sexta-feira, 26 de março de 2010

Seleção Masculina busca título inédito nos Jogos Sul-Americanos‏.

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino inicia a busca pelo título inédito dos Jogos Sul-Americanos. A estreia dos brasileiros acontecerá amanhã (26), às 21h (Horário de Brasília), contra a Colômbia, no Ginásio Ditaires, localizado na cidade de Itagui.
Depois, no sábado (27), às 19h, o Brasil enfrenta o Uruguai. Na segunda-feira (29), também às 19h, joga contra os chilenos. E, finalizando, terá um grande duelo na terça-feira (30), às 14h, contra a Argentina.
O técnico Javier Garcia Cuesta fala sobre o primeiro jogo. “Não temos muitas informações sobre a Colômbia, eles não têm muita tradição no handebol, mas esperamos fazer uma boa estreia. Independente do adversário, temos que construir o nosso jogo e evoluir a cada partida para buscar esse título inédito para o Brasil”, disse o treinador.
O jogo de amanhã terá um sabor especial para o armador Thiagus Petrus, de 21 anos: “Vou fazer o meu primeiro jogo na Seleção Adulta e isso será a realização de um sonho. A expectativa é muito grande, estou muito feliz com essa oportunidade, confiante e espero ajudar o Brasil o máximo possível” - disse o jogador natural de Juiz de Fora (MG) e que defende o E.C. Pinheiros.
“Toda estreia é difícil, porque gera aquela ansiedade, mas o grupo está focado e determinado a buscar um bom resultado, pois sabe da importância de começar o campeonato com uma vitória”, comentou Thiagus.
Com o mesmo discurso, mas em uma situação oposta à do jovem armador está o goleiro Maik, que é um dos mais experientes e o único atleta do grupo que já disputou uma edição dos Jogos Sul-Americanos. “A nossa expectativa é de jogar bem e ajudar o Brasil a conquistar esse título que ainda não temos. Fizemos uma boa preparação e esperamos fazer uma boa estreia”, concluiu.
O sistema de disputa será todos contra todos - cada vitória vale dois pontos e o empate, um. Os critérios de desempate na classificação geral são o confronto direto e o saldo de gols. A equipe com melhor campanha sagra-se campeã, sendo que os três primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, que vale vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Fonte: www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário