sábado, 27 de março de 2010

Brasil estreia com goleada nos Jogos Sul-Americanos‏.

O Brasil estreou com o pé direito nos Jogos Sul-Americanos de Medelin, na Colômbia. Na noite desta sexta-feira (26), a Seleção de Handebol Masculino goleou os donos da casa por 40 a 20 (parcial 19 a 10), no Ginásio Ditaires, localizado na cidade de Itagui.
O técnico Javier Garcia Cuesta ficou satisfeito com o resultado. “Apesar da ansiedade da estreia, fizemos um bom jogo e estou contente pela vitória. Entretanto, ainda temos que melhorar algumas coisas, principalmente a defesa, para buscar esse título inédito e de grande importância para o Brasil”, disse o treinador.
O artilheiro da partida foi o ponta direita Fábio Chiuffa, com 10 gols. “Conseguimos impor um ritmo forte desde o início e isso foi essencial para conquistarmos um bom resultado. Não esperava ser o artilheiro logo no primeiro jogo, mas independente disso, o importante foi que o time todo fez uma boa estreia e é sempre muito bom começar com vitória”, comentou o jogador da Metodista / São Bernardo.
Amanhã (27), às 19h, o time brasileiro enfrenta o Uruguai. Depois terá uma folga no domingo (28) e volta às quadras na segunda-feira (29), também às 19h, contra os chilenos. E, finalizando, na terça-feira (30), às 14h, terá um difícil duelo contra a Argentina.
O sistema de disputa é de todos contra todos - cada vitória vale dois pontos e o empate, um. Os critérios de desempate na classificação geral são o confronto direto e o saldo de gols. A equipe com melhor campanha sagra-se campeã, sendo que os três primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, que vale vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
Brasil: Maik, David (2), Zeba (2), Júlio (2), Bruno Santana (1), Boi (2), Rodrigo (2), Léo (7), Gil (2), Tuiuiú (1), Rick, Borges (7), Fábio (10) e Thiagus (2). Colômbia: Carlos Ignácio (2), Jose Alejandro, Esteban (3), Daniel, Juan Santiago, Juan Camilo (4), Carlos (2), Peter, Diego, Carlos Andrés (1), Rodrigo (7), Carlos Arturo (1).

Fonte: www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário