segunda-feira, 29 de março de 2010

Comitê Olímpico Brasileiro determina luto oficial pelo falecimento do jornalista Armando Nogueira.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) determinou luto oficial de três dias no esporte olímpico brasileiro pelo falecimento do jornalista e escritor Armando Nogueira, nesta segunda-feira, dia 29. O COB enviou também um ofício de condolências aos familiares do jornalista. "Hoje é um dia muito triste para todos nós. O esporte olímpico brasileiro deve muito ao Armando Nogueira, que além de um profissional exemplar, servindo de modelo para várias gerações de jornalistas, sempre foi um entusiasta do esporte", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
Em sua carreira jornalística, Armando Nogueira cobriu sete edições de Jogos Olímpicos: de Moscou-1980 a Atenas-2004. "Pela visão que sempre demonstrou, por sua paixão pelo esporte e pela sensibilidade para tratar este tema, tenho a certeza de que o Armando Nogueira ficará para sempre na história do esporte e, sobretudo, do jornalismo brasileiro", completou Nuzman.
Com o luto oficial, as cinco bandeiras hasteadas na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (Bandeira do Brasil, Estado do Rio de Janeiro, Cidade do Rio de Janeiro, Rio 2016 e COB), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ficarão a meio pau durante três dias. O mesmo acontecerá com a Bandeira Brasileira na Vila Sul-americana dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010. O COB recomendou para que as Confederações Brasileiras Olímpicas também estabeleçam luto oficial de três dias.
Aos 83 anos, Armando Nogueira morreu na madrugada desta segunda-feira, em sua casa, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Há dois anos, Armando lutava contra um câncer no cérebro. Seu corpo será velado nesta segunda-feira na Tribuna de Imprensa do Maracanã. O enterro será na terça-feira, dia 30, às 12h, no Cemitério São João Batista.

Fonte: http://www.cob.org.br/noticias/noticias_interna.asp?id=15356

Nenhum comentário:

Postar um comentário