segunda-feira, 22 de março de 2010

Handebol de Areia: Seleções Brasileiras conhecem adversários do Mundial.

As Seleções Brasileiras já conhecem os adversários da primeira fase do Campeonato Mundial de Handebol de Areia, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de junho, em Antalya, na Turquia. Presentes no pódio das principais competições internacionais da modalidade, as equipes brasileiras estão entre as favoritas ao título.

Campeã mundial em 2006, no Rio de Janeiro, e campeã dos Jogos Mundiais, em 2009, na China, a Seleção Masculina caiu no Grupo A, ao lado da Turquia, Espanha, Oman, Hungria e Líbia. O Grupo B é formado por Dinamarca, Croácia, Egito, Catar, Rússia e Austrália. Apenas os três primeiros de cada chave se classificam para a fase seguinte.

O técnico Antônio Guerra analisa os adversários da fase classificatória. “A Turquia será o grande adversário de todos, porque é um time forte, experiente e, jogando em casa, fará uma pressão ainda maior. A Espanha tem um técnico novo e se fizer uma boa preparação é candidata ao título, pois tem jogadores técnicos e espetaculares. A Hungria também é sempre uma grande equipe com atletas altos e muito fortes. E sem muita tradição, Oman e Líbia ainda são uma incógnita”, analisou o treinador.

“Com a evolução do handebol de areia esse Mundial promete ser um dos mais fortes de todos. Temos bons resultados dos últimos anos e acredito que somos favoritos ao título, mas temos um longo e difícil caminho pela frente”, disse Guerra.

Já a Seleção Feminina, que tem como principais conquistas o título dos Jogos Mundiais em 2005, em Duisburg (Alemanha) e do Mundial em 2006, no Rio de Janeiro, está no Grupo B, ao lado da Turquia, Espanha, China, Noruega e Hungria. Já o Grupo A é integrado por Dinamarca, Croácia, Itália, Japão, Ucrânia e Nova Zelândia.

A técnica Rossana Seabra ficou feliz com o sorteio. “Caímos em uma chave muito boa. Os nossos principais adversários na fase classificatória são a Turquia, que além de ser uma equipe de muita qualidade, jogará em casa e a Espanha, que é um time forte e perigoso”, avaliou.

“Na outra chave estão a Itália, que é a atual campeã dos Jogos Mundiais e a Croácia, que venceu a última edição do Mundial. Mas, apesar de não cair no mesmo grupo que essas Seleções, temos que ter um bom desempenho na fase classificatória para não cruzarmos com elas na segunda fase”, disse a treinadora.

As Seleções Brasileiras começam a se preparar para o Mundial logo após as finais do Circuito Brasileiro. A competição nacional feminina será disputada de 25 a 28 deste mês, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, na Paraíba. E, a decisão masculina acontecerá entre 8 e 11 de abril, na Praia do Centro, em Mongaguá, São Paulo.

Confira as principais conquistas das Seleções Brasileiras de Handebol de Areia:
Feminino:
2001 - Medalha de bronze nos Jogos Mundiais – Akita
2005 - Campeã nos Jogos Mundiais – Duisburg
2006 - Campeã Mundial – Rio de Janeiro
2008 - Medalha de bronze no Campeonato Mundial – Cádiz
2009 - Medalha de bronze dos Jogos Mundiais – Kaohsiung

Masculino:
2001- Medalha de bronze nos Jogos Mundiais – Akita
2006 - Campeã Mundial – Rio de Janeiro
2008 - Vice-campeã Mundial – Cádiz
2009 - Campeã dos Jogos Mundiais – Kaohsiung

Fonte: www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário