segunda-feira, 5 de março de 2012

Brasil é campeão feminino e masculino do Pan-Americano de Handebol de Areia.

As Seleções Brasileiras Adultas de Handebol de Areia confirmaram favoritismo e reinaram no continente neste domingo (4). As equipes masculina e feminina conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano disputado em Montevidéu, no Uruguai, vencendo os anfitriões nas duas categorias. O torneio foi classificatório para o Mundial de Omã, em julho. As brasileiras precisavam, pelo menos, chegar à final para assegurar a vaga. Já os brasileiros, atuais campeões do mundo, já estavam garantidos.

Todas as partidas foram realizadas no Estádio Arenas del Plata, na Praia dos Pocitos. No masculino, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 na decisão, marcando 20 a 14 no primeiro set e 22 a 14 no segundo. Os destaques do time campeão foram Wellington Novaes e Bruno Carlos. No feminino, o placar final foi o mesmo, com diferença nas parciais: 16 a 12 e 20 a 11. Três jogadoras fizeram a diferença para as visitantes: Camila Ramos, Patricia Scheppa e a goleira Jerusa Dias, com ótimas defesas.

Campanha - Nas duas categorias, a Seleção Brasileira venceu quatro jogos na fase classificatória para chegar à disputa da medalha de ouro. No feminino, os triunfos da equipe comandada por Rossana Marques foram contra Paraguai (2 a 0), Argentina (2 a 0), Uruguai (2 a 1) e Estados Unidos (2 a 0). No masculino, a seleção do técnico Antônio Guerra derrotou Argentina, Venezuela, Uruguai e Equador, todos por 2 a 0.

Seleção Feminina: Jerusa Dias, Natália Voss e Emanuelle Siqueira (Z5 handebol); Nathalie Senna, Millena Alencar, Simone Donata, Millena Braga, Darlene Silva, Priscilla Annes, Camila Ramos e Cinthya Piquet (Apcef); Noelia Numes dos Santos (Campinas 360 nas Areias); Patricia Scheppa (Campinas 360 nas Areias); Renata Bispo (Idec); Renata Santiago (Rio Handbeach) e Solange Santos (Unihand Beach/Belford Roxo).

Seleção Masculina: Jarison Ribeiro, Caio Santos, Jadson Junior, Wellington Novaes e Nailson Amaral (HCP); Bruno Carlos e Lucas Henrique (Grêmio Cief); Marcus Vinicius, Thiago Gusmão, David Sarmento e Jayme Torres (Rio Handbeach); Renan Trentin (Ulbra); Danilo Andrade (Guarujá); Thiago de Oliveira (Unihand Beach/Belford Roxo); Anderson Jesus (Mongaguá) e Diogo Silva Vieira (Arena Beach Handball).

Fonte: www.photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário