sábado, 8 de setembro de 2012

Liga Nordeste Feminina de Handebol tem início em Alagoas.


Santana do Ipanema (AL) receberá a partir desta sexta-feira (7) o primeiro turno da Liga Nordeste Feminina de Handebol na categoria adulta. O ginásio de esportes Cônego Luiz Cirilo Silva terá três jogos por dia até o próximo domingo (9), com seis participantes de três Estados: Alagoas, Ceará e Paraíba. 

As equipes serão divididas em dois grupos. As chaves A e B jogam uma contra a outra neste primeiro turno. No grupo A estão HCP (PB), Treze (PB) e Grêmio CIEF (PB). Quixadá (CE), Santana do Ipanema (AL) e Cecepa (AL) integram a chave B. No segundo turno, ainda com data a ser definida, os times jogam dentro de seus próprios grupos. A somatória dos pontos dos dois turnos definem os finalistas. 

Tabela

Sexta-feira (7)
18h - HCP (PB) x Quixadá (CE)
19h30 - Santana do Ipanema (AL) x Grêmio CIEF (PB)
21h - Treze (PB) x Cecepa (AL)

Sábado (8)
15h - Treze (PB) x Quixadá (CE)
16h30 - Santana do Ipanema (AL) x HCP (PB)
18h - Cecepa (AL) x Grêmio CIEF (PB)

Domingo (9)
9h - Grêmio CIEF (PB) x Quixadá (CE)
10h30 - Santana do Ipanema (AL) x Treze (PB)
12h - Cecepa (AL) x HCP (PB)

Fonte: www.photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

sábado, 1 de setembro de 2012

Federação faz entrega de doações.

Nesta quinta-feira (30/08), a Federação Alagoana de Handebol fez a entrega das doações realizadas na ação social para o LACA (Lar de Amparo às Crianças para Adoção). As doações foram feitas por atletas, técnicos, familiares e amigos, no intuito de angariar donativos para colaborar com o trabalho e dedicação das pessoas que se propõem a ajudar crianças que necessitam de um lar. Para fazer a entrega das doações a atleta da Seleção Alagoana Cadete/Brasil Olímpico Tereza Muniz, foi representando os atletas, e o presidente Ricardo Souza representou a Federação. Para a atleta Tereza Muniz foi importante a participação de todos nas doações, e que "foi gratificante ter representado todos os atletas que doaram,  ter conhecido um lugar especial e a realidade daquelas crianças". Já o presidente, professor Ricardo Souza, exprimiu o sentimento de dever cumprido em ter entregue tais doações, assim como espera que a partir desta ação, muitas outras irão acontecer. "Acreditamos na importância do trabalho social, e esta pequena contribuição para nós é de enorme valor para as crianças assistidas no LACA, assim como para as pessoas que lá desenvolvem seu trabalho". A Federação Alagoana de Handebol, agradece a TODOS que estiveram presentes e contribuíram para a concretização desta ação social. Obrigado à TODOS!

sábado, 21 de julho de 2012

JEAL 2012: busca pelas vagas na etapa nacional inicia hoje.


A etapa estadual dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL 2012), inicia hoje as disputas no handebol, onde 29 escolas buscam as quatro vagas de Alagoas na etapa nacional das Olimpíadas Escolares. Estas 29 escolas estão divididas em duas categorias - 12 a 14 anos (infantil) e 15 a 17 anos (juvenil), que por sua vez estão com os seguintes quantitaivos: 07 equipes no infantil feminino, 06 equipes no infantil masculino e 08 equipes tanto no juvenil feminino, quanto no juvenil masculino. As escolas buscam o título de campeão alagoano estudantil, para assim assegurar a vaga na etapa nacional, que este ano ocorrerá em Poços de Caldas/MG, o infantil de 06 a 15 de setembro, e em Cuiabá/MT, o juvenil de 25 de novembro a 08 de dezembro. Os jogos de handebol do JEAL 2012 ocorrerão nos ginásios do Colégio Marista de Maceió, Tenente Madalena e SESI Trapiche. A Federação Alagoana de Handebol deseja a TODOS uma excelente competição!!!







quinta-feira, 19 de julho de 2012

Brasil cai em grupo difícil no Mundial Masculino de Handebol da Espanha-2013


O sorteio do 23º Mundial Masculino de Handebol, que será disputado de 11 a 27 de janeiro na Espanha, foi realizado nesta quinta-feira (19) em Madri. O Brasil, classificado para a competição com a medalha de prata conquistada no Pan-Americano de Seleções, em junho, na Argentina, caiu no Grupo A, ao lado de França, Alemanha, Argentina, Tunísia e Montenegro. A sede desta chave será Barcelona/Granollers, local que receberá também a fase final do Mundial.
O técnico da Seleção, Jordi Ribera, foi o representante do Brasil na cerimônia. Espanhol, o treinador comandará a equipe nacional em casa, já que Barcelona é capital da província da Cataluña, próximo a Sarrià de Ter, em Girona, de onde Jordi é natural. "Vou estar bem perto de casa. Vamos ter mais torcida a nosso favor", brincou.
Ele conhece muito bem quase todos os adversários e admite que as dificuldades serão muitas pelo caminho. "De qualquer maneira, todos os grupos teriam jogos complicados. Mas vamos integrar uma chave bem difícil. Havia outras um pouco mais fáceis. O que importa é que vamos jogar e buscarmos fazer um bom Mundial."
Jordi fez uma avaliação dos oponentes. "Começamos pela França, que está muito bem neste momento e é a atual bicampeã. Contra a Alemanha, também esperamos uma partida difícil, no entanto, é melhor para nós do que se fosse a Croácia, por exemplo. A Argentina vem ganhando do Brasil, mas é um confronto mais equilibrado. A Tunísia, entre os times africanos que estarão no Mundial, também é uma das que tem conseguido os melhores resultados, e contra Montenegro, também podemos prever um confronto complicado."
O grupo B, que terá como sede Sevilha, será composto por Dinamarca, Macedônia, Islândia, Catar e Rússia. Saragoza receberá a chave C, que tem Sérvia, Eslovênia, Polônia, Coreia do Sul, Bielo Rússia e Arábia Saudita. A capital Madri hospedará o grupo D, com Espanha, Croácia, Hungria, Argélia, Egito e Austrália. O sorteio foi conduzido por Leon Kalin, presidente da Comissão Organizadora da Federação Internacional (IHF), e contou com a presença do presidente da entidade, Hassan Moustafa, além de Juan Román, presidente do Comitê Organizador do Mundial 2013.

Fonte: http://www.photoegrafia.com.br/ / redacao@photoegrafia.com.br


terça-feira, 10 de julho de 2012

Morten Soubak continuará no comando da Seleção Feminina de Handebol durante o próximo ciclo olímpico.

Um incentivo a mais para a Seleção Feminina de Handebol, que vai em busca da medalha inédita nas Olimpíadas de Londres, com disputas da modalidade entre 28 de julho e 11 de agosto. A Confederação Brasileira (CBHb) anunciou nesta terça-feira (10) que o atual técnico, Morten Soubak, continuará no comando da equipe durante o próximo ciclo olímpico, visando, principalmente, aos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Um resultado positivo nos Jogos Olímpicos deste ano dará um impulso ainda maior para o futuro da modalidade no Brasil. 

O treinador, que assumiu o posto em 2009, tem grande aprovação de jogadoras e técnicos do País e vem contribuindo para o crescimento da modalidade. Em 2011, além de comandar a Seleção na conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o dinamarquês levou à equipe ao quinto lugar inédito no Mundial, disputado em casa, em São Paulo. Morten comemorou e agradeceu a oportunidade de dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado. "Sempre foi e continuará sendo uma honra e um prazer para mim estar à frente da seleção principal do Brasil. Estou muito feliz com mais essa oportunidade dada pelo Manoel Luiz (presidente da CBHb)."

As Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, serão o grande objetivo do próximo ciclo. "É um sonho e um desafio. Vamos entrar para brigar por medalha e temos tudo para conseguir", destacou o dinamarquês. "Temos jogadoras talentosas à disposição, com possibilidade de formar um equipe de qualidade, mantendo a base da seleção atual e acrescentando as meninas das seleções júnior e juvenil. Daqui quatro anos, muitas delas, por seu desenvolvimento pessoal, estarão prontas para assumir uma posição importante. Nossa equipe, hoje, tem uma boa mistura de idade, com jogadoras experientes, na faixa dos 30 anos, um grupo intermediário e outro no início dos 20. Esse equilíbrio nos dá uma perspectiva muito boa para darmos sequência ao trabalho que já vem sendo realizado", completou.

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, elogiou Morten Soubak. "A avaliação que fazemos é muito positiva. Ele tem nosso reconhecimento, as atletas apoiam sua permanência e gostam de seu trabalho. É um treinador que está sempre em contato com o handebol em diversos locais do Brasil, trabalhando em conjunto com os outros técnicos." O dirigente também falou sobre a estrutura do handebol no País. "Não temos porque fazer grandes mudanças e sim aperfeiçoar o que já vem sendo realizado, por exemplo com a consolidação do Centro Nacional de Treinamento, em São Bernardo. O espaço será importante para lapidarmos novos talentos. Estar no degrau mais alto do pódio nas Olimpíadas do Rio é o nosso grande objetivo," disse Manoel Luiz.

Fase final de preparação - o técnico e as jogadoras convocadas embarcam nesta quarta-feira (11) rumo à Europa, em voo marcado para sair as 21h55 (TAM JJ8070) do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Antes do embarque, às 19h45, o grupo atenderá à imprensa. As exceções são a goleira Chana e a armadora Deonise, que já estão no velho continente.

Essa será a fase final de preparação das brasileiras antes das Olimpíadas. O Brasil chega à Alemanha no dia 12 à noite e fará dois amistosos contra a seleção local nos dias 13 e 14, às 19h (horário local). No dia 15, a Seleção viaja para a Holanda, onde terá programação de treinos. De lá, a equipe segue diretamente para Londres no dia 23. No dia 25, três dias antes de estrearem nas Olimpíadas, as comandadas de Morten Soubak fazem amistoso contra a Suécia. "Agora o que falta são detalhes. Ainda temos que acertar mais nossa defesa 5-1 e outra prioridade serão os contra-ataques. Vamos pensar em alternativas para apresentar durante as partidas e surpreender os adversários", comentou o treinador.

Seleção Brasileira

Goleiras
Chana Franciela Masson (CHANA) - Randers HK/Dinamarca
Mayssa Pessoa (MAYSSA) - Issy Paris Hand/França

Armadoras-direita
Deonise Fachinelo Cavaleiro (DEONISE) - Hypo/Áustria
Francine Camila Gomes de Moraes (FRAN) - Hypo/Áustria
Silvia Helena Araújo Pinheiro (SILVIA) - Toulon/França

Armadoras-esquerda 
Eduarda Amorim (DUDA) - Györi Audieto KC/Hungria 

Centrais
Ana Paula Rodrigues (ANA PAULA) - Hypo/Áustria
Mayara Fier de Moura (MAYARA) - Hypo/Áustria

Pontas-direita
Alexandra Priscila Nascimento (ALÊ) - Hypo/Áustria
Jéssica da Silva Quintino (JÉSSICA) - A.D. Blumenau/Santa Catarina

Pontas-esquerda
Fernanda França da Silva (FÊ) - Hypo/Áustria
Samira Pereira da Silva Rocha (SAMIRA) - Hypo/Áustria

Pivôs
Daniela de Oliveira Piedade (DANI PIEDADE) - Krim Ljubljana/Eslovênia
Fabiana Carvalho C. Diniz (DARA) - Hypo/Áustria

Fonte: www.photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Convocada Seleção Brasil Olímpico Feminina.

Hoje (09/07) foi divulgada a convocação oficial da Seleção Alagoana Brasil Olímpico Feminina. Foram convocadas 21 atletas (03 para cada posição), onde participarão da preparação visando o Campeonato Brasileiro de Seleções Brasil Olímpico, que ocorrerá na cidade de Cianorte/PR, no período de 29/10 a 02/11. A seleção será comandada pelos professores Ricardo Souza e Antônio Paulo Bidart e iniciará a preparação no próximo dia 17/07. Os professores convocaram as seguintes atletas:
Goleiras: Mariana Monteiro (SEB COC), Marilya Andrade (São José) e Yara Meneses (Irene Garrido);
Centrais: Júlia Pedrosa (Marista), Tereza Muniz (Madalena Sofia) e Daniela Mendes (Madalena Sofia);
Meias Esquerda: Joyciane Medeiros (Irene Garrido), Thayná Sales (São José) e Carolina Verçosa (Cristo Rei);
Meias Direita: Érica Caroline (Intensivo), Déborah Bandeira (Madalena Sofia) e Ruth Barbosa (Intensivo);
Pontas Esquerda: Alice Thomaz (Anchieta), Laryssa Tavares (Intensivo) e Bruna Simões (SEB COC);
Pontas Direita: Laura Pitanga (Intensivo), Viviane Simões (Montessori) e Bárbara Amorim (Madalena Sofia);
Pivôs: Maria Clara (Irene Garrido), Júlia Lins (São José) e Mariana Delmoni (Monteiro Lobato).

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seleção Olímpica Feminina conhece seus adversários em Londres 2012

Aconteceu em Londres o sorteio dos grupos do handebol para as Olimpíadas 2012, desta forma a Seleção Brasileira Olímpica conheceu seus adversários nos jogos. O Brasil ficou no grupo "A" que conta ainda com Montenegro, Croácia, Angola, Rússia e as donas da casa Grã-Bretanha. Já no grupo "B", o grupo da morte, ficaram: Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coréia do Sul. As quatros primeiras seleções de cada grupo avançam para as quartas de final. Nas últimas Olimpíadas, Pequim 2008, a Noruega foia a campeã, tendo a Rússia como vice e a Coréia do Sul ficou com a terceira posição.

A Federação Alagoana de Handebol deseja boa sorte a Seleção Brasileira e que consigamos a tão sonhada medalha olímpica.

domingo, 27 de maio de 2012

Após uma semana em Natal Seleções Cadetes retornam para Maceió.


Após uma semana de disputa pela Copa Nordeste de Seleções Cadete na cidade de Natal/RN, as seleções de Alagoas retornam para Maceió e terão um período de recesso para iniciar a preparação visando o Campeonato Brasil Olímpico, que ocorrerão em Colider/MT de 06 a 08/10 o masculino, e em Cianorte/PR de 29/10 a 02/11 o feminino. Na Copa Nordeste a seleção masculina ficou com o quinto lugar e a feminina com a sexta colocação. A atleta Joyciane Medeiros foi a vice-artilheira da competição com 39 gols.

domingo, 20 de maio de 2012

Seleções Cadetes embarcam hoje para Copa Nordeste que será realizada em Natal.

Hoje (20/05) as 21:00 as Seleções Cadete Masculina e Feminina embarcam para Natal/RN onde disputarão a Copa Nordeste de Seleções, no período de 21 a 25/05. A Copa Nordeste de Seleções contará com 06 seleções que lutarão pelo título de 2012. As seleções são: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e a anfitriã Rio Grande do  Norte, representando seus estados no masculino e no feminino. As seleções de Alagoas viajarão com desfalques tanto no masculino, quanto no feminino, porém os técnicos Antônio Paulo (masculino) e Ricardo Souza (feminino) esperam uma boa participação, para assim preparar as equipes para os Campeonatos de Seleções Brasil Olímpico, que ocorrerão nas cidades de Colider/MT e Cianorte/PR, no masculino e no feminino respectivamente."Esta competição será um grande teste para nossas seleções, pois estamos em fase de reformulação das equipes e a competição dará oportunidade de observarmos alguns atletas para competições futuras", ressaltou o professor Antônio Paulo Bidart. Para o professor Ricardo Souza "a Copa Nordeste dará experiência para a seleção feminina, já que das atletas que participaram em 2011 teremos apenas 04  que estiveram na edição passada e estamos nos preparando para o Brasil Olímpico, mais com certeza teremos uma boa participação". As seleções de Alagoas estréiam amanhã (21/05), as 14:20 a equipe feminina enfrentará o Piauí, e em seguida, as 15:40 a masculina jogará contra Pernambuco. Os demais jogos serão:

Dia 22/05 (terça)
13:00 - Ceará x Alagoas (Fem);
14:20 - Alagoas x Ceará (Masc).

Dia 23/05 (quarta)
13:00 - Alagoas x Paraíba (Fem);
14:20 - Piauí x Alagoas (Masc).

Dia 24/05 (quinta)
17:00 - Alagoas x Paraíba (Masc);
18:20 - Rio Grande do Norte x Alagoas (Fem).

Dia 25/05 (sexta)
15:40 - Pernambuco x Alagoas (Fem);
19:40 - Rio Grande do Norte x Alagoas (Masc).

As Seleções Alagoanas são compostas:
Feminino: Mariana Monteiro e Bruna Simões (SEB COC), Érica Caroline, Laryssa Tavares e Ruth Barbosa (Intensivo), Júlia Lins e Marilya Andrade (São José), Joyciane Medeiros e Maria Clara (Irene Garrido), Yara Meneses (São Jerônimo), Viviane Simôes (Montessori) e Déborh Bandeira (Madalena Sofia). Técnico: Ricardo Souza

Masculino: Darlan Silva, Jackson Muller, Igor Matheus, dalysson Silva, Gabriel André, Diogo Ferreira, Erick Matheus, Ronald Cardoso, Silas Emanuel e Felipe Santos (Marharez Lacet), Victor Militão (Cenecista Santana), Bruno Mendes, Gabriel Lins e Eduardo Salomão (Santíssima Trindade), Filipe França e Caio Lins (SEB COC). Técnico: Antônio Paulo Bidart.

Boa Sorte a TODOS!!!



domingo, 13 de maio de 2012

Desejos de Feliz Dia das Mães!!!


Federação realiza a premiação do Campeonato Alagoano Cadete Feminino 2012.

Na tarde da última quinta-feira (10/05) a Federação Alagoana de Handebol realizou a solenidade de premiação do Campeonato Alagoano Cadete Feminino de 2012. A solenidade ocorreu na Ginásio do Cesmac e contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira Olímpica Feminina, Morten Soubak, que fez a premiação das equipes e dos destaques do campeonato. A classificação final do campeonato ficou assim: Campeão - Cesmac/Alagoas, Vice-campeão - Irene Garrido, e Terceiro colocado - SEB COC. Já os destaques foram: Melhor Goleira - Mariana Monteiro (SEB COC), Melhor Jogadora e Artilheira com 79 gols - Joyciane Medeiros (Irene Garrido). Umas das novidades deste ano foi a escolha da seleção do campeonato, que ficou assim definida: Goleira - Mariana Monteiro (SEB COC), Ponta Direita - Laura Leal (Cesmac/Alagoas), Meia Direita - Deborah Bandeira (Madalena Sofia), Central - Ana Luisa Cavalcante (SEB COC), Meia Esquerda - Joyciane Medeiros (Irene Garrido), Ponta Esquerda - Alice Thomaz (Cesmac/Alagoas) e Pivô - Júlia Lins (São José). O próximo compromisso das atletas será a Copa Nordeste de Seleções Cadete, que ocorrerá de 21 a 25 de maio na cidade de Natal/RN.

domingo, 6 de maio de 2012

Começa amanhã (07/05) o curso de handebol inédito no Nordeste.

Nesta segunda-feira (07/05), iniciará o Curso Internacional de Handebol, ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira Olímpica Feminina, Morten Soubak, que pela primeira vez estará no Nordeste para passar seus conhecimentos e experiências com o handebol brasileiro e internacional. Morten Soubak esta bastante feliz e motivado em poder estar no Nordeste ministrando um curso e também por estar prestes a embarcar para Europa para a fase final de preparação da seleção brasileira, visando Londres 2012. "As perspectivas para esta temporada de uma semana em que Soubak estará em Maceió são as melhores possíveis, pois nossa região é carente de intercâmbios desta natureza, onde normalmente temos gastos elevados para nos deslocarmos para o Sul ou Sudeste do país e agora poderemos ter um evento de alto nível com um custo menor por estarmos situados em uma capital que fica praticamente no centro do Nordeste", disse o presidente da Federação Alagoana de Handebol, Prof. Ricardo Souza. O evento ocorrerá nas dependências da FECOM/Cesmac (Antigo Colégio Guido), situada a Rua Professor Ângelo Neto, s/n, Farol, tendo seu início previsto para as 14:00 desta segunda-feira. Você não pode ficar de fora!!!!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cesmac/Alagoas é campeão cadete feminino de 2012.

Nesta quinta-feira (26/04) chegou ao fim o Campeonato Alagoano Cadete Feminino 2012. A equipe do Cesmac/Alagoas sagrou-se campeã na segunda partida dos play-offs, vencendo o Irene Garrido por 25x24 na primeira partida, e por 26x23 na segunda partida, finalizando o play-off e o campeonato. Este ano a federação inovou a competição com a fase final sendo disputada em play-offs com melhor de três partidas e com a escolha da melhor jogadora em cada partida. O campeonato contou com a participação de 05 equipes: SEB COC, Irene Garrido, Madalena Sofia, São José e Cesmac/Alagoas, teve 14 jogos, 429 gols, tendo uma média de 30,64 gols, e artilheira da competição foi Joyceane Medeiros (Irene Garrido) com 79 gols. A classificação final e as melhores de cada partida foi:

Campeão: Cesmac/Alagoas;
Vice-campeão: Irene Garrido;
3 Lugar: SEB COC;
4 Lugar: Madalena Sofia;
5 Lugar: São José.

 
1ª RODADA: Maria Tereza Guerra (Madalena Sofia) e Joyceane Medeiros (Irene Garrido);
2ª RODADA: Ana Luisa Cavalcante (SEB COC);
3ª RODADA: Lavínia Lyra (SEB COC) e Deborah Bandeira (Madalena Sofia);
4ª RODADA: Mariana Monteiro (SEB COC) e Alice Thomaz (Cesmac/Alagoas);
5ª RODADA: Joyceane Medeiros (Irene Garrido);
1ª RODADA DO PLAY-OFF: Ana Luisa Cavalcante (SEB COC).
2ª RODADA DO PLAY-OFF: Bruna Simões (SEB COC) e Joyceane Medeiros (Irene Garrido).

A equipe do Cesmac/Alagoas foi composta pelas seguintes atletas: Yara Meneses, Laura Pitanga, Mariana Delmoni, Viviane Simões, Júlia Pedrosa, Alice Thomaz, Laryssa Magalhães,  Érika Oliveira, Carolina Verçosa e Ruth Barbosa.

A Federação Alagoana de Handebol agradece a todas as equipes que participaram do Campeonato Alagoano Cadete Feminino de 2012, e espera encontrá-las no campeonato de 2013. Obrigado!!!



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Morten Soubak faz balanço positivo de semana de treinos da Seleção Feminina de Handebol na Áustria‏.

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol encerrou mais uma etapa de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto. Após dois empates em amistosos disputados em março contra a Noruega, atual campeã olímpica e mundial, a equipe treinou entre os dias 16 e 21 de abril no clube Hypo, na Áustria, que conta com oito jogadoras do Brasil.

O técnico Morten Soubak convocou 17 atletas para o período de atividades na Europa e fez balanço positivo dos treinamentos. "Realizamos trabalhos táticos e técnicos, além de aprimorar a parte física das meninas, o que é muito bom. Valeu a pena, com certeza", disse o dinamarquês. A Seleção volta a se reunir em maio, quando disputará um torneio internacional amistoso na Turquia.

Três jogadoras que já haviam sido convocadas, mas que não participaram dos dois empates contra a Noruega no Olympic Park, em Londres, foram chamadas. Uma delas foi a armadora Jaqueline Anastacio, atleta do Gjovik, da Noruega, de volta à Seleção após dois anos. Também teve nova chance a central Deborah Hannah, que esteve com a Seleção Adulta na preparação para o Mundial de São Paulo, em dezembro, e foi campeã do Pan-Americano Júnior com a Seleção Brasileira em março, em Santo Domingo, na República Dominicana. A terceira novidade foi a ponta Dayane Pires, integrante do grupo no Pan-Americano de Seleções, em 2011. O trio foi elogiado por Morten.

"A Jaqueline treinou muito bem e está forte fisicamente. Foi bom vê-la de volta. A Deborah, apesar de ser júnior, foi convocada pela terceira vez. Ela já conhece as meninas e também foi bem. Já a Dayane mostrou grande potencial", comentou o treinador. Para o torneio na Turquia, Morten terá todas as atletas à disposição. Na Áustria, algumas jogadoras ficaram fora por conta de compromissos com seus clubes, casos da goleira Chana e da armadora Duda Amorim.


Fonte: www.photoegrafia.com.br/redacao@photoegrafia.com.br

sábado, 21 de abril de 2012

Comemoração de aniversário e ação social foi sucesso.






Hoje (21/04) a Federação Alagoana de Handebol, reuniu várias gerações de atletas de handebol para comemorar seu aniversário de 32 anos e realizar uma ação social para o Lar Casa de Adoção (LACA). O evento aconteceu no Ginásio Tenente Madalena e contou com a participação dos atletas das seleções cadete masculina e feminina, com professores de handebol, ex-atletas, e pais de atletas durante as partidas que movimentaram o ginásio nesta manhã. Tivemos hoje verdadeiramente famílias jogando handebol, como os pais e filhos: Paulo Nunes e Paulo Matheus, Halysson Gama e Vinicius Gama, Nilton Rogério e João Pedro; Professores e alunos: Eduardo Souza e seus alunos do Colégio Marista e Margarez Lacet, Tiago Caldas e alunos e alunas do SEB COC, Sandra Pontes e seus pupilos do Rui Palmeira. Também participaram os técnicos das seleções cadetes Antônio Paulo Bidart e Ricardo Souza e os ex-atletas Isac Ferreira, Pedro Azevedo, Diôgo Brandão, Ricardo Soares, Sérgio Roberto e Éden Bonfim. O ex-presidente da FAHd, Prof. Carlos César também prestigiou o evento.Todos saíram satisfeitos com a manhã de jogos de handebol e com os brindes que alguns ganharam no sorteio. Para o presidente da federação, Prof. Ricardo Souza, o "evento foi um grande sucesso e alcançou seus objetivos, de confraternização e a ação social proposta, onde foi arrecadado shampoo e condicionador para as crianças do LACA. Tivemos uma manhã de descontração e festa, onde todos independentemente de idade pode participar efetivamente dos jogos. A Federação já esta sendo cobrada para uma nova promoção". A Federação Alagoana de Handebol agradece a TODOS que participaram e colaboraram com a realização do evento. Muito obrigado a TODOS!!!.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Federação realiza seu primeiro seminário.

A Federação Alagoana de Handebol (FAHd) estará realizando o seu I Seminário FAHd 2012, no dia 18 de abril, as 19:00, no auditório da Faculdade de Comunicação (FECOM) do Centro de Estudos Superiores (Cesmac), no antigo Colégio Guido. A FAHd, em parceria com o CAD/Cesmac, inova na realização deste primeiro seminário, que tem como objetivo atualizar e discutir temas ligados ao esporte, em especial ao handebol, assim como apresentar as realizações da federação a cada ano. O presidente da federação, Prof. Ricardo Souza, aponta a importância em aliar a prática com a discussão teórica ao redor do esporte. "O Seminário é um passo inicial para integrarmos diversas áreas do conhecimento envolvidas no esporte, dentro e fora de quadra, para um momento de reflexão e discussão". O presidente destaca também a importância da parceria firmada com o CAD/Cesmac, "já que são as Instituições de Ensino Superior que formam os futuros profissionais de Educação Física e outros profissionais de diversas áreas que são formadores de opinião. O seminário tem como público alvo profissionais e acadêmicos de Educação Física e atletas, técnicos e dirigentes que atuam com o handebol. As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas no dia e local do seminário. Serão conferidos certificados a todos os participantes.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Alagoano Cadete Feminino termina primeira fase.

O Campeonato Alagoano Cadete Feminino 2012 encerrou a primeira fase (fase classificatória) e entrará na fase final nos dias 16, 18 e 19 deste mês. A competição contou com a participação de 5 equipes: SEB COC, Madalena Sofia, São José, Irene Garrido e Cesmac/Alagoas, foi jogada em rodízio simples na primeira fase e agora na fase final teremos os jogos em sistema de play-off (melhor de 3 partidas). As equipes que irão fazer os play-offs finais são o Cesmac/Alagoas e o Irene Garrido, já o SEB COC e Madalena Sofia decidirão o terceiro lugar, em partida única. O campeonato poderá ser decidido em três partidas, que inicia na próxima segunda-feira (16/04), as 14:00, no Ginásio Tenente Madalena. As duas equipes terminaram empatadas na fase classificatória com 6 pontos cada (três vitórias em 4 jogos), e é esperado um grande equilíbrio nas partidas válidas pela fase final. A atleta Joyceane Medeiros, do Irene Garrido, esta liderando a artilharia da competição com 54 gols, seguida por Deborah Bandeira, do Madalena Sofia com 19 gols, e Alice Thomaz, do Cesmac/Alagoas, com 16 gols. Abaixo a programação final do cadete feminino 2012:

Dia 16/04/12 (segunda-feira) - Local: Tenente Madalena
14:00 - Cesmac/Alagoas x Irene Garrido;

Dia 18/04/12 (quarta-feira) - Local: Tenente Madalena
14:00 - SEB COC x Madalena Sofia;
15:30 - Irene Garrido x Cesmac/Alagoas.

Dia 19/04/12 (quinta-feira) - Local: Tenente Madalena
14:00 - Cesmac/Alagoas x Irene Garrido.
Obs: este jogo só acontecerá caso nos dois jogos entre Cesmac e Irene Garrido tenham vencedores diferentes.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Morten Soubak técnico da Seleção Olímpica Feminina estará em Maceió para ministrar curso.


O técnico da Seleção Olímpica Feminina, o dinamarquês Morten Soubak, estará em Maceió, no período de 07 a 11 de maio, para ministrar um curso de handebol. Morten esta no comando da seleção olímpica desde o ano de 2009, onde vem realizando um grande trabalho com as atletas, neste período o técnico "dinamarquês-baiano" convocou 48 atletas em 2009, 34 atletas em 2010 e 25 atletas em 2011, onde alcançou o inédito 5 lugar no mundial feminino realizado no Brasil. Profundo conhecedor e estudioso do handebol mundial, buscou igualar o volume de treinamentos e experiências (amistosos) da seleção feminina com as principais potências mundias no handebol, como Noruega, França, Rússia, Espanha, entre outras. Intermediou a ida de quase a totalidade da seleção feminina para o Hyppo da Áustria, onde lá as atletas poderiam desenvolver o handebol nas melhores ligas e campeonatos do mundo. Com todo este planejamento, Morten Soubak espera alcançar uma medalha nas Olimpíadas de Londres, fechando um ciclo de preparação de forma vitoriosa. Toda esta experiência, o nosso "Dinamarquês-baiano" estará trazendo para Maceió e todo o Nordeste, sendo uma oportunidade única para todos os profissionais e futuros profissionais de Educação Física, em especial os que militam na área do handebol.

domingo, 8 de abril de 2012

Federação realiza reunião com pais dos atletas das seleções permanentes.

No último dia 31 de março do corrente, no Colégio Diógenes Jucá Bernardes, foi realizada uma reunião com os pais e atletas da seleções permanentes da Federação Alagoana de Handebol. A reunião foi conduzida pelo presidente da federação, prof. Ricardo Souza, que também é técnico da seleção cadete feminina, e pelo prof. Antônio Paulo Bidart, técnico da seleção cadete masculina. O encontro foi dividido em duas partes: na primeira parte foi esclarecido aos presentes o que é a federação, sua função, como a mesma se encontra e suas dificuldades, como também apresentadas propostas de solução para os problemas que a FAHd passa.Na segunda parte foi apresentado o projeto de seleções permanentes, do qual os filhos dos presentes fazem parte, projeto este iniciado em 2009, que visa o desenvolvimento técnico e tático dos atletas das equipes de base e que a médio e longo prazo ajudará no desenvolvimento do handebol alagoano. Foi apresentada a filosofia de trabalho das seleções, as dificuldades para treinamento e foi solicitado o apoio dos pais na participação dos filhos nos treinamentos e viagens para preparação e/ou competição. Ao final foi franqueada a palavra aos presentes, onde alguns pais poderam tirar algumas dúvidas existentes e compartilhar suas experiências e ganhos que seus filhos tiveram por fazerem parte do projeto da federação. Para o presidente da federação a reunião foi bastante proveitosa, esclarecedora e com certeza fará uma aproximação maior das famílias dos atletas com a federação, e que todos colherão os frutos em um breve espaço de tempo.

sábado, 7 de abril de 2012

Seleção Brasileira Masculina de Handebol é derrotada pela Hungria e está fora das Olimpíadas.

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol lutou muito, mas sofreu neste sábado (7) sua segunda derrota no Pré-Olímpico de Gotemburgo, na Suécia. Num jogo dramático e nervoso, decidido nos segundos finais, a equipe perdeu para a Hungria por 29 a 27 (16 a 15 no primeiro tempo) e está fora das Olimpíadas. Os próprios húngaros e os suecos, que bateram a Macedônia na partida de fundo por 27 a 23 (14 a 12), se garantiram em Londres com duas vitórias em duas rodadas.

Apesar de triste com a derrota, o técnico do Brasil, o espanhol Javier Garcia Cuesta, disse que ficou feliz pelo rendimento dos seus comandados neste sábado. "Foi, com certeza, a melhor partida que a Seleção fez sob o meu comando desde 2009. Sinto muito orgulho de ser treinador desse time", comentou, emocionado. "Sabíamos que teríamos poucas chances de classificação, mas fizemos o nosso melhor. Agora é terminar esse ciclo ganhando da Macedônia", completou, referindo-se ao confronto deste domingo (8), às 9h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal ESPN (internacional). Na estreia, o Brasil já havia feito duelo equilibrado contra a Suécia, mas acabou caindo no fim por 25 a 20.

Os erros dos brasileiros contra a Hungria em momentos decisivos acabaram definindo o resultado. A equipe esteve atrás praticamente o tempo todo, mas perdeu duas vezes a chance de empatar nos seis minutos finais, quando o placar apontava 25 a 24. Os húngaros, que bateram a Macedônia por 28 a 26 na primeira rodada, aproveitaram a oportunidade e sacramentaram a vitória.

A partida começou muito equilibrada, mas, liderados por Gabor Csaszar, goleador do time ao lado de Gergo Ivancsik com seis gols, e pelo cubano naturalizado húngaro Carlos Perez, os europeus passaram à frente em 6 a 5 com dez minutos e não perderam mais a dianteira, chegando a abrir quatro gols (11 a 7). O Brasil reagiu a partir de boas defesas do goleiro Maik e finalizações precisas do ponta Borges e do armador Zeba - artilheiro do duelo com sete gols - e foi para o intervalo com apenas um gol atrás.

Um início muito ruim dos brasileiros na segunda etapa permitiu à Hungria abrir boa vantagem novamente (19 a 15). Em oito ataques, a equipe canarinho aproveitou apenas um e só marcou seu primeiro gol após seis minutos. O pivô Vini, porém, comandou nova reação, e a diferença caiu para um gol a sete minutos do fim. Foi então que o nervosismo derrubou o Brasil, que lutou até o fim, mas acabou derrotado por um rival mais experiente e acostumado a decisões.

Fonte: www.photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

sexta-feira, 6 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA!!!!

Brasil joga de igual para igual, mas é superado pela Suécia no Pré-Olímpico Masculino de Handebol.

Em jogo muito disputado, o Brasil foi superado pela Suécia, dona da casa, por 25 a 20 (12 a 10 no primeiro tempo) nesta sexta-feira (6), na primeira rodada do Pré-Olímpico Masculino de Handebol, em Gotemburgo. O equilíbrio na partida contra os favoritos do grupo reforça a esperança da Seleção de vencer o próximo desafio no torneio, contra a Hungria, no sábado (7), às 8h45 (de Brasília), duelo decisivo para o Brasil na competição. No domingo (8), às 9h45, o rival será a Macedônia. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal ESPN (internacional).

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira, comandada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta, teve paciência para atacar e não ofereceu muitas chances de contra-ataque aos suecos, impedindo que os europeus abrissem diferença maior do que três gols. Até a metade da segunda parcial, o equilíbrio continuou, com empate no placar de 15 a 15.

Com um jogador a mais, os brasileiros se precipitaram nas finalizações, foram parados pelas boas defesas do goleiro adversário e perderam a oportunidade de passar à frente no placar. Resultado: a Suécia não perdoou e abriu 20 a 16. Nos cinco minutos finais, a situação se inverteu. Os anfitriões ficaram em vantagem no número de atletas e, sem desperdiçar a chance, emendaram sequência de gols.

"Jogamos muito bem durante 46 minutos. Nos outros 14, erramos no que não poderíamos errar e isso fez a diferença. Mas fiquei satisfeito com o desempenho do nosso sistema defensivo. Tomamos poucos gols", avaliou Javier Cuesta. "Sabemos que precisamos ganhar os outros dois jogos e vamos dar o máximo. Contra a Hungria, será novamente difícil. Eles defendem bem", completou o treinador.

Os artilheiros do duelo foram Felipe Borges, pelo Brasil, e Jonas Larholm, pela equipe europeia, com cinco gols. "Evitamos os contra-ataques deles na maior parte do tempo. Mas, quando erramos, eles conseguiram armar as jogadas. Então, precisamos ficar atentos", alertou Borges.

Também nesta sexta (6), na partida preliminar, a Hungria venceu a Macedônia por 28 a 26. No sábado (7), após o jogo entre Brasil e Hungria, a Suécia enfrenta a Macedônia às 11h (de Brasília). Os dois primeiros colocados se classificam para as Olimpíadas de Londres.

Fonte: www.photegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brasil estreia nesta sexta (6) no Pré-Olímpico Masculino de Handebol contra a Suécia.

Vai começar a rápida e decisiva sequência de três jogos que a Seleção Brasileira Masculina de Handebol tem pela frente em busca de uma vaga nas Olimpíadas, no meio do ano. O primeiro adversário no Pré-Olímpico de Gotemburgo, nesta sexta-feira (6), será a Suécia, dona da casa, às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo no canal ESPN (internacional). A segunda partida é contra a Hungria, no sábado (7), e a última contra a Macedônia, no domingo (8). Os dois primeiros colocados carimbam o passaporte para Londres.

A equipe brasileira, comandada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta, precisa disputar o torneio por ter ficado com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, após perder a final para a Argentina, que garantiu a vaga. Agora, o Brasil encara três europeus na briga pela classificação. Mais do que corrigir erros dentro de quadra, o capitão Léo destacou que é importante trabalhar o lado psicológico e transformar as dificuldades em motivação. "O fato de ser nossa última chance de classificação para as Olimpíadas precisa servir como incentivo."

O central contou que, como capitão e um dos mais experientes do grupo, tenta passar tranquilidade aos companheiros e pede concentração durante os 60 minutos. "Sabemos que todos os confrontos serão difíceis. Então, não podemos relaxar em momento algum. Cada um tem que dar o seu máximo e manter a qualidade de jogo até o final. É fundamental entrarmos com o pé no chão e errarmos o menos possível para chegarmos à vitória."

Léo ressaltou os pontos fortes da Suécia. "Eles têm ótima defesa. Outra qualidade é o contra-ataque. Por isso, precisamos ter muita paciência no ataque e trabalhar a bola sem precipitação na hora de arremessar para evitar que ela volte para as mãos deles." Javier Cuesta destacou a importância de vencer os suecos. "Será o jogo mais difícil. Além de ser uma seleção forte, com histórico bom, vai jogar em casa. Se iniciarmos com uma vitória em cima deles, vamos ganhar força para as outras partidas", disse o treinador.

Tabela do Pré-Olímpico
* horários do Brasil

Sexta-feira (6)
9h45 - Hungria x Macedônia
12h - Suécia x Brasil, com transmissão da ESPN (internacional)

Sábado (7)
8h45 - Brasil x Hungria, com transmissão da ESPN (internacional)
11h - Macedônia x Suécia

Domingo (8)
9h45 - Brasil x Macedônia, com transmissão da ESPN (internacional)
12h - Suécia x Hungria

Seleção Masculina de Handebol/jogadores e comissão técnica:

Goleiros:
Maik Ferreira dos Santos/Maik (Esporte Clube Pinheiros)
Andrey Fagundes (Metodista)
Marcos Paulo dos Santos/Marcão (Esporte Clube Pinheiros)

Armadores:
Fernando Pacheco/Zeba (Esporte Clube Pinheiros)
Henrique Teixeira (Metodista)
Thiagus Petrus dos Santos (PM Balonmano Ciudad de Logroño)

Centrais:
Bruno Santana (Esporte Clube Pinheiros)
Leonardo Bortolini/Léo (Unopar/Londrina/Sercomtel)

Pontas:
Renato Tupan Ruy/Tupan (Metodista)
Fabio Chiuffa/Chiuffa (Metodista)
Gil Vicente Pires (Unoesc/Chapecó)
André Soares/Alemão (Unitau/Taubaté)
Rodolfo Moraes/Cyborg (Unopar/Londrina)
Felipe Borges (Reale Ademar León)

Pivôs:
Vinícius Teixeira (Vinícius) - (Metodista)
Ales Abrão Silva - (PM Balonmano Ciudad de Logroño)

Comissão Técnica
Javier Garcia Cuesta (técnico)
Valmir Fassina (assistente-técnico)
Marcos Cezar (preparador físico)
Gustavo Rocha Santos (médico)
Gustavo Pereira Barbosa (fisioterapeuta)
Cássio Marques (supervisor)

Fonte: www.photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br