terça-feira, 5 de julho de 2011

IHF divulga sede dos grupos para o Mundial Feminino de Handebol.


Após visita aos ginásios que receberão o Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol, de 2 a 18 de dezembro, em São Paulo, a IHF (Federação Internacional de Handebol) e a UFA Sports - Rede de Televisão detentora dos direitos de transmissão - definiram, durante workshop de organização realizado na manhã de hoje (5), os grupos que cada sede receberá.

A Chave A, composta por Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia, fará seus jogos na Arena Santos, em Santos, no litoral paulista. A Chave B, Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália, ficará concentrada no Ginásio José Corrêa, em Barueri, região metropolitana do Estado. A Chave C, que é a do Brasil e também de Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão, ocupará o Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, capital. E por último, a Chave D, que conta com Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai, disputará confrontos no Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, no ABC.

Durante o workshop, que contou com a presença de representantes de todas as cidades-sede, foram discutidos os itens do caderno de encargos, e o host broadcasting da UFA Sports, Sven Harke, aproveitou para elogiar os ginásios brasileiros. "Fiquei muito satisfeito com as estruturas disponibilizadas, embora, naturalmente, haja algumas adaptações para serem feitas porque o grau de exigência é muito alto; afinal, milhões de pessoas acompanharão o Mundial pela televisão, e o objetivo é mostrar a melhor imagem possível do Brasil", destacou.

Essa divisão de grupos por sedes valerá apenas para a primeira fase do Mundial e para as oitavas de final. A partir das quartas-de-final, todas as partidas serão realizadas no Ginásio do Ibirapuera, que é a sede principal. No total, são 24 seleções; os quatro melhores colocados de cada grupo se qualificarão para as oitavas de final e seguirão na competição, e os outros oito times participarão da Copa do Presidente, um mini-torneio que definirá as posições de 13º a 24º na tabela final.

O campeão garantirá, automaticamente, sua vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e no Campeonato Mundial de 2013, na Sérvia. As seleções que terminarem entre a segunda e a sétima posições disputarão o Torneio de Qualificação Olímpica, dos dias 25 a 27 de maio de 2012.

Confira as chaves, que foram definidas durante sorteio realizado no último sábado (2). A Seleção Brasileira teve o direito de escolher em que grupo queria cair, por ser a anfitriã do Mundial.

Grupo A - Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia
Grupo B - Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália
Grupo C - Romênia, França, Brasil, Tunísia, Cuba e Japão
Grupo D - Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai

As sedes
Grupo A - Santos
Grupo B - Barueri
Grupo C - São Paulo
Grupo D - São Bernardo

Serviço

Arena Santos
Rua Rangel Pestana, 184, Vila Mathias - Santos - SP

Ginásio Poliesportivo José Corrêa
Av. Guilherme P. Guglielmo, 1.000, Centro - Barueri - SP

Ginásio Ibirapuera
Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo - SP

Ginásio Adyb Moisés Dib
Avenida Kennedy, nº 1.155, Bairro Anchieta - São Bernardo - SP

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário