terça-feira, 5 de julho de 2011

Barba, cabelo, bigode e “otras cositas más”...


Estância, a bela cidade sergipana (Capital Brasileira do Barco de Fogo), realizou neste final de semana a 2ª Copa Jardim de Sergipe, que contou, além das equipes daquele estado, com outras dos estados da região, como: Alagoas, Bahia e Pernambuco, tornando-se por 04 dias a passarela nordestina do handebol, onde desfilaram belos times.
Apesar de ser o 2º ano de realização, o evento chamou a atenção pelo bom nível técnico das equipes e o excelente grau de organização, principalmente com o “jogo de cintura” para resolver problemas de ordem na estrutura da tabela, por conta dos atrasos na chegada das delegações e algumas desistências...
Alagoas, mais uma vez, teve uma participação brilhante com suas equipes que se preparam para voos mais altos, tais como o EDCENE, a Liga Nordeste de Clubes, o JEAL - Jogos Estudantis de Alagoas e as Olimpíadas Escolares, e utilizaram a Copa como parte de sua preparação técnica.
As equipes alagoanas foram o CECEPA, nas categorias Cadete, Juvenil e Junior masculino e na categoria Junior feminino; o IFAL – Maceió, nas categorias Juvenil e Junior masculino; e a Escola Estadual Margarez Lacet, nas categorias Infantil, Cadete e Juvenil masculino.
Apesar da boa participação do CECEPA e do IFAL – Maceió nas diversas categorias, nada se comparou com a participação do Margarez Lacet que nas campanhas de todas as categorias teve eficiência de 100%, abarcando o título de Campeão em todas elas. O magnífico desempenho veio depois dos transtornos e das dificuldades em arranjar transporte para o deslocamento da escola, que só se confirmou um dia antes do início da competição, graças ao apoio da Secretaria de Educação e o auxílio luxuoso de Karina e dos Professores de Educação Física Pedro Crisanto, Mª Luíza da Diretoria de Desporto Escolar e da Superintendente Vânia Quintela. Este desconforto foi o principal combustível motivacional do grupo, que gerou energia positiva para alavancar a garra e a determinação.
Além dos Títulos de Campeão Masculino no Infantil, Cadete e Juvenil, a Escola Estadual Margarez Lacet sagrou-se Campeã Geral da Competição, e obteve prêmios de destaques individuais, os quais foram:
Categoria Infantil: Melhor Jogador – Daniel Nunes e Melhor Goleiro – Gabriel André;
Categoria Cadete: Melhor Jogador – Anderson Roberto e Melhor Goleiro – Ronald Cardoso;
Categoria Juvenil: Melhor Jogador – Joabson Vital;
E, para finalizar com chave de ouro, a equipe teve o Melhor Técnico da Competição: Eduardo Proffa.
Durante a confecção desse artigo recebemos um e-mail de nosso amigo Dênio, pai do atleta Lucas “Fuscão” do CECEPA, que acompanhou todos os jogos, que dizia: “O Time handebol da Escola Margarez Lacet, ficou retido no posto da SEFAZ entre AL e SE, motivo: excesso de bagagem: 35 medalhas de ouro, 03 troféus de primeiro lugar, e prêmios individuais de melhor goleiro (02), melhor jogador (03), melhor técnico e equipe campeã geral... Ufa!”
Realmente foi um bom final de semana em Estância, e na cadeira de barbeiro da vida o Margarez Lacet, só por hoje, fez barba, cabelo, bigode e “otras cositas más”...

Por Eduardo Proffa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário