terça-feira, 24 de agosto de 2010

Seleções Brasileiras de Handebol buscam o bronze nos Jogos da Juventude.


O Handebol do Brasil encerra a sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura na madrugada de amanhã (25) com a disputa da medalha de bronze. À 0h (de Brasília), a Seleção Feminina encara o Cazaquistão e, a Masculina enfrenta a França, às 2h (de Brasília).

Na semifinal realizada na manhã de hoje (24), a equipe masculina do Brasil sofreu o primeiro resultado negativo ao ser superada pelos sul-coreanos por 27 a 22. O artilheiro da partida foi o brasileiro Arthur Malburg, com 9 gols. Os demais gols brasileiros no jogo foram anotados por: Matheus Dias (1), Daniel (1), Leonardo (1), Fúlvio (3), Fernando (3), André de Souza (1), Rodolfo (2) e Vitor (1).

O técnico Ivan Maziero, o Macarrão, comentou sobre a dificuldade da partida contra a Coreia do Sul. “Esperávamos um jogo muito difícil. Os sul-coreanos têm um sistema defensivo alto e um ataque bem agressivo. A nossa defesa trabalhou muito bem, mas, infelizmente, o nosso ataque não correspondeu da forma que gostaríamos”, observou Macarrão.

Em relação ao jogo de amanhã contra a França, Macarrão pregou a cautela. “A França será um adversário tão duro quanto a Coreia. É uma das equipes mais tradicionais do handebol. Na categoria adulta é a atual campeã europeia, mundial e olímpica. Espero que o jogo de hoje sirva de aprendizado, para que os erros não sejam repetidos amanhã”, afirmou o treinador.

Na abertura da rodada decisiva, as meninas do Brasil entram em ação contra o Cazaquistão. Esse adversário já é conhecido da Seleção Brasileira. As equipes se enfrentaram no Mundial Juvenil, realizado no início deste mês, na República Dominicana. Nessa competição, o Brasil foi o vencedor do confronto por 41 a 31.

O técnico Morten Soubak fez um importante alerta: “Ter vencido um adversário no Mundial não significa que esse será um jogo tranquilo. Estamos em uma competição completamente diferente. Disputar uma medalha por si só é uma grande motivação e, a exemplo do Brasil, o Cazaquistão também deseja sair de Cingapura com o bronze. Esperamos fazer um bom jogo e conquistar essa medalha para o handebol brasileiro”, complementou Morten.

O ouro do handebol nos Jogos da Juventude será disputado por: Rússia e Dinamarca, no feminino, e por Egito e Coreia, no masculino.

Fonte: ana@photoegrafia.com.br
www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário