quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010: Brasil se prepara para a estréia no handebol.


Confronto entre Brasil e Rússia abre o torneio feminino de handebol dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, nesta sexta-feira, às 1h (horário de Brasília). A equipe brasileira está no Grupo A, ao lado de Rússia e Angola. No dia seguinte, o time masculino do Brasil encara os donos da casa, Cingapura, ás 9h15. Os atletas brasileiros têm ainda o Egito em seu grupo.
Após um acordo com as Confederações Brasileiras Olímpicas e o Comitê Olímpico Brasileiro, ficou decidido que o handebol seria o esporte coletivo do Brasil nos Jogos. Cada país teve o direito de participar somente de um esporte coletivo por gênero. Nos Jogos Olímpicos da Juventude, o basquete 3x3 não é considerado coletivo.

As duas equipes de handebol chegam a Cingapura depois de torneios e amistosos internacionais, onde pegaram ritmo de competição. A seleção feminina vem diretamente do Campeonato Mundial na República Dominicana, onde ficou na 13ª colocação. A equipe masculina, treinada por Ivan Maziero, o Macarrão, chega da Europa, onde disputou vários amistosos. No feminino, o técnico é o mesmo da seleção adulta, o dinamarquês Mourten Soubak.

Fonte: http://www.cob.org.br/noticias/noticias_interna.asp?id=15698.

Nenhum comentário:

Postar um comentário