sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Aluno da Margarez Lacet participa do Acampamento Nacional de Handebol.



Trabalhar o presente para construir o futuro. Essa é a ideia do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que reúne de 21 de fevereiro até o dia 2 de março, atletas da categoria Juvenil de todo o Brasil selecionados para participarem de treinamentos no Sesi, em Blumenau (SC). De Alagoas foi selecionado o aluno-atleta Anderson Roberto, da Escola Estadual Professora, Margarez Lacet. Acompanhado do seu técnico Eduardo Proffa, viajam com o apoio do governo estadual, no início da tarde desta quarta-feira (20). 

Os atletas foram selecionados com ajuda das Federações Estaduais que indicaram aqueles que apresentaram um melhor desempenho durante a temporada. O objetivo proposto pela CBHb e pelo técnico da Seleção Brasileira, Jordi Ribera, que está coordenando a atividade, é passar o conhecimento de uma forma padronizada, para que eles possam transmitir os ensinamentos em seus Estados. O treinador irá manter um cadastro dos participantes para que ele possa seguir fazendo o acompanhamento da evolução desses atletas e escolher alguns que irão compor as Seleções Nacionais da categoria. 

Aluno-atleta de família humilde, Anderson, que desde criança concilia uma estafante rotina de estudos, esporte e o trabalho para ajudar aos pais. Ele lembra que desde cedo abraçou o handebol como meta de vida. “O esporte salva muitos jovens dos perigos e descaminhos. Agradeço muito ao meu professor e treinador Proffa pelo incentivo”, declarou Anderson, ressaltando também o apoio da Secretaria de Esporte e do governo estadual que disponibilizou as passagens aéreas para essa viagem. “Vou procurar aproveitar ao máximo essa oportunidade. Não é toda hora que temos a chance de treinar com o técnico da Seleção”.

Vários técnicos e jovens árbitros de todo o País também estarão em Blumenau durante esse período para assistir a palestras e treinamentos, com o mesmo objetivo de disseminar a modalidade de forma padronizada em seus Estados. 

“Serão dez dias de aprendizado, vendo e sendo visto pelos melhores técnicos do Brasil da atualidade, além de estar entre os melhores atletas nacionais da categoria juvenil e, sendo orientados pelo técnico da Seleção Brasileira. E isso hora de ralar muito, estudar e aprender sobre a modalidade para depois dividir com outros técnicos e atletas e ajudar no desenvolvimento do handebol alagoano e do Nordeste”, enfatizou Eduardo Proffa.

Segundo a superintendente de Esporte e Desporto Escolar, Vânia Quintela, esses jovens talentos do esporte alagoano têm que ser apoiados. “Principalmente quando surge uma oportunidade dessas para um aluno-atleta de escola pública tão esforçado. Por isso, nós, juntos com o secretário Jorge VI não temos medido esforços em busca soluções para apoiá-los dentro dos nossos limites enquanto Secretaria-Adjunta”, destacou Vânia.

Destaque - Anderson Roberto dos Santos tem 17 anos, é aluno-atleta armador do handebol juvenil da E.E. Margarez Lacet; três vezes eleito o Melhor Atleta Alagoano da modalidade em 2010, 2011 e 2012. É tetra campeão Alagoano de Handebol; tetra campeão dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL); está entre os dez melhores atletas do Norte/Nordeste; capitão da Seleção Alagoana de Handebol Cadete - vice-campeã Norte/Nordeste em 2011.
O Acampamento receberá participantes dos Estados de Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Fonte: Reportagem: Adelmo Ricardo com www.photoegrafia.com.br/Foto:Gilvan Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário