quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Acampamento Nacional de Handebol tem início nesta sexta-feira (8).

Trabalhar o presente para construir o futuro. Essa é a ideia do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, que reúne a partir desta sexta-feira (8), 120 jogadores de handebol da categoria Cadete Masculina, de todo o Brasil. Os atletas foram selecionados pelo técnico Jordi Ribera, comandante da Seleção Adulta, que viajou o País em fases regionais para observar o maior número de garotos possíveis e fazer a triagem. Além disso, ele contou com a ajuda das Federações Estaduais, que também indicaram aqueles que apresentaram um bom desempenho durante a temporada. Os participantes realizam as atividades no Sesi, em Blumenau (SC), até o dia 17. De 21 de fevereiro até o dia 2 de março, será a vez dos atletas da categoria Juvenil viajarem com destino a Blumenau para fazerem parte do mesmo trabalho. 

O objetivo proposto pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), organizadora do Acampamento, e pelo técnico espanhol, que está coordenando a atividade, é passar o conhecimento de uma forma padronizada, para que eles possam transmitir os ensinamentos em seus Estados. O treinador irá manter um cadastro dos participantes para que ele possa seguir fazendo o acompanhamento da evolução desses atletas e escolher alguns que irão compor as Seleções Nacionais da categoria. 

De acordo com Jordi Ribera, os acampamentos são muito importantes para o handebol brasileiro. "Durante os acampamentos, temos a oportunidade de estabelecer um padrão de jogo e de descobrir novos talentos. Não é uma chance apenas para atletas, mas também para os treinadores, que poderão unificar o conhecimento e levar tudo o que aprenderam para suas cidades e Estados. Esses primeiros dias são importantes para que a comissão técnica possa estabelecer disciplina aos participantes, que já podem ir se acostumando com os horários e com a rotina de trabalho", destacou. 

Todos esses jovens irão aproveitar cada minuto dessa oportunidade que tem uma programação intensa durante os 12 dias. Muitos deles saíram de longe para aproveitar a chance de treinar com o técnico da Seleção e aprender ainda mais sobre a modalidade que praticam e sonham em ganhar destaque. 

Vários técnicos e jovens árbitros de todo o País também estarão em Blumenau durante esse período para assistir a palestras e treinamentos, com o mesmo objetivo de disseminar a modalidade de forma padronizada em seus Estados. 

O Acampamento receberá participantes dos Estados de Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Fonte: www.photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário