domingo, 18 de dezembro de 2011

Chana quer se despedir do Mundial de Handebol com vitória sobre a Rússia no aniversário.


O Brasil encerra participação no Mundial Feminino de Handebol amanhã (18), às 9h, contra a Rússia, no Ibirapuera, tentando fazer história, mais uma vez, no torneio. O objetivo é vencer as atuais tricampeãs mundiais e conquistar o inédito quinto lugar, melhorando a sétima posição na Rússia, em 2005. Para a goleira Chana, porém, o jogo terá gosto ainda mais especial: ela completa 33 anos neste domingo e quer a vitória de presente. A partida terá transmissão ao vivo do Esporte Interativo.

"Vai ter um gostinho de final, porque a Rússia também não esperava ficar fora da decisão. Essa vitória vai ser um presente, como ganhar a medalha de ouro", disse a camisa 1 do Brasil, referindo-se ao fato de as russas, que eram favoritas ao tetracampeonato mundial, terem sido eliminadas pela França nas quartas de final.

Para dar o presente de aniversário ideal para Chana, o Brasil vai apostar na velocidade para superar o forte time russo, segundo a armadora Francine. "Elas são bem mais fortes fisicamente, mas nós somos mais rápidas. Assim, podemos roubar bolas e conseguir fazer gols nos contra-ataques", afirmou a camisa 20. "A Rússia é uma das equipes mais completas do mundo e tem um ataque muito forte. Espero que nosso estilo de jogo se encaixe bem com o delas", completou o técnico do Brasil, Morten Soubak.

Atleta mais experiente da Seleção e titular desde 1998, Chana foi um dos destaques da campanha do Brasil no Mundial. Na vitórias contra a França por 26 a 22 na terceira rodada da fase preliminar e contra a Croácia por 32 a 31 ontem (16), a atleta brilhou e teve seu nome gritado pelos torcedores no Ibirapuera.

As boas atuações debaixo das traves renderam à catarinense de Capinzal o reconhecimento do Comitê Olímpico Brasileiro: ela foi escolhida a melhor atleta do handebol brasileiro neste ano. "Isso é maravilhoso. A gente não joga por causa desse reconhecimento, mas sempre é bom, dá mais motivação", afirmou a atleta, que defende o Randers, da Dinamarca.

Tetracampeã dos Jogos Pan-Americanos com a Seleção (Winnipeg/1999, Santo Domingo/2003, Rio de Janeiro/2007 e Guadalajara/2011) e com três Jogos Olímpicos no currículo (Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008), a camisa 1 deixa aberta a possibilidade de disputar os Jogos de Londres, no ano que vem. "Já conversei com o Morten e vamos ver o que vai acontecer", disse.

Depois de Brasil e Rússia, outras três partidas encerram o Mundial. Angola e Croácia se enfrentam pela sétima colocação às 11h45. Na sequência, jogam Dinamarca e Espanha na disputa pela medalha de bronze. A grande final entre França e Noruega será às 17h15.

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário