segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Brasil está nas quartas de final do Mundial Feminino de Handebol.


Um passeio contra a Costa do Marfim e a vitória elástica por 35 a 22 (15 a 8 no primeiro tempo). Assim, a Seleção Brasileira está nas quartas de final do Mundial Feminino de Handebol e volta a jogar na quarta-feira (14), às 20h, contra a Espanha. Os destaques foram, mais uma vez, a goleira Chana, que teve aproveitamento de 50%, e Alexandra, artilheira da noite com dez gols e eleita a melhor da partida.

Foi a ponta-direita que fez os três primeiros gols do Brasil. Aos dez minutos, tinha marcado cinco vezes, e Chana já dava início à ótima sequência de defesas. As marfinenses, no entanto, pouco fizeram durante os 60 minutos. Apáticas em quadra, sobretudo no segundo tempo, acumularam erros de passe e finalizações, facilitando a vida das donas da casa, que já eram superiores.

No fim do jogo, a goleira Babi proporcionou replay dos últimos minutos contra a Tunísia, na primeira fase: arriscou de longe e acertou, para sacramentar a vitória da Seleção. No entanto, a arbitragem alegou que a sinalização sonora já havia determinado o fim do jogo e não validou o gol.

Outra jogadora que brilhou foi a central Ana Paula, autora da maior parte das assistências. "Minha função é proporcionar a melhor condição de arremesso para as meninas e, graças a Deus, estou conseguindo fazer isso."

Alexandra comemorou outra boa atuação. "É tudo muito rápido na hora do jogo. Não dá para pensar em acertar ‘x’ bolas e fazer gols bonitos. Meu objetivo é ajudar a equipe. Fico quietinha na ponta. Se a bola vem, eu agradeço e tento não desperdiçar", brincou. "Essa característica de ser artilheira começou nos últimos anos, porque veio com a experiência", completou a jogadora, que está em seu terceiro Mundial.

Já com a cabeça nas quartas de final, Chana adiantou o que espera das espanholas. "Não é uma surpresa. Todos sabem da qualidade da Espanha. É um time que não entra em quadra para brincar. Vou tentar passar tranquilidade para as meninas, porque ter calma será um fator fundamental." Por coincidência, Silvia Navarro, goleira das europeias, também vem fazendo um ótimo Mundial. "A quarta-feira promete um duelo de goleiras", arriscou a pivô Dara, que joga no Bera Bera, da Espanha.

Confrontos das quartas de final

Quarta-feira (14), no Ginásio do Ibirapuera (São Paulo)

11h45 - Rússia x França
14h30 - Angola x Dinamarca
17h15 - Croácia x Noruega
20h - Espanha x Brasil

Confira resultados, tabelas e outras informações no site www.handballbrazil2011.com.


Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário