sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Meninas arrasam México e garantem vaga na final dos Jogos Pan-Americanos.


A Seleção Brasileira Feminina de Handebol está a um passo de conquistar o tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos, título que garantirá a equipe nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Nesta sexta-feira (21), a equipe derrotou o México por 43 a 12 (20 a 5 no primeiro tempo) e avançou à final. O adversário sai do confronto entre Argentina e República Dominicana, que se enfrentam hoje (21) às 23h (horário de Brasília). A decisão será domingo (23), às 23h (de Brasília), no Ginásio San Rafael.

A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak não teve problemas para superar as donas da casa. Precisa nos lançamentos a gol e veloz nos contra-ataques, a Seleção abriu larga vantagem logo nos primeiros minutos de jogo e dominou completamente as ações. A pivô Dani Piedade e a ponta-esquerda Fernanda foram as artilheiras, com seis gols cada.

"A gente esperava que o México viesse mais forte, por ser a equipe da casa e por se tratar de uma semifinal", disse a armadora Deonise, autora de três gols. "O importante é que conseguimos nos concentrar para fazer um bom jogo. Melhoramos finalização e contra-ataque, que é o que tínhamos focado", completou.

Na avaliação da ponta-direita Jéssica, o Brasil não pode entrar no clima de 'já ganhou' na final, após as boas atuações até aqui no Pan. "Na final, o mais importante é jogarmos com humildade, sem salto alto. Acredito que somos superiores ao adversário que vier, mas precisamos mostrar isso em quadra", disse a atleta, que marcou quatro gols hoje (21).

Foi a quarta vitória brasileira no Pan. Além do México, as meninas derrotaram Estados Unidos (50 a 10), Uruguai (43 a 15) e República Dominicana (32 a 18).

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário