sábado, 29 de outubro de 2011
Começa segundo turno da Liga Nordeste de Clubes Adulto Masculino e Feminino.
Encerrada Copa Nordeste Juvenil Feminina em Maceió.
Campeão - Português (PE);
Vice-campeão - CAIC Balduino (PI);
3 Lugar - Grêmio CIEF (PB);
4 Lugar - CECEPA (AL);
5 Lugar - Sohands (PB);
6 Lugar - Ipanema (AL);
7 Lugar - Cesmac/Madalena Sofia (AL);
8 Lugar - Corinthians/Intensivo (AL).
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Fase final da Copa Nordeste Juvenil de Handebol começa amanhã (25).
Pelo torneio masculino, três equipes estão na Chave A: Português/Aeso (PE), Sohandes/Maurício de Nassau (PB) e Grêmio Cief (PB). A Chave B é composta por quatro clubes: Caic Balduíno/GHC/UFPI (PI), Colégio Graccho/FMG (SE), HCP (PB) e Mocidade (SE).
No feminino, formam a Chave A Cecepa (AL), Grêmio Cief (PB), Sohandes/Maurício de Nassau (PB) e Corinthians/Intensivo (AP). Pela Chave B, jogam Português/Aeso (PE), IAC/Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema (AL), Cesmac/Madalena Sofia (AL) e Caic Balduíno/GHC/UFPI (PI).
Tabela de jogos:
MASCULINO
Terça-feira (25)
13h - Caic Balduíno/GHC/UFPI x Mocidade
14h30 - Sohandes/Maurício de Nassau x Grêmio Cief
16h - HCP x Colégio Graccho/FMG
Quarta-feira (26)
13h - Caic Balduíno/GHC/UFPI x HCP
14h30 - Colégio Graccho/FMG x Mocidade
16h - Grêmio Cief x Português/Aeso (PE)
Quinta-feira (27)
13h - Caic Balduíno/GHC/UFPI x Colégio Graccho/FMG
14h30 - HCP x Mocidade
16h - Sohandes/Maurício de Nassau x Português/Aeso (PE)
Sexta-feira (28)
Semifinais
Sábado (29)
Decisão de quinto lugar, terceiro lugar e campeão
FEMININO
Terça-feira (25)
14h - Grêmio Cief x Sohandes/Maurício de Nassau
15h30 - Português/Aeso x Caic Balduíno/GHC/UFPI
17h - IAC/Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema x Cesmac/Madalena Sofia
18h30 - Corinthians/Intensivo x Cecepa
Quarta-feira (26)
14h - Cecepa x Sohandes/Maurício de Nassau
15h30 - IAC/Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema x Caic Balduíno/GHC/UFPI
17h - Português/Aeso x Cesmac/Madalena Sofia
18h30 - Corinthians/Intensivo x Grêmio Cief
Quinta-feira (27)
14h - Cecepa x Grêmio Cief
15h30 - Português/Aeso x IAC/Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema
17h - Cesmac/Madalena Sofia x Caic Balduíno/GHC/UFPI
18h30 - Corinthians/Intensivo x Sohandes/Maurício de Nassau
Sexta-feira (28)
Semifinais
Sábado (29)
Decisão de sétimo, quinto lugar, terceiro lugar e campeã
Fonte: redacao@photoegrafia.com.br/ www.photoegrafia.com.br
Seleção Feminina conquista vaga olímpica e o tetra no Pan.
Na reedição da final dos Jogos de Santo Domingo, em 2003, a Argentina não viu a cor da bola. Desde o início, o Brasil foi superior, tanto na parte ofensiva, com destaque para a ponta-direita Alexandra e na defesa, onde brilhou a goleira Chana. Em vantagem no placar desde o início da partida, a Seleção só teve o trabalho de administrar o marcador - e as provocações e jogadas violentas das argentinas - para confirmar a vaga olímpica e o título.
"Conseguimos responder as provocações dentro de quadra, com gols", disse Alexandra, artilheira da partida com oito gols. A camisa 3 também destacou o entrosamento da equipe como um dos fatores responsáveis pela vitória. "O Morten (Soubak, técnico) conseguiu encaixar o jogo entre as atletas que jogam no Brasil e as que jogam fora" afirmou ela. Da Seleção, só atuam no País a armadora Moniky e a ponta Jéssica.
Uma das mais experientes do grupo, a goleira Chana não conteve as lágrimas no pódio. Segundo a camisa 1, o ouro em Guadalajara foi uma retrospectiva da carreira: "Quando subi no pódio, voltaram todos os anos de seleção na cabeça, cada momento, dificuldade e superação", disse a atleta de 32 anos.
Além do ponto mais alto do pódio, a equipe teve a artilheira da competição (a ponta-esquerda Fernanda, com 35 gols) e as goleiras com melhor aproveitamento defensivo. "É um grupo muito forte. Das 15 jogadoras, 11 jogam na Liga Europeia. Estão todas de parabéns", disse o técnico Morten Soubak.
"É uma emoção muito grande. Cumprimos o objetivo, que era a vaga olímpica. É um resultado que vai ajudar muito no desenvolvimento do handebol brasileiro", disse o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.
O ouro em Gualajara é o quarto consecutivo das meninas do Brasil. Em 2007, no Rio de Janeiro, a vitória veio sobre Cuba. Em 2003, em Santo Domingo, a prata ficou com a Argentina e, em 1999, em Winnipeg, as canadenses, donas da casa, foram as derrotadas.
A campanha vitoriosa da Seleção Feminina em Guadalajara começou com uma goleada por 50 a 10 sobre os Estados Unidos. Depois, o País bateu Uruguai (43 a 15), República Dominicana (32 a 18), México (43 a 12) e, finalmente, a Argentina.
Trote - Uma cena inusitada fez parte da comemoração das meninas. O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira não escapou de ter a barba aparada pelas campeãs. De máquina em punho, as jogadoras foram se revezando para fazer a barba do dirigente, que prometera raspar no caso de as seleções masculina e feminina ganharem o ouro.
"Nunca tinha deixado barba, mas fiz um compromisso que, se o handebal caminhasse bem, ia deixar. E deixei. E prometi que tirararia tudo se conquistássemos os dois ouros. Não sei como, elas descobriram. Mas estou feliz demais, com ou sem barba", explicou.
O "segredo" foi revelado às atletas pela esposa do presidente, Márcia Oliveira. E, amahã (24), na decisão do masculino, ele pode entrar na navalha novamente. "Deixamos o bigode para os meninos cortarem hoje", brincou a pivô Dani Piedade.
Fonte: redacao@photoegrafia.com.br/www.photoegrafia.com.br
I Taça Alagoas de Handebol de Areia: resultado final.
Cadete Feminino: Campeão - Colégio de São José;
Vice-campeão - COC Maceió.
Cadete Masculino: Campeão - COC Maceió "A";
Vice- campeão - Margarez Lacet "A";
Terceiro Lugar - Margarez Lacet "B".
Adulto Masculino: Campeão - Cesmac;
Vice-campeão - Confiança/Graccho (SE);
Terceiro Lugar - Handbeer.
Parabéns a TODOS!!!
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Meninas arrasam México e garantem vaga na final dos Jogos Pan-Americanos.
A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak não teve problemas para superar as donas da casa. Precisa nos lançamentos a gol e veloz nos contra-ataques, a Seleção abriu larga vantagem logo nos primeiros minutos de jogo e dominou completamente as ações. A pivô Dani Piedade e a ponta-esquerda Fernanda foram as artilheiras, com seis gols cada.
"A gente esperava que o México viesse mais forte, por ser a equipe da casa e por se tratar de uma semifinal", disse a armadora Deonise, autora de três gols. "O importante é que conseguimos nos concentrar para fazer um bom jogo. Melhoramos finalização e contra-ataque, que é o que tínhamos focado", completou.
Na avaliação da ponta-direita Jéssica, o Brasil não pode entrar no clima de 'já ganhou' na final, após as boas atuações até aqui no Pan. "Na final, o mais importante é jogarmos com humildade, sem salto alto. Acredito que somos superiores ao adversário que vier, mas precisamos mostrar isso em quadra", disse a atleta, que marcou quatro gols hoje (21).
Foi a quarta vitória brasileira no Pan. Além do México, as meninas derrotaram Estados Unidos (50 a 10), Uruguai (43 a 15) e República Dominicana (32 a 18).
Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Seleção Feminina goleia Uruguai e avança à semifinal do Pan-Americano.
O time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak passeou em quadra. A ponta Fernanda, artilheira na estreia com dez gols e que voltou a se destacar hoje, disse que sua obrigação é colocar a bola na rede. "Como ponta, tenho que fazer os gols mesmo", comentou. A facilidade das duas primeiras rodadas (foram 93 gols a favor e apenas 25 contra) não vai provocar o relaxamento do time nas próximas rodadas, garante a artilheira. "O grupo está muito focado no título e na vaga para as Olimpíadas de Londres. Não vamos relaxar. Nosso objetivo é o ouro, mas vamos pensar etapa por etapa."
A Seleção volta à quadra quarta (19) para a terceira partida da fase de grupos, contra a República Dominicana, a partir das 13h (16h de Brasília), novamente no Ginásio San Rafael. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Uruguai, República Dominicana e Estados Unidos. No Grupo A estão Argentina, México, Porto Rico e Chile. As duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais.
Tabela do Brasil - Fase de grupos
Quarta-feira (19), às 13h (16h de Brasília) - Brasil x República Dominicana
Fonte: redacao@photoegrafia.com.br/www.photoegrafia.com.br
domingo, 16 de outubro de 2011
Seleção Brasileira Masculina de Handebol inicia o Pan de Guadalajara com vitória fácil.
Além da superioridade ofensiva, o Brasil teve um paredão em sua retaguarda. Com ótima sequência de defesas do goleiro Maik, parou o Canadá, que só marcou pela primeira vez aos dez minutos. Sem conseguir superar o sistema defensivo rival, os canadenses apelaram para as faltas. Foi uma atrás da outra, desde os primeiros momentos, inclusive no ataque. A Seleção não entrou na pilha e respondeu com gols, fechando o primeiro tempo com ampla vantagem de 19 a 7.
"É muito bom ter uma atuação satisfatória, com defesas difíceis, logo na estreia. Com certeza, isso dá um gás a mais para as próximas partidas. Mas o time todo está de parabéns. A defesa se portou como esperado e o Marcão também entrou muito bem no segundo tempo, dando sequência às boas defesas", destacou Maik, referindo-se ao irmão, também goleiro.
Na segunda etapa, a equipe manteve o ritmo intenso, emplacando sequência de gols logo no início. Esse domínio derrubou qualquer tentativa de reação dos adversários. Com sete gols cada, os artilheiros foram o pivô Vini e o ponta-direita Tupan, que atuou motivado pela festa que sua família fez no ginásio. Toda vez que balançava a rede, ele fazia gestos de comemoração em direção aos parentes. "Joguei com o coração. Cada gol foi para eles, que são o motivo de eu estar aqui", comentou. Sobre o desempenho do time, Tupan estava muito feliz. "Estamos de parabéns. Jogamos com muita disposição, correndo até os últimos minutos, sem deixar o rendimento cair."
O próximo desafio da Seleção, que está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Canadá e Chile, será contra a Venezuela, na terça-feira (18), às 23h (de Brasília). Os dois primeiros colocados de cada chave fazem as semifinais.
Confira a tabela:
Dia 18/10, às 20h (23h de Brasília) - Brasil x Venezuela - com Record
Dia 20/10, às 13h (16h de Brasília) - Brasil x Chile - com Record
Fonte: redacao@photoegrafia.com.br/www.photoegrafia.com.br
Motiva é primeiro campeão de clubes infantil feminino.
Campeão - APCEF/Motiva (PB);
Vice-campeão - Esporte Clube Pinheiros (SP);
3 Lugar - Associação Caraiaciquense de Esportes (ES);
4 Lugar - Souza Leão (PE);
5 Lugar - Grêmio CIEF (PB);
6 Lugar - CAIC Piripiri/Bola na Mão (PI);
7 Lugar - CECEPA (AL).
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Taça Alagoas de Handebol de Areia.
Nota de Falecimento.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Começou o Brasileiro Infantil de Clubes Feminino em João Pessoa.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Nota de Falecimento.
Fase final do Campeonato Brasileiro Infantil Feminino de handebol começa amanhã.
1ª Rodada - 11/10 - Terça-feira
16h - Cecepa x A.Cariaciquense de Esportes
17h30 - Grêmio Cief x Pinheiros
19h30 - APCEF/Motiva x Souza Leão
2ª Rodada - 12/10 - Quarta-feira
16h - Cecepa x Pinheiros
17h30 - CAIC Piripiri/Bola na Mão x Souza Leão
19h - Grêmio Cief x A.Cariaciquense de Esportes
3ª Rodada - 13/10 - Quinta-feira
16h - Pinheiros x A.Cariaciquense de Esportes
17h30 - Cecepa x Grêmio Cief
19h - APCEF/Motiva x CAIC Piripiri/Bola na Mão
Fonte: redacao@photoegrafia.com.br/www.photoegrafia.com.br
domingo, 9 de outubro de 2011
São Bernardo conquista hexa da Liga Nacional de Handebol Feminino.
A equipe da Metodista/São Bernardo derrotou, neste domingo, o Blumenau por 21 a 19 (12 a 8 primeiro tempo) e conquistou o hexacampeonato da Liga Nacional de Handebol Feminino. O time paranaense foi, inclusive, a vítima nas seis decisões.
O grande destaque da partida, que foi realizada na Praia Grande (SP), foi a goleira Ariadne. A capitã do time do ABC paulista fez inúmeras defesas cruciais, sobretudo no segundo tempo, e se consagrou como um dos pilares do título.
'Estou muito feliz, muito emocionada. Muita gente não acreditava que nossa equipe esse ano, por toda a reformulação que tivemos, que seríamos campeãs. Mas isso demonstra o trabalho que fizemos nessa temporada, mostra que mesmo com as novas peças somos fortes', afirmou.
Eduardo Carlone, técnico da Metodista, enalteceu a dedicação de suas comandadas dentro de quadra. 'Sabíamos que não seria fácil. Todo título tem um sabor especial, o sabor deste foi que o grupo, em especial as jogadoras mais novas estavam com muita vontade de vencer. Falei para elas na preleção que eu, apesar de ser minha sexta decisão, estava com um frio na barriga e elas me disseram que também estavam', afirmou.
© Copyright 2011 - GazetaPress
São Bernardo conquista hexa da Liga Nacional de Handebol Feminino.
A equipe da Metodista/São Bernardo derrotou, neste domingo, o Blumenau por 21 a 19 (12 a 8 primeiro tempo) e conquistou o hexacampeonato da Liga Nacional de Handebol Feminino. O time paranaense foi, inclusive, a vítima nas seis decisões.
O grande destaque da partida, que foi realizada na Praia Grande (SP), foi a goleira Ariadne. A capitã do time do ABC paulista fez inúmeras defesas cruciais, sobretudo no segundo tempo, e se consagrou como um dos pilares do título.
'Estou muito feliz, muito emocionada. Muita gente não acreditava que nossa equipe esse ano, por toda a reformulação que tivemos, que seríamos campeãs. Mas isso demonstra o trabalho que fizemos nessa temporada, mostra que mesmo com as novas peças somos fortes', afirmou.
Eduardo Carlone, técnico da Metodista, enalteceu a dedicação de suas comandadas dentro de quadra. 'Sabíamos que não seria fácil. Todo título tem um sabor especial, o sabor deste foi que o grupo, em especial as jogadoras mais novas estavam com muita vontade de vencer. Falei para elas na preleção que eu, apesar de ser minha sexta decisão, estava com um frio na barriga e elas me disseram que também estavam', afirmou.
© Copyright 2011 - GazetaPress
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Fase Final da Liga Nacional Feminina neste fim de semana em Praia Grande/SP.
Semifinais e a decisão do título terão transmissão ao vivo da ESPN Brasil
E, no domingo, a quadra do litoral paulista volta a ficar movimentada com a disputa do terceiro lugar, a partir das 16h, e a grande decisão, às 18h. Um dos ingredientes que apimentarão a fase decisiva da competição, portanto, será a possibilidade de, pela sexta vez seguida, o título ser decidido entre Metodista/São Bernardo (SP) e Blumenau/Furb (SC), e caso isso aconteça, duas convocadas para o Pan de Guadalajara se enfrentarão: Moniky Bancilon, do time do ABC, e Jéssica Quintino, pelas catarinenses.
Na segunda-feira (10), as duas embarcam para o México, onde terão o mesmo objetivo de ir à final, mas, dessa vez, jogando do mesmo lado, o do Brasil. "Caso a gente se cruze na final, com certeza teremos várias jogadas individuais e aí, não dá nem pra pensar quem estará do outro lado. É cada um por si e Deus por todos", brincou Moniky, armadora-esquerda da Seleção. "Na Liga não tem essa de amiga não. Só quando sairmos de quadra. Mas será bom; jogar contra também ajuda a nos conhecermos melhor, o que facilita o entrosamento na hora de jogarmos juntas", completou Jéssica, ponta-direita da equipe nacional.
Blumenau/Furb (SC) terminou a fase de classificação em segundo, com 18 pontos, conquistados em oito vitórias, dois empates e duas derrotas, enquanto Luna Alg/Apah/UCS/Caxias do Sul (RS) ficou na terceira posição, com 14 pontos, após sete vitórias e cinco derrotas. Metodista/São Bernardo (SP) encerrou a primeira fase na ponta da tabela, com 22 pontos e uma ótima campanha: 11 vitórias e apenas uma derrota. Já UnC/Concórdia (SC) foi o quarto colocado, com 14 pontos; seis vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Curso de Formação para Árbitros de Handebol.
Teoria: 14/10 das 18 as 22h; 15/10 das 08 as 18h e 16/10 das 08 as 18h (auditório FAL/Jaraguá;
Prática de beach handebol: 21 a 23/10 (horários personalizados - Praia de Pajuçara);
Prática de handebol indoor: 24 a 29/10 (horários personalizados - Gin. Tenente Madalena).
O Curso terá a duração de 60h/aula e é aberto para todos aqules que querem ter um conhecimento sobre as regras de handebol e/ou ser árbitro da modalidade. As inscrições poderão ser feitas com os divulgadores, sendo paga a taxa de R$60,00. Por este evento ser em parceria com a Estácio/FAL, os acadêmicos da mesma pagarão uma taxa de R$40,00. Abaixo os contatos dos divulgadores:
-
Sérgio Roberto (FAHd) - 8813-8865 / 9333-0488
-
Maurício Ricardy (FAHd) - 8834-5980 / 9954-6026
-
Adilson Rocha (UFAL) - 8853-0247 / 9131-4046
-
Luis Carlos (IBESA) - 9124-0584
-
Levi Santos (Estácio/Fal) - 8803-1469
- Júnior Fernandes (Facesta) - 9922-5643