segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Definida a Seleção Feminina de Handebol para o Pan de Guadalajara.


Grupo reúne jogadoras experientes, como Chana, e estreantes na competição, como Bárbara.

Encerrada a última fase de preparação da Seleção Olímpica Feminina de Handebol, o técnico Morten Soubak definiu a lista das 15 jogadoras que defenderão as cores do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a partir do dia 14 de outubro. A equipe passou uma semana na Áustria, do dia 19 até ontem (25), em treinamentos e amistosos que contribuíram para a convocação final.

As atletas relacionadas pelo treinador são as goleiras Chana e Bárbara; as pontas-direita Alexandra e Jéssica; as pontas-esquerda Fernanda e Samira; as centrais Mayara e Ana Paula; as armadoras-direita Francine e Deonise; as armadoras-esquerda Duda Amorim, Sílvia Helena e Moniki; e as pivôs Dani Piedade e Fabiana Diniz, a Dara.

"Jogamos contra equipes fortes da Europa (Hypo, Gyor, Szekszard e a seleção da Eslováquia) nesses sete dias. Então, foram testes fundamentais para definir o time que vai ao Pan. Um dos objetivos foi montar um elenco com um perfil que alia experiência à juventude", destacou Morten.

Essa será, de fato, uma das marcas do grupo. Sobre as duas goleiras, por exemplo, enquanto Chana buscará o tricampeonato em Guadalajara (conquistou dois ouros, em Winnipeg-1999 e no Rio de Janeiro-2007), Bárbara fará sua estreia na competição.

A Seleção embarca no dia 10 de outubro para o México, rumo à medalha de ouro e, consequentemente, à vaga olímpica, para Londres-2012.

Lista das convocadas:

Goleiras: Chana Manson (Randers, da Dinamarca) e Bárbara Elisabeth Arenhart, a Babi (Hypo, da Áustria);

Pontas-direita: Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo) e Jéssica da Silva Quintino (A.D. Blumenau);

Pontas-esquerda: Fernanda França da Silva (Hypo) e Samira Pereira da Silva Rocha (Hypo);

Centrais: Mayara Fier de Moura (Mios Bigamos, da França) e Ana Paula Rodrigues (Hypo);

Armadoras-direita: Francine Camila de Moraes (Hypo) e Deonise Fachinello Cavaleiro (Itxaco, da Espanha);

Armadoras-esquerda: Eduarda Idalina Amorim, a Duda (Gyor, da Hungria), Silvia Helena Araujo (Hypo) e Moniki Karla Novais Bancilon (Metodista/São Bernardo);

Pivôs: Daniela Piedade, a Dani (Hypo) e Fabiana Diniz, a Dara (Bera-Bera, da Espanha).

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br/www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário