sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Margarez Lacet Masculino - Tri Campeão Infantil e Campeão Juvenil do JEAL 2011.

Tudo que é novo parece inusitado


Por Eduardo Proffa

Tudo que é novo parece inusitado (não gostamos e nem temos a prática de iniciar nossos textos com o título, porém este é inevitável), voltando ao assunto (outro bom título) estamos em um momento feliz... Não podemos dizer imbatível, pois isso não existe, contudo um momento mágico, galgado com muito esforço e perseverança, além de muita sorte... Sorte, sim! Pois seria diferente se não tivéssemos tantos garotos talentosos e dispostos a se comprometer, como se houvesse um pacto, a uma obediência técnica e mental, onde nossos valores primários de vaidade, ganância e prepotência são subjugados e dão lugar à humildade, organização e garra...

Nestes dias que se passaram fomos brilhantes, nada nos deteve... A disciplina tática e coletiva foi imprescindível para que nossa Escola Estadual Margarez Lacet, conquistasse os títulos de campeão de handebol nos Jogos Estudantis de Alagoas – JEAL 2011. Queremos aqui, não sermos prolixo, e sim enfático... Enfatizar somente as virtudes (os defeitos a gente corrigi nos treinos)... Tivemos o privilégio de ter nas mãos dois grupos – infantil e juvenil masculino – com um potencial coletivo enorme, não tirando os brilhos individuais, contudo o conjunto foi nossa maior virtude, nossa aliança intrínseca entrelaçada com a doação tática foi o grande “X” da questão, estivemos de bem com os deuses do handebol, que nos concederam lucidez e brilhantismo, propiciando, assim grandes jogos e belas vitórias.

O Tri campeonato infantil masculino – inusitado - foi conquistado de maneira difícil, 22 X 17 a nosso favor, pois tínhamos um forte adversário – Madalena Sofia - porém amena, já que não enfrentamos equipes como COC Maceió, Monteiro Lobato ou São Jerônimo, que com as quais já havíamos criado uma maior rivalidade nesta categoria.

Há quem diga que no Juvenil masculino (onde uma escola pública foi campeã pela primeira vez – inusitado - nestes novos moldes de JEAL), que ganhamos na loteria, porém fomos mais eficientes que os favoritos atletas do Colégio Madalena Sofia, e vencemos por 30 X 28, assim, coroamos os garotos 94 – Juracy, Gugu, Claudio e Sávio (Geração mutilada pela ganância esportiva de outros), com os louros da vitória. Nossa equipe, apesar de jovem (a base é 95/96) teve brilho durante toda a competição, e na grande final, que foi equilibrada do início ao fim, não deixamos dúvidas para ninguém de quem (neste momento) tem o melhor handebol masculino de Alagoas.

Mas, voltando ao assunto fizemos barba, cabelo e bigode e otras cositas más, novamente... Não é a toa que somos filhos de barbeiro... Obrigado meu Pai do céu e ao meu Pai que está no céu (Ops! Desculpem o trocadilho... foi necessário)...

Pessoal, grande abraço, agora só temos que agradecer e celebrar.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Margarez Lacet e ao seu professor Eduardo Proffa pelo trabalho realizado no
    handebol, tri-campeões no Infantil masculino e campeões no Juvenil masculino.
    Parabéns meu amor, conte sempre com nossa torcida, com nosso apoio, nós mais que todos sabemos do seu trabalho, da sua dedicação aos seus alunos e do seu amor pelo handebol.
    Somos campeões junto com vocês.
    Sua esposa Luciana e seus filhos.

    ResponderExcluir