segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Brasileiro Olímpico de Handebol visa o surgimento de grandes atletas

O Campeonato Brasileiro - Brasil Olímpico, torneio que reunirá atletas de 14 e 15 anos, de 10 estados do País, começa amanhã (02) e termina no próximo sábado (6). A competição masculina será realizada em Poços de Caldas (MG), enquanto São Gonçalo (RJ) sediará a feminina.

"A ideia é favorecer o surgimento de grandes atletas em diferentes regiões do País, visando as Olimpíadas de 2016", disse o superintendente técnico da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Digenal Andrade Cerqueira. A cada campeonato, a faixa etária dos jogadores subirá um ano. Em 2012, por exemplo, jovens de 15 e 16 anos irão participar da competição.

O torneio feminino conta com a presença de nove times, divididos em três grupos, com três equipes em cada um. O grupo A é formado por São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. O B conta com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso, enquanto Ceará, Paraná e Pernambuco compõem o grupo C. O primeiro classificado de cada chave, junto com o melhor segundo colocado, garantem vaga nas semifinais.

Já o campeonato masculino será disputado entre oito estados, divididos em dois grupos, e os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais. No grupo A, estão Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Piauí. O grupo B é composto por Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário