sábado, 27 de agosto de 2011

26 Universíade de Verão: Shenzhen/China.














Alagoas se fez presente na 26 Universíade de Verão (jogos mundiais universitários), em Shenzhen/China.A delegação brasileira contou com a presença de 14 alagoanos, dentre eles, o presidente da Federação Alagoana de Handebol, professor Ricardo Souza. O mesmo é Diretor Técnico Adjunto da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e foi um dos coordenadores da delegação brasileira em solo chinês. O Brasil conquistou 18 medalhas, sendo 02 de ouro, 04 de prata e 12 de bronze, alcançando a 12 colocação no geral, e a 23 colocação na contagem olímpica (peso de medalhas). As medalhas brasileiras foram assim conquistadas:

Ouro:
- Arthur Zanetti (Ginástica Artística – aparelho Argolas)
- Seleção feminina de Vôlei

Prata:
- Marcos Macedo, Marcelo Chierighini, Henrique Martins e Nicolas Oliveira (Natação – Revezamento 4x100m livres)
- João Gomes Júnior (Natação - 50m peito)
- Fábio Pillar e Gustavo Thiessen (Vela – Classe 470)
- Guilherme Félix (Taekwondo – categoria até 87kg)

Bronze:
- Victor Penalber (Judô - categoria até 81kg)
- Natália Bordignon (Judô – categoria até 70kg)
- Marcelo Contini (Judô – categoria até 73kg)
- João Gomes Júnior (Natação – 100m peito)
- Claudirene Cezar (Judô – categoria Absoluto)
- David Silva (Judô – categoria Absoluto)
- Ágatha e Elize (Vôlei de Praia)
- Isabel Swan, Martine Grael, Fábio Pillar e Gustavo Thiessen (Vela – Team Race Classe 470)
- Ronald Julião (Atletismo – Arremesso de Disco)
-
Seleção Masculina de Futebol
- Seleção Feminina de Futebol
- Seleção Masculina de Vôlei

Parabéns a TODOS os atletas brasileiros!!!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Margarez Lacet Masculino - Tri Campeão Infantil e Campeão Juvenil do JEAL 2011.

Tudo que é novo parece inusitado


Por Eduardo Proffa

Tudo que é novo parece inusitado (não gostamos e nem temos a prática de iniciar nossos textos com o título, porém este é inevitável), voltando ao assunto (outro bom título) estamos em um momento feliz... Não podemos dizer imbatível, pois isso não existe, contudo um momento mágico, galgado com muito esforço e perseverança, além de muita sorte... Sorte, sim! Pois seria diferente se não tivéssemos tantos garotos talentosos e dispostos a se comprometer, como se houvesse um pacto, a uma obediência técnica e mental, onde nossos valores primários de vaidade, ganância e prepotência são subjugados e dão lugar à humildade, organização e garra...

Nestes dias que se passaram fomos brilhantes, nada nos deteve... A disciplina tática e coletiva foi imprescindível para que nossa Escola Estadual Margarez Lacet, conquistasse os títulos de campeão de handebol nos Jogos Estudantis de Alagoas – JEAL 2011. Queremos aqui, não sermos prolixo, e sim enfático... Enfatizar somente as virtudes (os defeitos a gente corrigi nos treinos)... Tivemos o privilégio de ter nas mãos dois grupos – infantil e juvenil masculino – com um potencial coletivo enorme, não tirando os brilhos individuais, contudo o conjunto foi nossa maior virtude, nossa aliança intrínseca entrelaçada com a doação tática foi o grande “X” da questão, estivemos de bem com os deuses do handebol, que nos concederam lucidez e brilhantismo, propiciando, assim grandes jogos e belas vitórias.

O Tri campeonato infantil masculino – inusitado - foi conquistado de maneira difícil, 22 X 17 a nosso favor, pois tínhamos um forte adversário – Madalena Sofia - porém amena, já que não enfrentamos equipes como COC Maceió, Monteiro Lobato ou São Jerônimo, que com as quais já havíamos criado uma maior rivalidade nesta categoria.

Há quem diga que no Juvenil masculino (onde uma escola pública foi campeã pela primeira vez – inusitado - nestes novos moldes de JEAL), que ganhamos na loteria, porém fomos mais eficientes que os favoritos atletas do Colégio Madalena Sofia, e vencemos por 30 X 28, assim, coroamos os garotos 94 – Juracy, Gugu, Claudio e Sávio (Geração mutilada pela ganância esportiva de outros), com os louros da vitória. Nossa equipe, apesar de jovem (a base é 95/96) teve brilho durante toda a competição, e na grande final, que foi equilibrada do início ao fim, não deixamos dúvidas para ninguém de quem (neste momento) tem o melhor handebol masculino de Alagoas.

Mas, voltando ao assunto fizemos barba, cabelo e bigode e otras cositas más, novamente... Não é a toa que somos filhos de barbeiro... Obrigado meu Pai do céu e ao meu Pai que está no céu (Ops! Desculpem o trocadilho... foi necessário)...

Pessoal, grande abraço, agora só temos que agradecer e celebrar.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Brasileiro Olímpico de Handebol visa o surgimento de grandes atletas

O Campeonato Brasileiro - Brasil Olímpico, torneio que reunirá atletas de 14 e 15 anos, de 10 estados do País, começa amanhã (02) e termina no próximo sábado (6). A competição masculina será realizada em Poços de Caldas (MG), enquanto São Gonçalo (RJ) sediará a feminina.

"A ideia é favorecer o surgimento de grandes atletas em diferentes regiões do País, visando as Olimpíadas de 2016", disse o superintendente técnico da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Digenal Andrade Cerqueira. A cada campeonato, a faixa etária dos jogadores subirá um ano. Em 2012, por exemplo, jovens de 15 e 16 anos irão participar da competição.

O torneio feminino conta com a presença de nove times, divididos em três grupos, com três equipes em cada um. O grupo A é formado por São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. O B conta com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso, enquanto Ceará, Paraná e Pernambuco compõem o grupo C. O primeiro classificado de cada chave, junto com o melhor segundo colocado, garantem vaga nas semifinais.

Já o campeonato masculino será disputado entre oito estados, divididos em dois grupos, e os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais. No grupo A, estão Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Piauí. O grupo B é composto por Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br