quinta-feira, 30 de junho de 2011

Brasil vence Cuba e garante vaga nas semifinais do Pan-Americano.

O Brasil conquistou sua segunda vitória no Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol ao superar Cuba, por 36 a 21. O triunfo no jogo de hoje (29) garantiu à seleção nacional a liderança do Grupo A e a vaga nas semifinais da competição. Amanhã (30), a partir das 20h, as brasileiras enfrentarão o Chile, no confronto que encerra a fase classificatória, que ocorre no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo, no ABC Paulista. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

"Estou muito contente pela vitória e mais ainda porque o Brasil conseguiu colocar dentro de quadra o que combinamos nos treinamentos. No jogo contra Cuba tivemos que nos adaptar a uma forma diferenciada de defesa utilizada por elas. Esperávamos um sistema defensivo mais tradicional. Mas, mesmo assim, criamos muitas situações de ataque. A defesa também esteve mais segura", analisou o técnico brasileiro, Morten Soubak.

Imprimindo velocidade na saída de bola e na troca de passes no ataque, o Brasil conseguiu abrir espaços na defesa rival. As brasileiras concluíram com sucesso para gol a maioria das chances criadas. A armadora Eduarda Amorim marcou belo gol da entrada da área e fez a festa da torcida. A ponteira Alexandra Nascimento também se destacou com sua jogada preferida, o leve toque por cobertura na goleira adversária. O Brasil fechou o primeiro tempo com vantagem de cinco gols, por 15 a 10.

No segundo tempo, o Brasil voltou ainda mais sólido na defesa. Com a sequência do excelente aproveitamento ofensivo, as brasileiras abriram larga vantagem. A armadora Silvia Helena, cobradora oficial dos tiros de sete metros, se destacou e ficou com a artilharia da partida com sete gols anotados, um a mais que a ponteira Alexandra Nascimento. A seleção fechou o jogo com quinze gols de vantagem, por 36 a 21.

"O nervosismo da estréia acabou. Conseguimos melhor posicionamento e movimentação em quadra. Dessa vez não fui a artilheira, mas o mais importante é a vitória do Brasil. Fico feliz quando a seleção vence e consigo produzir algo de positivo para a equipe", declarou a ponteira brasileira, Alexandra Nascimento.

Argentina - A Argentina venceu a Venezuela, por 51 a 22 e de quebra aplicou a maior goleada do Pan-Americano 2011. Com a segunda vitória na competição, já que na estreia havia vencido o Uruguai, por 21 a 14, as argentinas assumiram a liderança isolada do Grupo B e garantiram vaga nas semifinais da competição.

A armadora argentina, Manuella Pizzo, artilheira da partida, com sete gols marcados, foi o destaque do confronto. A ponteira Florencia Aimore também esteve bastante inspirada e, em grande atuação, balançou as redes seis vezes. O técnico Miguel Interllige aproveitou a vitória garantida para colocar todas suas atletas em quadra, o que dará maior ritmo de jogo ao grupo, já pensando nas semifinais.

Resultados de ontem (29)

14h - Uruguai 20 x 20 República Dominicana
16h - Chile 26 x 22 México
18h - Argentina 51 x 22 Venezuela
20h - Brasil 36 x 21 Cuba

Jogos de hoje (30)

14h - Uruguai x Venezuela
16h - México x Cuba
18h - Argentina x República Dominicana
20h - Brasil x Chile

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

Brasil goleia o México na estréia do Pan-Americano.


O Brasil goleou o México, por 31 a 16 e fez a festa da torcida na estreia do Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol. Com a vitória, a seleção nacional assumiu a liderança, ao lado de Cuba, do Grupo A da competição. Amanhã (29), as brasileiras voltam à quadra, às 20 horas, para enfrentar as próprias cubanas. A competição acontece até o próximo sábado (02), no Ginásio Adyb Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, no Grande ABC. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

"A vitória sempre é importante. Este resultado positivo na primeira partida dará maior tranquilidade às jogadoras. Erramos muito diante do México, talvez até por conta desta ansiedade, e também pelo estilo diferenciado de jogo que elas utilizam. Agora vamos buscar a correção destas falhas para que possamos melhorar já contra Cuba", analisou o técnico brasileiro, Morten Soubak.

"Esta vitória nos deixará com mais confiança para enfrentar os próximos desafios. Para a sequência do Pan-Americano o Brasil crescerá de produção. Estou feliz pelo resultado e por defender a seleção diante de minha família e amigos. Isso me deixa motivada para lutar pelo título", disse a central Tayra Rodrigues.

Argentina - O duelo entre Argentina e Uruguai era apontado por todos como um dos destaques da primeira rodada do Pan-Americano. Por conta da forte rivalidade entre as duas seleções, o jogo foi nervoso e a arbitragem teve muito trabalho. Para coibir as jogadas mais ríspidas de ambos os lados, os árbitros distribuíram muitos cartões amarelos. Ao final, o resultado foi um confortável 21 a 14 para as argentinas.

Resultados de hoje (28)

República Dominicana 36 x 22 Venezuela
Cuba 40 x 21 Chile
Argentina 21 x 14 Uruguai
Brasil 31 x 16 México

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

Retrospectiva.

Pessoal, ficamos temporariamente sem atualizar o Blog, por problemas com nosso acesso a área de atualização, e neste período tivemos algumas atividades não registradas aqui neste nosso canal de comunicação, desta forma, agora vamos fazer uma breve retrospectiva do que aconteceu.


Primeiro tivemos a participação das Seleções Cadetes Masculina e Feminina na Copa Nordeste de Seleções, que foi realizada no período de 24 a 28 de maio, na cidade de Natal/RN. Nesta competição a seleção masculina conquistou a medalha de prata e a seleção feminina ficou em quarto lugar. Em seguida, já aqui em Maceió, tivemos a segunda etapa do Projeto Handebol do Futuro, que ocorreu nos dias 10 e 11 de junho, no Ginásio Tenente Madalena, ministrada pelo prof. José Mário Tenório Pereira, sendo esta etapa prática para os acadêmicos e professores inscritos no evento. Na semana seguinte tivemos o inicio dos treinamentos da Seleção Alagoana Brasil Olímpico Feminina, seleção esta que conta com duas comissões técnicas: Daniel Felippu e Antônio Paulo (Seleção Cadete Feminina), e Ricardo Souza e Sandra Pontes (Seleção Infantil feminina), e prepara-se para o Campeonato Brasileiro de Seleções Brasil Olímpico, que ocorrerá no Rio de Janeiro, no período de 02 a 06 de agosto.No sábado (18/06), foi a vez da Seleção Brasil Olímpico Masculino iniciar sua preparação visando a mesma competição que o feminino visa, porém que ocorrerá na cidade de Poços de Caldas/MG, também no período de 02 a 06 de agosto. A seleção masculina é comandada pelos professores Eduardo "Proffa" Souza, Halysson Gama, Paulo Henrique e Ricardo Soares.


Estas foram as atividades em que a Federação Alagoana de Handebol participou ou organizou neste breve período de interrupção de nossas postagens.

Seleções Adultas de Handebol entram em quadra nesta terça-feira.



Handebol de alto nível em dose dupla em Praia Grande, Litoral Paulista, nesta terça-feira (21). A partir das 18h, a Seleção Brasileira Adulta Feminina inicia série de três amistosos internacionais contra a Suécia. Já às 20h será a vez do elenco masculino enfrentar a Dinamarca, no terceiro e último confronto entre os países. O duelo serve como desempate, já que cada equipe venceu um jogo. As partidas ocorrem no Ginásio Poliesportivo Falcão. A entrada é gratuita.

A seleção feminina quer aproveitar as três partidas contra as suecas como mais um estágio de preparação para disputa do Pan-Americano, em São Bernardo, no ABC Paulista, do dia 28 deste mês até o dia 2 de julho; dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, e do Mundial do Brasil, de 3 a 18 de dezembro, em São Paulo.

"O trabalho que será desenvolvido nesses três jogos foca no sistema defensivo, com uma postura diferenciada que o time levará à quadra diante de uma das equipes mais fortes técnica e fisicamente do mundo. Outro ponto que espero grande melhora diz respeito aos contra ataques", analisou o técnico brasileiro, Morten Soubak.

Os dois primeiros duelos contra as europeias ocorrem em Praia Grande, nesta terça (21) e quinta-feira (23). O último encontro está marcado para o sábado (25), no Ginásio Poliesportivo Adyb Moisés Dib, em São Bernardo.

"A Suécia é a atual vice-campeã do continente europeu. Enfrentar adversários como esse faz com que a seleção continue sua evolução. Temos importantes competições pela frente neste ano e temos que nos preparar em alto nível", declarou o treinador.

O técnico brasileiro convocou 22 jogadoras. Após os amistosos internacionais o elenco já ficará concentrado em São Bernardo, para disputa o Pan-Americano da modalidade. Confira a lista:

Goleiras
Bárbara Elisabeth Arenhart (Byasen Handball Elite), Chana Franciela Masson de Souza (Randers HK S/A) e Darly Zoqbi de Paula (B.M. Parc Sagunt);

Armadoras
Deonise Cavaleiro (HAC Handball Le Havre), Eduarda Idalina Amorim (Györi Audi Eto KC), Francine Camila de Moraes (Hyppo), Karoline Helena de Souza (Siofox), Mayara Fier de Moura (Mios Biganos Handball), Moniki Carla Novais Bancilon (Metodista / São Bernardo) e Silvia Helena Araújo Pinheiro (Siofok KC);

Pontas
Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo), Célia Janete Costa Coppi (Metodista / São Bernardo), Dayane Pires da Rocha (Metodista / São Bernardo), Fernanda França da Silva (B.M. Parc Sagunt), Jéssica da Silva Quintino (Blumenau / Furb) e Samira Pereira da Silva Rocha (Luna ALG / Apah / UCS / Caxias do Sul);

Centrais
Ana Paula Rodrigues (Randers HK S/A) e Tayara Rodrigues (Metodista / São Bernardo);

Pivôs
Alessandra Medeiros de Oliveira (Randers HK S/A), Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo), Fabiana Carvalho Diniz (Bera Bera RT) e Scheyla Gris (Blumenau / Furb).


Seleção Masculina - A expectativa dos organizadores é de grande público para acompanhar as seleções feminina e masculina. Ontem (19), mais de 700 pessoas assistiram a vitória sobre a Dinamarca, por um gol de diferença, 31 a 30. Ao final os torcedores aproveitaram a oportunidade para tirar fotos e pegar autógrafos com os jogadores.

"Este apoio da torcida é fundamental e nos deixa ainda mais motivados para demonstrar tudo que sabemos dentro da quadra. Espero e faço convite para que o público compareça nesta terça-feira no Ginásio Falcão", declarou o armador brasileiro, Bruno Santana.

O triunfo brasileiro comprovou a evolução apresentada pela equipe do primeiro para o segundo jogo. O técnico do País, o espanhol, Javier Garcia Cuesta, mudou a estratégia defensiva. A alteração dificultou as ações dos europeus. Outra sensível melhora ocorreu no aproveitamento das finalizações e contra ataques.

"Para esta terceira partida manteremos a mesma postura. A Dinamarca joga em alto nível durante toda partida e erra pouco. Neste segundo jogo aproveitamos melhor as oportunidades na frente. O mais importante é jogar contra as grandes equipes do mundo em busca da evolução necessária pensando na disputa do Pan-Americano, no México", analisou o auxiliar técnico brasileiro, Valmir Augusto Fassina.

Serviço
Ginásio Poliesportivo Falcão - Avenida Presidente Kennedy, s/n - Bairro Mirim - Praia Grande .

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Resultados da Copa Nordeste de Seleções Cadetes.

As Seleções Alagoanas Cadetes Masculina e Feminina, participaram no último mês de maio, na cidade de Natal/RN, da Copa Nordeste de Seleções Cadetes, evento da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Este ano tivemos a inversão dos resultados de 2010, quando fomos vice-campeões no feminino e quarto lugar no masculino. Na edição de 2011 nos sagramos vice-campeões no masculino e fomos quarto ligar no feminino. A Federação Alagoana de Handebol teve o apoio das Secretarias de Esporte: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e Secretaria Adjunta de Esporte do Estado (SEE), as quais agradecemos este grande apoio que nos foi dado. Também aproveitamos para parabenizar as comissões técnicas e todos os atletas que se fizeram presentes na cidade de Natal.

Retornando as atividades do Blog.

Estivemos com problemas técnicos para acessar a área de atualização do Blog, porém agora estamos retornando com nossas postagens. Pedimos desculpas pelo longo tempo em que ficamos sem fazer novas postagens e atualizações, e agradecemos a todos que nos seguem e visitam o nosso Blog.


Obrigado.