sexta-feira, 25 de março de 2011

São Bernardo do Campo recebe III edição do Pan-Americano de Clubes

O ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP), será palco da III edição do Campeonato Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol. A competição será entre os dia 5 e 9 de abril e contará com a participação de seis equipes, organizadas em dois grupos. Os dois melhores de cada chave passam às semifinais. O campeão terá assegurada a vaga para o Mundial de Clubes (Super Globe), que será disputado de 14 a 18 de maio, no Qatar.

O evento, que é organizado pela Federação Pan-Americana de Handebol, tem três equipes brasileiras: Metodista / São Bernardo (cidade-sede do evento), E.C. Pinheiros (atual campeão da Liga Nacional) e Unopar / Londrina (atual campeão do Pan-Americano). O torneio contará, ainda, com dois representantes da Argentina, Club Atletico River Plate e Sociedad Villa Ballester; e um do Paraguai, Universidad Americana.

A Unopar / Londrina chega com a missão de defender o título conquistado em 2009. No entanto, o técnico da equipe, Giancarlos Ramirez, prefere não falar em favoritismo. "Não vejo nosso time como favorito. Estamos confiantes, mas creio que existam outras equipes, principalmente as brasileiras, com chances iguais de vencer o campeonato", disse. "Treinamos forte nos últimos dias para essa competição, e vamos realizar alguns amistosos nos próximos dias para acertar os detalhes que restam para chegarmos bem na disputa", disse Giancarlos.

O técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan, dá destaque ao campeonato. "Esse é o torneio mais interessante do ano", afirmou Hortelan. "Digo isso sem menosprezar as outras competições, mas o Pan-Americano conta com equipes muito fortes, o que valoriza ainda mais a conquista. Além disso, oferece ao campeão a vaga ao Mundial, que é um campeonato onde participam os melhores times do mundo e que todos sonham vencer", avaliou Hortelan.

O técnico da Metodista / São Bernardo, Ronaldo do Nascimento, o SB, diz que a equipe está bastante focada na competição nesta pré-temporada. "Estamos treinando forte para essa disputa desde o início dos trabalhos com a equipe. Por ser início de temporada, ainda temos o problema da falta de ritmo de jogo. Mas faremos na próxima semana um amistoso contra Taubaté, que é uma boa equipe, e isso vai nos ajudar a melhorar nesse sentido. Mas o importante é que todos estão concentrados para buscar esse título e a vaga para o Mundial", disse o treinador.

Local das partidas
Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo)
Av. Kennedy, 1155 - Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo

III Campeonato Pan-americano de Clubes:

Grupo A
Unopar / Londrina (Brasil)
Club Atletico River Plate (Argentina)
Universidad Americana (Paraguai)

Grupo B
Esporte Clube Pinheiros (Brasil)
Sociedad Villa Ballester (Argentina)
Metodista / São Bernardo (Brasil)

Tabela de Jogos:

Primeira Fase
05/4 - 18h - Unopar / Londrina x Universidad Americana
05/4 - 20h - Metodista / São Bernardo x E. C. Pinheiros

06/4 - 18h - River Plate x Universidad Americana
06/4 - 20h - Metodista / São Bernardo x Villa Ballester

07/4 - 18h - E. C. Pinheiros x Villa Ballester
07/4 - 20h - Unopar / Londrina x River Plate

Semifinais
08/4 - 18h - 1º A x 2º B
08/4 - 20h - 1º B x 2º A

Disputa de 5º e 6º lugar
09/4 - 13h

Disputa de 3º e 4º lugar
09/4 - 15h

Final
09/4 - 17h

Fonte:redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário