sábado, 18 de setembro de 2010

Santa Catarina e Mato Grosso na final masculina do handebol.

Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas e Mato Grosso disputaram, neste sábado, dia 18, as vagas para a final masculina do handebol da Divisão Especial das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010. Após duas semifinais muito disputadas, o Colégio São José, de Santa Catarina, e o Colégio Vinícius de Moraes, de Mato Grosso, se classificaram para a partida que vale o lugar mais alto do pódio nacional. A final acontece neste domingo, dia 19, na Universidade de Fortaleza, Unifor. Antes disso, o Centro Educacional Mendes Duarte, do Rio de Janeiro, enfrenta a Escola Estadual Maragarez Lacet, de Alagoas, na disputa pelo bronze.

Neste sábado, o Colégio São José (SC) venceu a partida semifinal contra o Centro Educacional Mendes Duarte (RJ) por 23 a 18. Para a técnica catarinense Cláudia Monteiro, a vitória é mérito da dedicação de seus atletas, que treinaram cinco vezes por semana para se prepararem para o evento. "Meu time é novo, mas está correspondendo. A equipe cresceu muito na competição. Sabíamos que não ia ser fácil, mas superamos as adversidades que encontramos pelo caminho", declarou Cláudia.

O pivô Vinícius Rodi foi o artilheiro da partida, com sete gols. No handebol desde os dez anos, o atleta não participou da edição passada das Olimpíadas Escolares porque estava acima do peso. Superando essa decepção, Vinícius teve como
meta emagrecer para participar do evento em Fortaleza. "Esse foi o meu melhor campeonato, porque me dediquei bastante, participei de todos os treinos. A sensação de ter sido o artilheiro da semifinal é a melhor possível. Para a final, pretendo jogar com mais garra ainda para ajudar meu time a ser campeão", afirmou Vinícius.

Na outra partida semifinal, o time do Colégio Vinícius de Moraes (MT) venceu a Escola Estadual Maragarez Lacet (AL) por 20 a 15. O nervosismo dos atletas, muito comum a esta faixa-etária, também esteve presente no time do Mato Grosso. Porém, nos dez minutos finais do primeiro tempo, os mato-grossenses melhoraram o desempenho, mantendo o controle da partida até o final. "A expectativa para a final é muito boa. Nós já conhecemos a equipe de Santa Catarina e sabemos que o jogo será bem equilibrado. O time que menos errar será o campeão", concluiu o técnico do Mato Grosso, Cristiano Fripp.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

Fonte: http://www.cob.org.br/noticias/noticias_interna.asp?id=15880

Nenhum comentário:

Postar um comentário