segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FAHd realiza nesta segunda-feira sua AGO 2011.

Nesta segunda-feira (28/02), a Federação Alagoana de Handebol (FAHd), realizará sua Assembléia Geral Ordinária (AGO), no auditório do CENFOR, no CEPA, as 19:00 em primeira convocação, e as 19:30 em segunda convocação. Na AGO será apresentado o relatório técnico de 2010, o balanço finaceiro para a apreciação e aprovação das contas da entidade no exercício 2010 e os assuntos gerais, com as propostas da FAHd e dos filiados para 2011.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Assembléia Geral 2011 da Confederação Brasileira de Handebol é finalizada em Aracajú.


Os projetos e ações de marketing para o handebol brasileiro estiveram entre os assuntos de ontem (26), último dia da Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Além do tema, foi dada continuidade a assuntos relacionados ao Mundial Feminino Adulto, que será em dezembro, em Santa Catarina. A reunião anual de representantes do handebol e do esporte brasileiro começou na manhã de ontem (25) e foi finalizado no fim da tarde de ontem (26), na Sala de Convenções do Real Classic Hotel, em Aracaju (SE).

As atividades do último dia se iniciaram com a palestra de Rinaldo Feitosa - recém-contratado para atuar no departamento de marketing da CBHb - com o tema Handebol Brasil 2016. Ele apresentou estratégias que objetivam valorizar a marca do handebol brasileiro e transformá-lo em um produto de grande visibilidade, principalmente para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016. Outro objetivo de Rinaldo é a transformação do Beach Handball em mais um produto da modalidade, da mesma maneira como ajudou a fazer com o Vôlei de Praia, na época em que trabalhava pelo Banco do Brasil.

Rinaldo falou sobre a importância que esse projeto tem para o handebol. "O marketing esportivo une grandes empresas, governos e outras valiosas entidades ao esporte. Desperta o interesse da iniciativa privada. Esses fatores exemplificam sua importância", explicou. "Vamos reunir todos os pontos fortes e tudo o que o handebol brasileiro tem para contribuir, visando a melhoria contínua da modalidade. Podemos influenciar com este trabalho não somente no desenvolvimento do esporte em si, mas em diversas áreas relacionadas direta ou indiretamente, como as de saúde, lazer, cultura, turismo, entre inúmeras outras", concluiu.

O tema seguinte na Assembleia foi o Programa de Treinamento das Seleções Olímpicas. O técnico da Seleção Masculina Adulta, Javier Garcia Cuesta, exibiu relatórios do trabalho feito com a Seleção entre 2009 e 2011, e falou sobre planejamentos necessários para melhorar o desempenho da equipe para as próximas competições. Avaliou, também, o Mundial da Suécia, disputado em janeiro deste ano.

O técnico da Seleção Feminina Adulta, Morten Soubak, fez seu discurso focado em questões técnicas, como projetos para treinamentos e planejamento de calendários que auxiliem nos trabalhos com a Seleção. Para completar o tema, Vitor Domingos Martinez, Diretor de Seleções da CBHb, falou sobre a criação de cursos para treinadores, e da importância da formação de acampamentos para a preparação de atletas de alto nível, bem como técnicos e demais profissionais relacionados ao handebol.

No período da tarde foi realizada uma apresentação com o tema Ranqueamento de Árbitros, com a presença de Sálvio Sedrez, do departamento de arbitragem da CBHb. Na sequência, houve uma palestra sobre o Beach Handball, com Stanley Mackenzie, responsável pela categoria dentro da Confederação, em que apresentou resultados obtidos com as Seleções Masculina e Feminina no Mundial da Turquia 2010, e ressaltou a primeira colocação das duas categorias no ranking da Federação Internacional de Handebol (IHF).

Alan Ferreira, coordenador do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte também esteve presente no evento especialmente para falar sobre o tema. Comunicou de imediato que todos os atletas que foram inscritos no último período, e que cumpriram todos os requisitos do Bolsa Atleta, serão contemplados em breve. O Programa beneficia atualmente atletas olímpicos, paraolímpicos e não olímpicos.

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, comentou a importância da Assembleia. "Essa reunião anual de representantes do handebol é uma oportunidade ímpar para todos nós. Conseguimos mais uma vez debater as estratégias e projetos, pensando sempre no futuro da nossa modalidade", declarou. "Destaco, entre muitos pontos igualmente importantes, a palestra de marketing, com o Rinaldo Feitosa, e a apresentação do Fabiano Redondo sobre o Mundial Feminino", complementou o presidente, citando o diretor da Agência de Marketing da CBHb.

No primeiro dia, a Assembleia teve como pauta assuntos relacionados ao Mundial de 2011, e foram apresentados relatórios referentes ao ano de 2010. Houve, também, palestras com o professor José Roberto Perillier, Gerente de Esportes de Alto Rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e com o Dr. Paulo Marcos Schimitt, do Departamento Jurídico da CBHb.

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Terminado primeiro dia da AGO CBHb.

Foi encerrado o primeiro dia da Assembléia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), nesta sexta-feira (25/02), em Aracajú/SE. Neste primeiro dia houve a instalação dos trabalhos da AGO, a apresentação do relatório 2010 pelo presidente da entidade, Prof. Manoel Luiz Oliveira.Nele o presidente apresentou os êxitos e os erros ocorridos em 2010, e também projetou alguns ações para 2011. No período da tarde, os trabalhos foram iniciados com o Prof. José Roberto Perillier (COB), apresentando o planejamento e a estruturação dos ciclos olímpicos 2009/2012 e 2013/2016, onde apresentou dados significativos do desenvolvimento olímpico brasileiro e as intenções de conquistas para estes ciclos.Logo após tivemos a apresentação sobre o Mundial Feminino Adulto de 2011, que ocorrerá pela primeira vez nas Américas, especificamente em Santa Catarina/Paraná, pelo diretor de marketing da CBHb, Fabiano Redondo. Finalizando o dia o Dr. Paulo Schmitt, apresentou a legislação esportiva e as propostas de adequação e mudança no estatuto da CBHb, para modernizá-lo. Neste sábado a AGO volta a se reunir as 08:30, para novas discussões sobre o handebol brasileiro.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Presidente da Federação Alagoana de Handebol encontra-se em Aracajú para a AGO da CBHb.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) realizará, na sexta-feira (25) e no sábado (26), em Aracaju (SE), a Assembléia Geral Ordinária. O presidente, Manoel Luiz Oliveira, receberá os 27 presidentes das federações estaduais, além de José Roberto Périllier, representantes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), um representate do Ministério do Esporte e outros dirigentes do esporte. A reunião anual acontecerá no Salão de Convenções do Real Classic Hotel.

Em pauta, entre outros assuntos relevantes para o desenvolvimento do esporte, está a realização do Mundial Feminino Adulto, que será em dezembro deste ano, em Santa Catarina. Para debater o tema, o evento terá a presença do presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), Adalir Pecos Borsatti.

Segundo Manoel Luiz, o encontro será muito positivo para o futuro da modalidade. "Esta vai ser uma Assembleia de grande importância para o handebol brasileiro. Nela avaliaremos todos os aspectos positivos e negativos do último ano, para assim podermos corrigir os erros e nos empenhar ainda mais nos pontos em que acertamos. Tudo com o objetivo de elevar a qualidade do nosso esporte", disse o presidente.

Além da avaliação do ano de 2010 e o Mundial Feminino, serão abordados assuntos relacionados às Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016. "Serão debatidos todos os projetos para as próximas duas Olimpíadas. Entre eles, está a modernização do estatuto da nossa modalidade. Discutiremos os calendários das competições nacionais e internacionais de clubes, formação de seleções permanentes, entre outros. Queremos que o nosso handebol tenha muita qualidade para essas disputas olímpicas", concluiu Manoel Luiz Oliveira.
Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NOVIDADE NO BLOG

AGORA VOCÊ TEM UM CANAL ONDE FICARÁ SABENDO DAS NOTÍCIAS DO NOSSO QUERIDO HANDEBOL.
NO CANTO INFERIOR DIREITO DO BLOG VOCÊ ENCONTRARÁ LINKS QUE O LEVARÁ ÀS NOTÍCIAS ATUALIZADAS,BASTA CLICAR NA OPÇÃO DESEJADA ACIMA DAS NOTÍCIAS, HANDEBOL NACIONAL, INTERNACIONAL E HANDBEACH.

ENTREM LÁ E MANTENHAM-SE INFORMADOS!!!

Campeonatos Cadete e Infantil.


Estão abertas as inscrições para os campeonatos cadete e infantil masculino e feminino.As inscrições ocorrerão até o dia 01/03, e o congresso técnico no dia 02/03.O campeonato cadete ocorrerá no período de 11 a 20 de março, já o infantil de 14 a 30, também de março. Os campeonatos servirão de base para a convocação das seleções cadete e infantil, que este ano terão várias competições para participar. O campeonato cadete será aberto (clubes, escolas, associações) e o infantil será escolar, podendo a escola convidar até três atletas de outras instituições de ensino, desde que a mesma não esteja participando do campeonato.As inscrições podem ser feitas mediante o contato como o prof. Ricardo Soares (diretor técnico), pelos telefones 8838-9949/9947-9492 e pelo e-mail alagoashandebol@yahoo.com.br.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mexe Maceió/Alagoano Escolar de Areia abre o calendário da FAHd de 2011.






Nos dois últimos fins de semana (05 e 12/02) foi dado o ponta pé inicial nos eventos da Federação Alagoana de Handebol (FAHd), com o Mexe Maceió/Campeonato Alagoano Escolar de Handebol de Areia, que foi disputado nas categorias estudantil - universitário e escolar. No universitário a UFAL foi campeã no feminino e a FITs levou o campeonato masculino. Já na categoria escolar o Colégio Madalena Sofia dominou os dois naipes. As equipes do Colégio Madalena Sofia foram compostas pelos seguintes atletas:

Feminino: Martina Frazão, Deborah Bandeira, Ingrid Eloy, Bruna Fontam, Katharian Tenório, Fernanda Tenório, Bárbara Holanda, Bárbara Amorim e Laís Virginia;
Masculino: Igor José, Kaio Coura, Pedro Ernani, Arthur Tenório, Hugo Omena, Elcio Luiz, Flávio Moura, Eder Couto e Gustavo Borges.
Os professores que comandaram as duas equipes foram Maria Cicera Oliveira e Jailson Elias. Abaixo os resultados do campeonato escolar:
Madalena Sofia 02x00 São José - Fem;
COC 02x00 Madalena Sofia - Masc;
Margarez 02x00 Lacet - Masc;
Santa Úrsula 02x01 São José - Fem;
Margarez 02x00 COC - Masc;
Lacet 00x02 Madalena Sofia - Masc;
Santa Úrsula 01x02 Madalena Sofia - Fem;
Margarez 01x02 Madalena Sofia - Masc;
Lacet 02x00 COC - Masc;
Madalena Sofia 02x01 Santa Úrsula - Fem Final;
Madalena Sofia 02x00 Margarez - Masc Final.

Parabéns a TODOS!!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nota de Falecimento.


É com pesar que informamos o falecimento do Sr. Juca, pai do professor Eduardo "Proffa" Souza.O Sr. Juca faleceu hoje (13/02) e seu sepultamento será amanhã (14/02) as 10:00 no cemitério Parque da Flores.Convocamos todos que fazem o handebol alagoano para comparecerem neste último adeus ao Sr. Juca e ao ato de apoio ao professor Eduardo e família.

Madalena Sofia domina o Mexe Maceió/Alagoano Escolar de Areia.


Foi realizado ontem (12/02), na Praia de Pajuçara, o Mexe Maceió/Campeonato Alagoano Escolar de Handebol de Areia, e o Colégio Madalena Sofia dominou nos dois naipes o campeonato.No feminino o Madalena Sofia foi campeão invicto, vencendo na fase classificatória os Colégios de São José e Santa Úrsula, e na partida final derrotando o Colégio Santa Úrsula, na disputa de um contra o goleiro. Já no masculino, o Madalena Sofia conquistou sua vaga na final na última rodada da fase de classificação. O Madalena fez sua parte vencendo o Margarez na sua última partida, porém dependia de uma vitória do Lacet sobre o COC Maceió para garantir sua vaga na final. Na partida que envolveu o Lacet e o COC Maceió estava em jogo para o Lacet a terceira colocação caso vencesse, e para o COC a vaga na final, em caso de vitória, ou a quarta colocação, em caso de derrota. Todos aguardaram esta partida para as definições.O Lacet venceu por dois sets a zero e assegurou a medalha de bronze e colocou o Madalena Sofia na final. Na partida final entre as equipes do Margarez e Madalena Sofia, o Madalena Sofia venceu por dois sets a zero e como a equipe feminina conquistou a medalha de ouro.

O Mexe Maceió/Campeonato Alagoano Escolar de Handebol de Areia, foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), o Serviço Social do Comércio (SESC) e a Federação Alagoana de Handebol (FAHd).

Parabenizamos a todos e contamos com a presença de todos nos próximos eventos da FAHd.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mexe Maceió/Alagoano Escolar de Areia.


Neste sábado ocorrerá o Mexe Maceió/Campeonato Alagoano Escolar de Handebol de Areia, na Praia de Pajuçara, a partir das 09:30. O campeonato será na categoria juvenil (15 a 17 anos), nos naipes masculino e feminino. As equipes participantes serão:

Masculino: Margarez, COC Maceió, Madalena Sofia e Lacet;
Feminino: São José, Madalena Sofia e Santa Úrsula.

O campeonato terá 11 jogos, onde todos jogam contra todos e os dois melhores colocados fazem a grande final.Abaixo os jogos:
Jogo 01- Madalena Sofia x São José - Fem;
Jogo 02- COC Maceió x Madalena Sofia - Masc;
Jogo 03- Margarez x Lacet - Masc;
Jogo 04- Santa Úrsula x Perdedor jogo 01 - Fem;
Jogo 05- Margarez x COC Maceió - Masc;
Jogo 06- Lacet x Madalena Sofia - Masc;
Jogo 07- Santa Úrsula x Vencedor jogo 01 - Fem;
Jogo 08- Margarez x Madalena Sofia - Masc;
Jogo 09- Lacet x COC Maceió;
Jogo 10- 1 Colocado x 2 Colocado - Fem. Final;
Jogo 11- 1 Colocado x 2 Colocado - Masc. Final.

O Mexe Maceió/Campeonato Alagoano Escolar de Handebol de Areia é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes (SEMEL), o Serviço Social do Comércio (SESC) e a Federação Alagoana de Handebol (FAHd).

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alagoas presente na 25th Universiade de Inverno.


O presidente da Federação Alagoana de Handebol (FAHd) - Prof. Ricardo Souza, representou Alagoas na 25th Winter Universiade 2011 (jogos mundias universitários de inverno), na cidade de Erzurum/Turquia, como chefe da delegação brasileira nos jogos. As universiade de inverno ocorreram no período de 27/01 a 06/02, e o Brasil foi representado por 04 atletas, em duas modalidades - patinação artística e ski alpino. A delegação brasileira foi composta por 09 integrantes: Ricardo Souza/AL (chefe de delegação), Pollyanna Pádua/GO (sub-chefe de delegação), Lucilio Nery/PA (oficial de delegação), German Alonso/Chile (técnico de ski alpino), Lúcia Civardi/Itália (técnica da patinação artística), Paulo Setúbal/SP (atleta ski alpino), Alessia Baldo/Itália, Elena Rodrigues/EUA e Kevin Alves/Canadá (atletas de patinação artística). É a terceira vez que o Brasil se faz presente nas universiade de inverno, mais a primeira vez que segue com uma boa representatividade de atletas de dirigentes.