sexta-feira, 19 de abril de 2013

Conhecidos os campeões da Liga do Desporto Universitário 2013.

Foi encerrada nesta sexta (19/04), a Liga do Desporto Universitário 2013, etapa Norte/Nordeste,  conhecidos os campeões e os classificados para a etapa final que ocorrerá em Cuiabá/MT, de 26 a 31 de maio. No feminino a AESO/PE garantiu ontem o título com uma rodada de antecedência, jogando hoje apenas para cumprir tabela, porém aplicou uma goleada na CHRISFAPI/PI de 46x05. No masculino também Pernambuco sagrou-se campeão, com a FMN levando o bi-campeonato em 2013. A FMN/PE enfrentou a UFPI/PI e venceu pelo placar de 30x22. A classificação final ficou assim:

FEMININO
Campeão: AESO/PE;
Vice campeão: UNINORTE/AM;
3 Colocado: CEUT/PI.

MASCULINO
Campeão: FMN/PE;

Vice campeão: UFPI/PI;
3 Colocado: UNICEUMA/MA.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Liga do Desporto Universitário: definidos os finalistas no handebol.

Nesta quinta-feira (18/04) foram definidos os finalistas da Liga do Desporto Universitário (LDU), etapa Norte/Nordeste, que esta ocorrendo em Teresina/PI. No masculino tivemos nas semifinais os confrontos entre FMN/PE x UFAM/AM e UFPI/PI x UNICEUMA/MA. Na primeira semifinal os pernambucanos da Faculdade Mauricio de Nassau levaram a melhor diante dos amazonenses da Universidade Federal do Amazonas, vencendo o jogo pelo placar de 31x20. Logo em seguida foi a vez dos donos da casa, representados pela Universidade Federal do Piauí, sairem vitoriosos frente aos maranhenses da Universidade Ceuma, com o placar de 25x18. No feminino o campeonato esta sendo jogado por rodízio simples e a AESO/PE vem mostrando toda a sua superioridade frente as adversárias, praticamente sagrando-se campeã com uma rodada de antecedência. Na rodada de hoje tivemos os seguintes resultados: UNINORTE/AM 09x29 AESO/PE e CHRISFAPI/PI 22x31 CEUT/PI. Na última rodada da Liga do Desporto Universitário 2013, etapa Norte/Nordeste, teremos os seguintes jogos:

07:30 - CEUT/PI x UFC/CE (Fem);
09:00 - UFAM/AM x UNICEUMA/MA ( 3/4 Masc);
10:30 - AESO/PE x CHRISFAPI/PI (Fem);
12:00 - FMN/PE x UFPI/PI (Final Masc).

Os três primeiros colocados tem vagas asseguradas na fase final da Liga do Desporto Universitário de Esportes de Quadra, que ocorrerá de 26 a 31 de maio, em Cuiabá, no estado do Mato Grosso.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

FAHd abre pré-inscrição para o Campeonato Alagoano Sub 24.

A Federação Alagoana de Handebol (FAHd) abriu a pré-inscrição para o Campeonato Alagoana Sub 24, masculino e feminino, que ocorrerá entre os meses de maio e agosto de 2013, e contemplará atletas nascidos em 1990. O campeonato visa oportunizar e renovar, dando sequencia na vida atlética dos atletas de handebol que ainda estão em atividade e necessitam de competições locais para permanecerem jogando em seus clubes, em suas universidades e faculdades. As pré-inscrições e informações podem ser adquiridas  através do telefone 8706-2049 ou pelo email antonio_bidart@hotmail.com. A coordenação técnica ficará a cargo do professor Antônio Paulo (Tonho). Formem suas equipes e participe!!!


Começa em Teresina a Liga do Desporto Universitário 2013.

Começou hoje (15/04) a Liga do Desporto Universitário - LDU 2013, etapa Norte/Nordeste, na cidade de Teresina/PI. Na LDU 2013 estão sendo disputadas as modalidades de quadra (basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol). Na competição estão sendo disputadas vagas para a fase final, que reúne os três primeiros colocados da LDU Norte/Nordeste, os três primeiros colocados da fase Sul/Sudeste/Centro-oeste, além dos campeões de 2012 e o representante da cidade sede, totalizando oito Instituições de Ensino Superior (IES) na fase final, que acontecerá na cidade de Cuiabá/MT. Na modalidade de handebol, temos 05 IES no feminino (CEUT/PI, UFC/CE, CHRISFAPI/PI, UNINORTE/AM e AESO/PE), já no masculino temos oito IES disputando o título. As equipes masculinas são: FMN/PE, UNICEUMA/MA, UFRA/PA, UFRN/RN, UFPI/PI, UFC/CE, UFAM/AM e UFMA/MA. No naipe feminino as equipes jogarão em rodízio simples, sagrando-se campeão a IES que obtiver o maior número de pontos. No masculino, as IES estão divididas em dois grupos:

Grupo "A": FMN, UNICEUMA, UFRA e UFRN;
Grupo "B": UFPI, UFC, UFAM e UFMA.

Na rodada de hoje teremos os seguintes confrontos:

UNICEUMA x UFRA (Masc.);
FMN x UFRN (Masc.);
UFC x UFAM (Masc.);
UFPI x UFMA (Masc.);
UFC x AESO (Fem.);
CHRISFAPI x UNINORTE (Fem).

Os jogos estão sendo realizados no ginásio de esportes da Universidade Federação do Piauí (UFPI) e acontecerão até a sexta-feira dia 19/04, onde conheceremos os campões.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fim da primeira fase dos campeonatos infantil e cadete 2013.

No último sábado (06/04), foi encerrada a primeira fase dos campeonatos infantil e cadete, masculino e feminino, sendo conhecidos os semi-finalistas no cadete masculino, o campeão do primeiro turno no cadete feminino, os classificados diretamente para as semifinais do infantil, assim com as quatro equipes que disputarão as repescagem também no infantil. A rodada começou com o SEB COC confirmando seu favoritismo e superioridade frente a equipe do Contato pelo cadete feminino, garantindo o título do primeiro turno ao aplicar uma goleada por 42x02. Em seguida aconteceu a decisão da chave "a" no infantil masculino com um jogo equilibrado entre Santíssima Trindade e Monteiro Lobato, onde o Santíssima Trindade levou a melhor e venceu por 15x13, classificando-se diretamente para a semifinal e fazendo com que o Monteiro Lobato fosse disputar a repescagem. Logo após veio a decisão da chave "b" no cadete masculino em um outro jogo muito equilibrado, com o Contato dando o troco em cima do SEB COC, porém vencendo com um placar super apertado e decidido no final do jogo com apenas um gol: 25x24 para o Contato. Na última partida do dia o Madalena Sofia jogava para confirmar a segunda colocação no grupo "a", cadete masculino, e consequentemente sua passagem para a semifinal. Neste jogo o Madalena Sofia enfrentou o Colégio Marista e venceu pelo placar de 26x09. Assim, com a finalização da primeira fase, temos os seguintes classificados para a continuidade dos dois campeonatos:

Infantil Feminino: Monteiro Lobato e Madalena Sofia classificados para as semifinais. Dinâmico, Intensivo, SEB COC e São José na repescagem na busca de uma vaga para as semifinais;

Infantil Masculino: Santíssima Trindade e Madalena Sofia diretamente classificados para as semifinais; já Monteiro Lobato, Marista, Margarez Lacet e Atheneu disputam a repescagem;

Cadete Feminino: SEB COC (campeão do primeiro turno), São José (vice campeão), Atheneu (terceiro lugar) e Contato (quarto lugar);

Cadete Masculino: Margarez Lacet x SEB COC e Madalena Sofia x Contato "A" farão as semifinais.

A Federação Alagoana de Handebol agradece as equipes que não se classificaram para a segunda fase pela participação nos campeonatos, e deseja uma boa sorte as demais equipes que continuarão buscando os títulos.