quinta-feira, 29 de março de 2012

Em jogo isolado SEB COC vence Madalena Sofia pelo cadete feminino 2012.


Hoje (29/03) tivemos um jogo pela segunda rodada do Campeonato Alagoano Cadete Feminino 2012. O jogo isolado foi entre as equipes do SEB COC e Madalena Sofia, partida vencida pelo SEB COC pelo placar de 16x11 (09x06). A partida foi equilibrada até o final do primeiro tempo, onde o Madalena Sofia vencia o jogo e nos cinco minutos finais o SEB COC virou o placar terminando o primeiro tempo na liderança do jogo. No segundo tempo a equipe do SEB COC manteve o domínio do jogo com uma diferença média de 5 gols, sendo ameaçada apenas entre os minutos 12 e 18 onde a diferença caiu para 3 gols, mais manteve a tranquilidade e fechou o placar com a diferença imposta ainda no primeiro tempo. A atleta Ana Luisa Cavalcante do SEB COC foi eleita a melhor jogadora da partida. A próxima rodada do alagoano cadete feminino será na segunda-feira, dia 02/04, as 13:30,no Ginásio Tenente Madalena. Teremos os seguintes jogos:

13:30 - Cesmac/Alagoas x SEB COC
15:00 - Irene Garrido x Madalena Sofia.

PRESTIGIEM NOSSAS ATLETAS!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Dois jogos abrem o Campeonato Alagoano Cadete Feminino.



Nesta quarta-feira (28/03), no Ginásio Tenente Madalena, dois jogos abriram o Campeonato Alagoano Cadete Feminino 2012. Os jogos foram entre as equipes do Madalena Sofia x São José, e SEB COC x Irene Garrido. O primeiro jogo mostrou equilíbrio entre as equipes, terminando o primeiro tempo empatado em sete gols. No segundo tempo a equipe do Madalena Sofia aproveitou os erros de finalizações do São José, e nos contra-ataques finalizaram com êxito, vencendo o jogo pelo placar de 17x14. Já no segundo jogo do dia, tivemos as equipes do SEB COC, uma equipe com sua base ainda da categoria infantil, contra o Irene Garrido, atual campeão alagoano cadete feminino. O jogo apresentou uma pequena superioridade do Irene Garrido, principalmente nos contra-ataques, que é uma das suas características, com a atleta Joyceane, contra uma equipe técnica, porém apresentando erros nas finalizações. Com esta tônica, o jogo foi vencido pela equipe do Irene Garrido pelo placar de 21x16. Nesta primeira rodada já tivemos uma das inovações para as competições da FAHd no ano de 2012, que é a escolha da melhor atleta da partida. No primeiro jogo tivemos a atleta Maria Tereza do Madalena Sofia, e na segunda partida a atleta Joyceane Medeiros do Irene Garrido. Amanhã (29/03), teremos a continuidade do campeonato com um jogo isolado, as 15:00, no Tenente Madalena, entre as equipes do SEB COC e Madalena Sofia. O Campeonato Alagoano Cadete Feminino 2012 tem o apoio da Oasis Moda Praia.

domingo, 25 de março de 2012

Cadete Feminino dará início as competições em 2012.


O Campeonato Alagoano Cadete Feminino dará início as competições da FAHd em 2012. O campeonato será disputado por cinco equipes: SEB COC, Madalena Sofia, São José, Irene Garrido e Cesmac/Alagoas. O Irene Garrido defende o título em 2012. As novidades para os campeonatos da Federação em 2012 são: inclusão de play-offs nas fases semi-finais (caso haja) e nas finais, play-offs de melhor de três partidas; a escolha do (a) melhor jogador(a) em cada partida, e a escolha da seleção do campeonato. No campeonato cadete feminino teremos as atletas da seleção na disputa pelo título, participando pelas cinco equipes: SEB COC - Bruna Simões e Mariana Monteiro; Madalena Sofia - Bárbara Amorim, Deborah Bandeira e Tereza Guerra; São José - Júlia Lins, Marília Lima e Thayná Sales; Irene Garrido - Joyceane Medeiros e Leidiane Pereira, e Cesmac/Alagoas - Carolina Verçosa, Érica Caroline, Júlia Pedrosa, Larissa Tavares, Laura Pitanga, Maria Clara, Mariana Delmoni, Ruth Barbosa e Viviane Simões. No campeonato, além da disputa pelo título, as atletas poderão dar continuidade a preparação visando a Copa Nordeste de Seleções Cadete, adquirindo rítmo de jogo, pois encontramos dificuldades de jogos amistosos em virtude de não contarmos com outras equipes na categoria em condições de disputa. Os jogos iniciarão na quarta-feira, dia 28/03, as 13:30, no Ginásio Tenente Madalena. Abaixo a tabela de jogos:

DIA 28/03/12 (QUARTA-FEIRA)
13:30 - Madalena Sofia x São José;
15:00 - SEB COC x Irene Garrido.

DIA 29/03/12 (QUINTA-FEIRA)
13:30 - Cesmac/Alagoas x São José;
15:00 - SEB COC x Madalena Sofia.

DIA 02/04/12 (SEGUNDA-FEIRA)
13:30 - Cesmac/Alagoas x SEB COC;
15:00 - Irene Garrido x Madalena Sofia.

DIA 04/04/12 (QUARTA-FEIRA)
13:30 - São José x SEB COC;
15:00 - Irene Garrido x Cesmac/Alagoas.

A última rodada da fase classificatória será no dia 09/04/12, em local e hora a ser definidos. Já os play-offs serão disputados nos dias 10, 17 e 19/04.

Prestigiem os jogos. Prestigiem o handebol de Alagoas!!!

Seleção Brasileira Feminina de Handebol consegue novo empate no segundo amistoso contra a Noruega‏.


A Seleção Brasileira Feminina de Handebol voltou a mostrar sua força neste sábado (24) em novo amistoso contra a Noruega no Olympic Park, que sediará a modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe canarinho, quinta colocada no Campeonato Mundial de São Paulo, em dezembro, empatou com a atual campeã europeia, mundial e olímpica por 25 a 25, após igualdade de 11 a 11 no primeiro tempo. Depois do duelo, as jogadoras foram dispensadas para voltar aos seus clubes.

Foi o segundo amistoso entre as duas seleções nesta semana. No primeiro, na quinta-feira (22), também houve empate (29 a 29). O técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, disse que o ponto alto da Seleção voltou a ser o poder de reação, já que seu time chegou a estar perdendo por quatro gols de diferença (24 a 20), situação semelhante à vivida na quinta. "A partir da metade do segundo tempo, a Noruega dominou, mas nós conseguimos fechar a partida muito bem, jogando com mais agressividade", comentou, lembrando que, fisicamente, as campeãs olímpicas ainda estão um passo à frente.

Morten aproveitou o amistoso para fazer testes, com formações táticas diferentes na defesa, e disse que, no geral, ficou satisfeito com o rendimento do time. "Ainda precisamos trabalhar mais, mas o balanço é positivo." Sua maior preocupação é fazer suas comandadas levarem menos contra-ataques. "Temos que ter mais paciência e errar menos passes no ataque", ensinou.

Um grande destaque individual do Brasil no amistoso deste sábado foi a armadora Eduarda Amorim, a Duda, artilheira da partida com 11 gols. A performance arrancou elogios de Morten. "Ela foi espetacular e fez de tudo. Defendeu e arremessou muito bem."

As palavras do chefe arrancaram um sorriso da atleta, que dividiu seus méritos com o grupo. "Foi um jogo muito bom e saímos de quadra com o gostinho de vitória na boca." Para a jogadora, o saldo dos dois empates nos amistosos contra a Noruega foi positivo e ela vislumbra muitas alegrias nas Olimpíadas. "Temos chance de ganhar uma medalha", acredita.

Morten Soubak e sua comissão técnica desembarcam no Brasil na segunda-feira (26), às 6h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ao lado das jogadoras Valdelice, Monique e Jéssica, que atuam no País. As demais ficaram na Europa, onde jogam. A Seleção volta a se reunir entre os 16 e 22 de abril, na Áustria.

Fonte: www.photegrafia@photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

Brasil conquista a medalha de ouro no Pan-Americano Júnior Feminino de Handebol.


O Brasil sagrou-se campeão do Pan-Americano Júnior Feminino de Handebol na noite desta segunda-feira (19), ao derrotar o Uruguai por 37 a 33 (19 a 16 no primeiro tempo), em Santo Domingo, na República Dominicana. A Seleção Brasileira que disputou o torneio continental foi comandada por Morten Soubak, também treinador da equipe Adulta, com o objetivo de observar as jogadoras já pensando nas Olimpíadas de 2016. O País foi representado por 16 atletas.

As brasileiras terminaram o Pan-Americano invictas, com cinco vitórias em cinco jogos. Na primeira rodada da fase de classificação, já haviam derrotado as uruguaias (26 a 25). Em seguida, passaram por Chile (37 a 13) e Porto Rico (54 a 13). Na semifinal, ganharam do Canadá por 42 a 16. A seleção nacional registrou o melhor ataque e a melhor defesa na competição: foram 196 gols marcados e 100 sofridos. Tanto Brasil como Uruguai estão classificados para o Mundial da República Tcheca, em julho.

Seleção que disputou o Pan-Americano:

Goleiras:
Caroline Aparecida Nogueira Martins (ADC Metodista/São Bernardo-SP)
Geise Lucena Araújo (Unimed/Uem/Maringá-PR)
Lais Bordin da Silva (Luna/Alg/Apah/UCS/Caxias do Sul-RS)

Armadoras:
Juliana Malta Varela de Araújo/armadora-esquerda (Clube Português/Aeso-PE)
Patricia Batista da Silva/armadora-direita (Jundiaí Handebol Clube-SP)
Patricia Diane de Jesus/armadora-esquerda (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP)

Centrais:
Deborah Hannah Pontes Nunes (Clube Português/Aeso-PE)
Isabella Maria Araldi Ansolin (A.A Universitária/Concórdia-SC)

Pontas:
Daise de Oliveira Souza/ponta-direita (Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte-PR)
Francielle Gomes da Rocha/ponta-esquerda (ADC Estrela de Guarulhos-SP)
Larissa Fais Munhoz Araújo/ponta-esquerda (Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte-PR)
Mariana Costa/ponta-direita (Clube Piracicabano de Handebol-SP)
Thais Mayara Almeida de Oliveira/ponta-esquerda (Clube Português/Aeso-PE)

Pivôs:
Débora Rodrigues Feitoza (ADC Metodista/São Bernardo-SP)
Elaine Gomes Barbosa (Abluhand-SC)
Fernanda Rigo Marques (Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte-PR)

Fonte: www.photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

sexta-feira, 16 de março de 2012

Seleção Feminina Júnior de Handebol vence mais uma e garante vaga nas semifinais do Pan-Americano.

A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol conquistou nesta sexta-feira (16) sua segunda vitória no Campeonato Pan-Americano, que está sendo disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak, também treinador do time Adulto, atropelou o Chile por 37 a 13 (16 a 8 no primeiro tempo) e garantiu vaga nas semifinais com uma rodada de antecedência. As brasileiras, que na estreia haviam vencido o Uruguai por 26 a 25, fazem a última partida da primeira fase neste sábado (17), às 13h (horário local), contra Porto Rico.

O placar traduziu o domínio do Brasil no confronto. Morten destacou que a evolução do time em relação à primeira rodada foi visível e possibilitou o ótimo resultado. "Melhoramos, principalmente, nos contra-ataques, e também erramos muito menos nas finalizações. A goleira e a defesa tiveram ótimo desempenho, como mostra a baixa quantidade de gols que levamos. Estamos no caminho certo para continuar evoluindo."

Apesar de ainda ter um jogo pela frente na primeira fase, a Seleção já está com o pensamento nas semifinais, etapa em que deve enfrentar muitas dificuldades. "O próximo jogo (contra Porto Rico) será o mais fácil. Então, estamos tranquilos e já concentrados em Argentina ou República Dominicana. Um desses dois será nosso adversário na próxima fase e qualquer um dará trabalho, principalmente as donas da casa", avaliou Morten.

O Brasil está no Grupo A do Pan-Americano, ao lado de Chile, Uruguai e Porto Rico. Já o B é formado por Argentina, República Dominicana, Estados Unidos e Canadá. As semifinais serão disputadas no domingo (18) entre os dois primeiros colocados de cada chave. A final está marcada para segunda-feira (19).

Fonte: www.photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012

Seleção Brasileira Feminina Júnior de handebol estreia com vitória no Pan-Americano de Santo Domingo.

A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol estreou com vitória nesta quinta-feira (15) no Campeonato Pan-Americano, que está sendo disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. Numa partida muito disputada, a equipe derrotou o Uruguai por 26 a 25 (14 a 13 no primeiro tempo) e largou na frente no Grupo A da competição, que tem ainda Porto Rico e Chile. O Brasil tenta a segunda vitória nesta sexta (16), contra o Chile, às 13h (horário local).

Como costuma acontecer em jogos de estreia, brasileiras e uruguaias fizeram um jogo tenso. As equipes se alternaram na liderança do placar, com diferença de apenas um ou dois gols, mas o Brasil teve mais equilíbrio no fim da partida para sair com os dois pontos. O técnico da Seleção, o dinamarquês Morten Soubak, que também comanda o time Adulto, elogiou muito a vontade apresentada pelas suas jogadoras. "As meninas brigaram e acreditaram o tempo todo. Elas usaram a garra, característica forte do brasileiro, e saímos com a vitória", comentou.

Apesar do placar favorável, Morten reconheceu que a Seleção tem que crescer na seqüência do torneio, que classifica os três primeiros para o Campeonato Mundial da República Tcheca, em julho. "Deixamos a desejar nas finalizações e precisamos evoluir nesse aspecto na partida contra o Chile. Além disso, temos que melhorar nos passes e nos contra-ataques", disse o treinador, que utilizou todas as suas atletas contra as uruguaias.

A primeira fase do Pan-Americano vai até sábado (17). Nas semifinais, no domingo (18), os dois primeiros colocados do Grupo A enfrentam os dois primeiros do B, formado por Argentina, República Dominicana, Canadá e Estados Unidos. A final está marcada para segunda-feira (19).

Tabela do Brasil na primeira fase:

15/03 - Brasil 26 x 25 Uruguai
16/03 - Chile x Brasil, às 13h
17/03 - Brasil x Porto Rico, às 13h

Fonte: www.photoegrafia.com.br/redacao@photoegrafia.com.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Seleção Cadete Masculina apresenta-se nesta quinta (08/03) visando a Copa Nordeste de Seleções.

A Seleção Alagoana Cadete Masculina, apresenta-se nesta quinta-feira (08/03), as 16:00, no CDR/CEPA, visando a preparação para a Copa Nordeste de Seleções, que ocorrerá na cidade de João Pessoa (PB), no período de 23 a 27 de abril. A seleção masculina sagrou-se vice-campeã da competição em 2011, e vai buscar o título que escapou por pouco no ano passado. A seleção em 2012 será dirigida pelo professor Antônio Paulo Bidart, que substituirá o professor Eduardo "Proffa" Souza, que por motivos pessoais solicitou seu afastamento da seleção. Os atletas convocados pelo professor Eduardo permanecerão, e foram estes:

Goleiros: Ronald Santos e Gabriel Silva (Margarez Lacet), Nilson Júnior (Madalena Sofia), Paulo Nunes (COC) e Bruno Pessoa (Monteiro Lobato);

Armadores: Felip Santos, Carlos Silva, Daniel Nunes, Igor Gomes, Felipe Santos, Erick Barbosa (Margarez Lacet), Filipe França, Pedro Veneziano, Pedro Júnior, Lucas Queiróz (COC), Arthur Ferreira (Madalena Sofia), Gabriel Lins (Santíssima Trindade) e Bruno Serpa (Batista Alagoano);

Pivôs: Samuel Júnior, Darlan Silva, Acioly Farias (Margarez Lacet), Marcelo Cabral, Caio Lins (COC) e Victor Militão (Cenecista Santana);

Pontas: Silas Almeida, Jackson Cavalcante, Diogo Silva, Roniele Lima (Margarez Lacet), Júlio Figueira, Vitor Belmond, João Simões (COC), Danrley Cavalcante (Cristo Rei), Eduardo Santos (Santíssima Trindade), Alef Nogueira, Renato Araújo (Aurelina Palmeira) e João Figueira (Contato).

Comissão Técnica: Antônio Paulo Bidart, Paulo Henrique Oliveira e Halisson Gama.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Brasil é campeão feminino e masculino do Pan-Americano de Handebol de Areia.

As Seleções Brasileiras Adultas de Handebol de Areia confirmaram favoritismo e reinaram no continente neste domingo (4). As equipes masculina e feminina conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano disputado em Montevidéu, no Uruguai, vencendo os anfitriões nas duas categorias. O torneio foi classificatório para o Mundial de Omã, em julho. As brasileiras precisavam, pelo menos, chegar à final para assegurar a vaga. Já os brasileiros, atuais campeões do mundo, já estavam garantidos.

Todas as partidas foram realizadas no Estádio Arenas del Plata, na Praia dos Pocitos. No masculino, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 na decisão, marcando 20 a 14 no primeiro set e 22 a 14 no segundo. Os destaques do time campeão foram Wellington Novaes e Bruno Carlos. No feminino, o placar final foi o mesmo, com diferença nas parciais: 16 a 12 e 20 a 11. Três jogadoras fizeram a diferença para as visitantes: Camila Ramos, Patricia Scheppa e a goleira Jerusa Dias, com ótimas defesas.

Campanha - Nas duas categorias, a Seleção Brasileira venceu quatro jogos na fase classificatória para chegar à disputa da medalha de ouro. No feminino, os triunfos da equipe comandada por Rossana Marques foram contra Paraguai (2 a 0), Argentina (2 a 0), Uruguai (2 a 1) e Estados Unidos (2 a 0). No masculino, a seleção do técnico Antônio Guerra derrotou Argentina, Venezuela, Uruguai e Equador, todos por 2 a 0.

Seleção Feminina: Jerusa Dias, Natália Voss e Emanuelle Siqueira (Z5 handebol); Nathalie Senna, Millena Alencar, Simone Donata, Millena Braga, Darlene Silva, Priscilla Annes, Camila Ramos e Cinthya Piquet (Apcef); Noelia Numes dos Santos (Campinas 360 nas Areias); Patricia Scheppa (Campinas 360 nas Areias); Renata Bispo (Idec); Renata Santiago (Rio Handbeach) e Solange Santos (Unihand Beach/Belford Roxo).

Seleção Masculina: Jarison Ribeiro, Caio Santos, Jadson Junior, Wellington Novaes e Nailson Amaral (HCP); Bruno Carlos e Lucas Henrique (Grêmio Cief); Marcus Vinicius, Thiago Gusmão, David Sarmento e Jayme Torres (Rio Handbeach); Renan Trentin (Ulbra); Danilo Andrade (Guarujá); Thiago de Oliveira (Unihand Beach/Belford Roxo); Anderson Jesus (Mongaguá) e Diogo Silva Vieira (Arena Beach Handball).

Fonte: www.photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

sexta-feira, 2 de março de 2012

Brasil disputa Pan-Americano Adulto de Handebol de Areia, classificatório para o Mundial.

As Seleções Brasileiras de Handebol de Areia da categoria Adulta disputam, nesta semana, o Campeonato Pan-Americano no Uruguai, classificatório para o Mundial de Omã, na Ásia, em julho. A equipe feminina estreia nesta quinta-feira (1) , às 17h15 (horário de Brasília), contra o Paraguai, e ainda pega Argentina, Uruguai e Estados Unidos na fase classificatória. O time masculino enfrenta a Argentina na sexta (2), às 11h15. Os outros três confrontos serão diante de Venezuela, Uruguai e Equador. O Pan termina no domingo (4), dia em que serão realizados os mata-matas e as finais.

Todas as partidas serão disputadas na Arenas del Plata, na Praia dos Pocitos, em Montevidéu. No masculino, a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Antônio Guerra, já tem vaga garantida no Mundial, por ser a atual campeã do mundo. No feminino, a equipe da treinadora Rossana Marques precisa, pelo menos, chegar à final do Pan-Americano, já que os medalhistas de ouro e prata se classificam.

"Fizemos uma fase intensa de treinamentos no Guarujá antes de embarcar para o Uruguai. Mesmo já tendo vaga garantida no Mundial, precisamos jogar muito bem e lutar pelas vitórias. Além de mantermos a hegemonia no continente, teremos a certeza de que estamos no caminho certo", destacou o técnico Guerra.

Seleção Feminina: Jerusa Dias, Natália Voss e Emanuelle Siqueira (Z5 handebol); Nathalie Senna, Millena Alencar, Simone Donata, Millena Braga, Darlene Silva, Priscilla Annes, Camila Ramos e Cinthya Piquet (Apcef); Noelia Numes dos Santos (Campinas 360 nas Areias); Patricia Scheppa (Campinas 360 nas Areias); Renata Bispo (Idec); Renata Santiago (Rio Handbeach) e Solange Santos (Unihand Beach/Belford Roxo).

Seleção Masculina: Jarison Ribeiro, Caio Santos, Jadson Junior, Wellington Novaes e Nailson Amaral (HCP); Bruno Carlos e Lucas Henrique (Grêmio Cief); Marcus Vinicius, Thiago Gusmão, David Sarmento e Jayme Torres (Rio Handbeach); Renan Trentin (Ulbra); Danilo Andrade (Guarujá); Thiago de Oliveira (Unihand Beach/Belford Roxo); Anderson Jesus (Mongaguá) e Diogo Silva Vieira (Arena Beach Handball).


Jogos do Brasil na primeira fase (horário de Brasília):

Feminino
1/3, às 17h15 - Brasil x Paraguai
2/3, às 10h30 - Brasil x Argentina
3/3, às 10h30 - Uruguai x Brasil
3/3, às 17h15 - Brasil x Estados Unidos

Masculino
2/3, às 11h15 - Argentina x Brasil
2/3, às 16h30 - Brasil x Venezuela
3/3, às 11h15 - Uruguai x Brasil
3/3, às 16h30 - Equador x Brasil

Fonte: www.photoegrafia.com.br / redacao@photoegrafia.com.br

quinta-feira, 1 de março de 2012

Seleção Brasileira Masculina de Handebol se apresenta no próximo domingo (4) em Maringá (PR).

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol se apresenta no próximo domingo (4) em Maringá (PR) para o período de treinos visando ao Pré-Olímpico da Suécia, em abril, quando tentará uma vaga nos Jogos de Londres. O técnico espanhol Javier Garcia Cuesta convocou 17 jogadores para os treinamentos, que vão de 5 a 15 de março. Desse grupo, 13 embarcam no fim do mês para a Tunísia, na África, onde a preparação será finalizada.

A última vez em que a Seleção esteve reunida foi nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, quando ficou com a medalha de prata. Além dos treinos físicos e técnicos, Javier vai aproveitar o período de concentração no Paraná para reforçar a importância de todos darem o máximo para obter a classificação. "Temos consciência da dificuldade que enfrentaremos. Não temos nada a perder e tudo a ganhar", resumiu.

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 6 e 8 de abril, na Suécia. O Brasil enfrentará três seleções europeias: além da anfitriã Suécia, os adversários serão Macedônia e Hungria. Os dois primeiros colocados garantem vaga em Londres. Dos 17 jogadores convocados por Javier, dez estiveram no Pan de Guadalajara. A grande novidade é o retorno do armador-esquerdo Bruno Souza, de 34 anos, que não defendia a Seleção desde 2009.

"Estou ansioso, como sempre fico antes de me apresentar, ainda mais agora por estar voltando à equipe e vindo de lesão", disse Bruno, afastado das quadras desde junho do ano passado, devido à ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em um partida pelo Nantes, da França. O armador foi operado no Brasil e está treinando duas vezes por semana no Niteroi Rugby, clube em que iniciou a carreira.

Bruno acredita que pode contribuir muito com a Seleção no Pré-Olímpico pela sua vivência no handebol. "Sou o atleta mais experiente do grupo e isso pode ajudar. Vou para a Seleção para dar o meu melhor", comentou. Em 13 anos com a camisa verde-e-amarela, ele disputou duas Olimpíadas (Atenas e Pequim) e conquistou três medalhas em Jogos Pan-Americanos (dois ouros e uma prata).

Sobre as chances do Brasil no Pré-Olímpico, Bruno acha que a superação vai ser fundamental se a equipe quiser conquistar uma vaga para Londres. "Temos que esquecer as outras seleções e pensar apenas no que podemos fazer no torneio. Precisamos nos superar e valorizar nossa participação no campeonato."

Preparação final - Três atletas que atuam na Espanha também foram convocados por Javier e se juntarão aos 13 jogadores que viajarão para a Tunísia no dia 29 de março, para a fase final de preparação antes do Pré-Olímpico: o pivô Ales e o meia-esquerda Thiagus, do PM Balomano Ciudad de Longroño, e o ponta-esquerda Borges, do Reale Adema León. Esse grupo final, com 16 atletas, fará dois amistosos no país africano - os adversários ainda não estão definidos.

Grupo convocado para os treinos em Maringá (17 jogadores):

Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (Maik) - (Pinheiros)
Luis Ricardo Nascimento (Rick) - (Metodista)
Andrey Fagundes - (Metodista)

Armadores: Bruno Souza - armador-esquerdo (sem clube)
Gustavo Nakamura Cardoso (Japa) - armador-esquerdo (Metodista)
Fernando Pacheco (Zeba) - armador-direito (Pinheiros)
Rodolfo Moraes (Cyborg) - armador-direito (Unopar/Londrina)

Centrais: Henrique Teixeira (Teixeira) - (Metodista)
Bruno Santana - (Pinheiros)
Leonardo Bortolini (Léo) - (Unopar/Londrina)

Pontas: Renato Tupan Ruy (Tupan) - ponta-direita (Metodista)
Fabio Chiufffa (Chiuffa) - ponta-direita (Metodista)
Gil Vicente Pires (Gil) - ponta-esquerda (Unoesc/Chapecó)
André Soares (Alemão) - ponta-esquerda (Unitau/Taubaté)

Pivôs: Alexandro Pozzer (Chê) - (Pinheiros)
Vinícius Teixeira (Vinícius) - (Metodista)
Emerson Santos - (Associação Maringaense)

Comissão Técnica

Javier Garcia Cuesta (técnico)
Valmir Fassina (assistente-técnico)
Marcos Cézar (preparador físico)
Gustavo Rocha Santos (médico)
Eduardo Ruhling (fisioterapeuta)
Cássio Marques (supervisor)


Jogadores que se juntarão à Seleção na Tunísia:

Thiagus Petrus dos Santos (Thiagus) - meia-esquerda (PM Balonmano Ciudad de Logroño - ESP)
Ales Abrão Silva (Ales) - pivô (PM Balonmano Ciudad de Logroño - ESP)
Felipe Borges (Borges) - ponta-esquerda ( Reale Ademar León-ESP)

Fonte: www.photoegrafia.com.br/ redacao@photoegrafia.com.br