quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alagoas estréia hoje na Liga Nordeste Adulta de Clubes 2011.

Hoje iniciou mais uma edição da Liga Nordeste Adulta de Clubes (masculino e feminino), em Horizonte/CE. A liga de 2011 contará com a participação de 15 equipes, sendo 08 no feminino e 07 no masculino, e 04 estados: Alagoas, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O Ipanema será nosso primeiro representante a entrar em quadra, enfrentando o Treze/Unimx (PB) pela chave 'B" feminina. Logo em seguida, será a vez do CECEPA, que jogará com o Eusébio (CE), também pela chave "B". No masculino (chave "B"), o nosso único representante é o CECEPA que enfrentará o Morada Nova (CE). No primeiro turno da liga as equipes se enfrentam em confrontos de chave contra chave e no segundo turno jogam na própria chave.
A Federação Alagoana de Handebol deseja uma boa sorte as equipes representantes de Alagoas!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Liga Nordeste Adulta de Handebol começa nesta quinta-feira (29)

Primeiro turno será disputado em quatro rodadas até o dia 2 de outubro em Horizonte (CE)

O primeiro turno da Liga Nordeste Masculina e Feminina de Handebol, categoria adulto, começa a ser disputada na próxima quinta-feira (29), no Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto, em Horizonte, no Ceará. As equipes foram divididas em dois grupos, que, nessa primeira fase, se enfrentarão entre si em quatro rodadas, até o próximo domingo (02).

A Liga Masculina terá sete times participantes, sendo quatro no Grupo A, os cearenses Morada Nova e Fortaleza e os paraibanos Grêmio Cief e Sohandes/Maurício de Nassau, e três na Chave B: CEUFRN, do Rio Grande do Norte, a paraibana HCP e a Cecepa/Ufal, de Alagoas.

Já a Liga Feminina será disputada entre oito equipes. O Grupo A terá HCP, Sohandes/Maurício de Nassau e Treze/Unimiz, da Paraíba, além de Eusébio, do Ceará. No Grupo B, o time local Horizonte terá companhia dos alagoanos Cecepa/Ufal e Ipanema, além do paraibano Grêmio Cief.

A Solenidade Oficial de Abertura está marcado para o final da tarde de quinta-feira, antes dos jogos de encerramento da primeira rodada. Confira a tabela do primeiro dia:

Liga Masculina

14h20 - Sohandes/M. de Nassau (PB) x Ceufrin (RN)
18h20 - Fortaleza(CE) x HCP (PB)
21h - Morada Nova (CE) x Cecepa/Ufal (AL)

Liga Feminina

13h - HCP (PB) x Grêmio Cief (PB)
15h40 - Treze/Unimix (PB) x Ipanema (AL)
17h - Eusébio (CE) x Cecepa/Ufal (AL)
19h40 - Horizonte (CE) x Sohandes/M. de Nassau (PB)

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br/www.photoegrafia.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Definida a Seleção Feminina de Handebol para o Pan de Guadalajara.


Grupo reúne jogadoras experientes, como Chana, e estreantes na competição, como Bárbara.

Encerrada a última fase de preparação da Seleção Olímpica Feminina de Handebol, o técnico Morten Soubak definiu a lista das 15 jogadoras que defenderão as cores do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a partir do dia 14 de outubro. A equipe passou uma semana na Áustria, do dia 19 até ontem (25), em treinamentos e amistosos que contribuíram para a convocação final.

As atletas relacionadas pelo treinador são as goleiras Chana e Bárbara; as pontas-direita Alexandra e Jéssica; as pontas-esquerda Fernanda e Samira; as centrais Mayara e Ana Paula; as armadoras-direita Francine e Deonise; as armadoras-esquerda Duda Amorim, Sílvia Helena e Moniki; e as pivôs Dani Piedade e Fabiana Diniz, a Dara.

"Jogamos contra equipes fortes da Europa (Hypo, Gyor, Szekszard e a seleção da Eslováquia) nesses sete dias. Então, foram testes fundamentais para definir o time que vai ao Pan. Um dos objetivos foi montar um elenco com um perfil que alia experiência à juventude", destacou Morten.

Essa será, de fato, uma das marcas do grupo. Sobre as duas goleiras, por exemplo, enquanto Chana buscará o tricampeonato em Guadalajara (conquistou dois ouros, em Winnipeg-1999 e no Rio de Janeiro-2007), Bárbara fará sua estreia na competição.

A Seleção embarca no dia 10 de outubro para o México, rumo à medalha de ouro e, consequentemente, à vaga olímpica, para Londres-2012.

Lista das convocadas:

Goleiras: Chana Manson (Randers, da Dinamarca) e Bárbara Elisabeth Arenhart, a Babi (Hypo, da Áustria);

Pontas-direita: Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo) e Jéssica da Silva Quintino (A.D. Blumenau);

Pontas-esquerda: Fernanda França da Silva (Hypo) e Samira Pereira da Silva Rocha (Hypo);

Centrais: Mayara Fier de Moura (Mios Bigamos, da França) e Ana Paula Rodrigues (Hypo);

Armadoras-direita: Francine Camila de Moraes (Hypo) e Deonise Fachinello Cavaleiro (Itxaco, da Espanha);

Armadoras-esquerda: Eduarda Idalina Amorim, a Duda (Gyor, da Hungria), Silvia Helena Araujo (Hypo) e Moniki Karla Novais Bancilon (Metodista/São Bernardo);

Pivôs: Daniela Piedade, a Dani (Hypo) e Fabiana Diniz, a Dara (Bera-Bera, da Espanha).

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br/www.photoegrafia.com.br

domingo, 25 de setembro de 2011

UFAL termina em quarto e CESMAC em sexto na Liga do Desporto Universitário.


Foi encerrada a Liga do Desporto Universitário (LDU), em Brasília/DF, neste sábado, que no handebol contou com a participação de sete estados (AL, AP, DF, PE, RJ, RN e SP), e dez Instituições de Ensino Superior (AESO, FMN (PE), UnB, UCB (DF), CESMAC, UFAL (AL), UniSant'Anna (SP), CEAP (AP), UNIVERSO (RJ) e UFRN (RN). Alagoas foi representada pela UFAL no feminino e CESMAC no masculino. A UFAL terminou em quarto lugar, perdendo a última partida para a Faculdade Maurício de Nassau (FMN/PE). Já o CESMAC ficou em sexto lugar. Abaixo a classificação final da LDU 2011:

HANDEBOL FEMININO

Campeão: UniSant'Anna (SP)
Vice-campeão: UNIVERSO (RJ)
3 Lugar: Faculdade Maurício de Nassau (PE)
4 Lugar: Universidade Federal de Alagoas (AL)
5 Lugar: Universidade Católica de Brasília (DF)
6 Lugar: Universidade de Brasília (DF)

HANDEBOL MASCULINO
Campeão: AESO (PE)
Vice-campeão: UNIVERSO (RJ)
3 Lugar: UniSant'Anna (SP)
4 Lugar: Faculdade Maurício de Nassau (PE)
5 Lugar: CEAP (AP)
6 Lugar: CESMAC (AL)
7 Lugar: Universidade Católica de Brasília (DF)
8 Lugar: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN).

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Liga do Desporto Universitário 2011: UFAL no feminino e CESMAC no masculino representam Alagoas.


Esta ocorrendo em Brasília (DF) a Liga do Desporto Universitário (LDU) 2011, etapa final dos esportes de quadra. No handebol Alagoas esta sendo representada pelas Instituições de Ensino Superior (IES), UFAL no naipe feminino e CESMAC no naipe masculino. A UFAL ficou no grupo "A", com a Universidade de Brasília (UnB/DF) e da Maurício de Nassau (PE); Já o CESMAC ficou no grupo "B" juntamente com a Faculdade Maurício de Nassau (PE), UniSant'Anna (SP) e Universidade Católica de Brasília (DF). Hoje (22/09) aconteceu o fim da fase classificatória, com a UFAL classificando-se em segundo lugar do seu grupo, e o CESMAC sendo eliminado da competição. A Ufal jogará a semi-final na manhã de sexta-feira (23/09), as 10:30, contra a equipe da Universo (RJ), no ginásio da Universidade Católica de Brasília. Abaixo temos as campanhas das duas equipes na primeira fase:
Feminino: UFAL 27x17 UnB; UFAL 13x25 Maurício de Nassau.
Masculino: Cesmac 23x27 Mauricio de Nassau; Cesmac 32x35 UniSant'Anna e Cesmac 38x34 Universidade Católica de Brasília.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Apesar da vitória COC não se classifica para próxima fase das Olimpíadas Escolares/JEBs 2011.


O Colégio COC Maceió venceu mais uma partida nas Olimpíadas Escolares/JEBs 2011, porém apesar da vitória a equipe não obteve a classificação para a próxima fase das OE/JEBs 2011. Após a rodada de ontem o COC Maceió precisava vencer a equipe do Barbosa de Godois (MA) de goleada, já que a equipe do Adolfo Soares de Moraes (PA) jogaria contra a equipe do C.E. JBN (SE), equipe esta que foi goleada por todos na chave, e ainda com o privilégio de saber do resultado do jogo entre COC e Barbosa de Godois.O COC Maceió fez sua parte vencendo a partida, porém apenas por uma pequena diferença (20x18), ficando com 49 gols de saldo. Com os resultados de hoje (16/09), as equipes do COC Maceió, Adolfo Soares de Moraes e Barbosa de Godois ficaram empatadas, todos com duas vitórias e uma derrota, indo desta forma para os critérios de desempate (saldo de gols), ficando assim o COC Maceió de fora da próxima fase dos jogos. Já a equipe do Margarez Lacet perdeu, na manhã de hoje, para o C.E. Antônio da Silva (RJ) pelo placar de 28x16, sendo também eliminado da competição.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Olimpíadas Escolares: feminino recupera-se e masculino sofre nova derrota.


Nas Olimpíadas Escolares/JEBs 2011, Alagoas recuperou-se da estréia no handebol primeira divisão feminino, com a equipe do Colégio COC Maceió, em partida realizada nesta manhã (15/09), contra a equipe do C.E. JBN (SE), pelo placar de 17x05. Já na divisão especial, nossa equipe masculina, Margarez Lacet, sofreu mais uma derrota, desta feita para a equipe do Colégio Marquês de Monte Alegre (SP), pelo placar de 26x18. Amanhã (16/09) nossas equipes voltam a quadra para mais uma disputa, no feminino o COC Maceió enfrentará o Barbosa de Godois (MA), as 09:00, no Ginásio do Motiva Ambiental. No masculino, o Margarez Lacet enfrentará o C.E. Antônio da Silva (RJ), as 10:00, no Ginásio Ronaldão. Desejamos mais uma vitória do COC Maceió e a recuperação do Margarez Lacet na competição. Boa Sorte!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Handebol de Alagoas estréia nas Olimpíadas Escolares/JEBs 2011.


Iniciou hoje (14/09), na cidade de João Pessoa (PB), as Olimpíadas Escolares/JEBs 2011, etapa de 12 a 14 anos, nas modalidades coletivas. Alagoas se faz presente em todas as modalidade em disputa: basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino. No handebol, Alagoas esta sendo representada pela Escola Estadual Margarez Lacet, na divisão especial masculino, e pelo Colégio COC Maceió, na primeira divisão feminino. Hoje aconteceu a estreia dos nossos representantes, porém não estreamos com vitórias, perdemos os dois jogos disputados nesta quarta-feira. No masculino o Margarez Lacet enfrentou o Colégio SEI Dourados (MS) e perdeu pelo placar de 19x11. Já o COC Maceió enfrentou o Colégio Adolfo Soares de Moraes (PA) sendo derrotado pelo placar de 17x12. Amanhã nossas equipes voltam a quadra buscando a reabilitação, o feminino joga as 09:00 contra o C.E. JBN (SE), e logo em seguida, as 10:00 o masculino enfrenta o Marquês de Monte Alegre (SP). Torcemos pela reabilitação das nossas meninas e dos nossos meninos nas OE/JEBs 2011.