segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mundial Feminino de Handebol muda de casa e será em São Paulo

Mudanças no Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Os jogos, que seriam divididos entre cinco cidades de Santa Catarina, não serão mais nesse estado e a competição mais importante do calendário se transfere para São Paulo. A decisão foi tomada ontem (22), depois da Federação Internacional de Handebol (IHF) garantir que Santa Catarina não atendeu a todas as exigências necessárias para sediar um evento dessa dimensão.

"Infelizmente tivemos que retirar o Mundial do estado de Santa Catarina, pois não foram dadas as garantias necessárias de adequações e montagem das arenas provisórias", declarou o presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional, Leon Kalin, que já havia feito, em fevereiro deste ano, uma visita de inspeção a todos os locais que sediariam o Mundial.

Na época, Kalin falou sobre as condições dos ginásios visitados. "Fizemos uma vistoria técnica detalhada em todas as cidades sedes candidatas e a estrutura precisa de muitos ajustes. Fizemos exigências em todos os locais de competições", disse o dirigente, lembrando que tais exigências não foram atendidas.

Diante disso, a IHF deu o prazo de 10 dias para que o Brasil indicasse outro estado para sediar o campeonato que será de extrema importância para o país. Só através da transmissão oficial, feita pela UFA Sports, 100 países receberão as imagens e cerca de 200 milhões de telespectadores poderão acompanhar o Mundial e conhecer um pouco mais sobre o Brasil.

Com a necessidade da mudança, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, procurou o estado de São Paulo, sendo muito bem recebido. Ciente da magnitude do Mundial Adulto, o Secretário de Estado da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jorge Pagura, falou sobre o campeonato.

"Fomos procurados ontem pelo presidente da Confederação, Manoel Luiz Oliveira, que nos ofereceu o Mundial Feminino de Handebol. A nossa política atual é trazer grandes eventos esportivos para São Paulo e, dessa forma, acolhemos o evento com todas as garantias para a realização em nosso estado. As nossas arenas precisarão apenas de pequenos ajustes técnicos para atender as exigências da Federação Internacional", disse Pagura.

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, fez questão de destacar o interesse de todos os envolvidos com o projeto em Santa Catarina. "Quero agradecer o empenho das autoridades de Santa Catarina, porém não será possível realizar o evento neste estado, já que as arenas necessitavam de muitas adequações e não podemos fazer um evento da importância do Mundial dessa forma", ponderou Manoel Luiz, que, agora, está satisfeito com a confirmação de São Paulo, estado que já recebeu grandes eventos como mundiais de vôlei, basquete, entre outros eventos da mesma grandeza.

"Em respeito ao Handebol do Brasil, o presidente da Federação Internacional, Dr. Hassan Moustafa, e o presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional, Leon Kalin, nos deram total apoio para que procurássemos outra sede. Então, conseguimos um encontro com as autoridades de São Paulo, que entenderam a dimensão e a oportunidade que este evento traria para o estado e para o país, e oficializaram a realização do Mundial no mesmo momento", contou Manoel Luiz.

E o presidente da Confederação Brasileira de Handebol está confiante. "Em se tratando de São Paulo, estado que tem arenas acostumadas a receber grandes eventos internacionais, as adequações necessárias serão mínimas. Estamos muito felizes porque conseguimos manter o evento no nosso país", concluiu Manoel Luiz Oliveira.

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

Alagoas embarca para a Copa Nordeste de Seleções Cadete.

As Seleções Alagoanas Cadetes Masculina e Feminina embarcam esta noite (23/05) para a cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, para a disputa da Copa Nordeste de Seleções. Apesar das dificuldades encontradas na preparação e também com a desistências de alguns atletas pelo tempo de afastamento dos estudos, os técnicos, professores Daniel Felippu (feminino) e Eduardo Souza (masculino), esperam fazer um bom papel e trazer resultados positivos para o estado.Os professores também já estão visualizando o Campeonato Brasil Olímpico de Seleções, para atletas de 14 e 15 anos (97/96), e tendo enfrentado estas dificuldades, estão levando na delegação alagoana um quantitativo de atletas que poderão participar deste evento nacional, para dar experiência em um evento regional. A delegação alagoana esta contando com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação/Secretaria Adjunta de Esporte, da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e do Passaporte Gulosão. A Federação Alagoana de Handebol agradece a todos que estão apoiando nossa delegação, pois sem este apoio não haveria possibilidade da nossa participação neste importante evento do handebol nordestino.

Sucesso do Seminário Handebol do Futuro.

No último final de semana (20 e 21/05) ocorreu a primeira etapa do Seminário Handebol do Futuro (ano 2), com uma grande participação de acadêmicos e profissionais de Educação Física do Estado.O Seminário foi aberto com a presença do coordenador de Educação Física do Instituto Batista de Ensino Superior (IBESA) prof. Adriano Tonial, do presidente da Federação Alagoana de Handebol (FAHd) prof. Ricardo Souza, e do professor da disciplina handebol do IBESA e idealizador do projeto, o professor José Mário Pereira. O professor Adriano Tonial parabenizou a federação pela realização do seminário, assim como enalteceu a parceria firmada entre as instituições para este importante evento. Na sexta-feira (20/05) tivemos as seguintes palestras: A Aprendizagem Motora e o Handebol (Prof. Ms. Jorge Lopes/UFAL), O Handebol na Escola: a base para a formação do jogador(Profa. Esp. Sandra Pontes), O Handebol Contemporâneo (Prof. Ms. Ricardo Soares), Alagoas e o handebol atual e A detecção e seleção de talentos no handebol – Projeto PROESP (Prof. Ms. Ricardo Souza). Já no sábado (21/05) coube ao Professor José Mário apresentar a Metodologia de execução para o desenvolvimento das Clínicas. O Seminário terá continuidade nos dias 10 e 11 do mês de junho.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Começa hoje o Seminário Handebol do Futuro Ano 2.



Nesta sexta-feira (20/05) inicia o Seminário Handebol do Futuro - Ano 2.O seminário ocorrerá no auditório do Instituto Batista de Ensino Superior - IBESA, a partir das 19:00, e terá continuidade no sábado (21/05) a partir das 08:00. O Seminário Handebol do Futuro é uma das ações da FAHd, inserido no plano de desenvolvimento do Handebol em Alagoas, que visa estimular a prática esportiva de forma sistemática e educativa, contribuindo para a formação do praticante em longo prazo.O evento foi idealizado pelo Prof. José Mário Tenório Pereira, e tem a coordenação do Prof. Ricardo Souza.Este ano o seminário contará com a participação dos professores Jorge Lopes (UFAL), José Mário Tenório Pereira (IBESA), Sandra Pontes (SEE), Ricardo Soares (FAHd/SEE) e Ricardo Souza (FAHd/UFAL). Segundo o coordenador do evento a demanda de inscrições superou a expectativa, e com isso espera-se que com esta inciativa o handebol alagoano possa contar com novos professores, dirigentes e gestores, contribuindo assim para o desenvolvimento e massificação do mesmo. "A massificação do esporte deve ocorrer em uma via de mão dupla: muitos praticantes e muitos professores capacitados para exercer tal função, pois desta forma o handebol alagoano encontrará seu rumo e retornará a ser um expoente no Brasil", disse Ricardo Souza, presidente da Federação e coordenador do evento.Abaixo segue a programação:

Dia 20/05/11 (sexta)

19:00 Abertura
19:15 A aprendizagem motora e o handebol - Jorge Lopes
19:45 O Handebol na Escola: a base para a formação do jogador - Sandra Pontes
20:15 O handebol contemporâneo - Ricardo Soares
20:45 INTERVALO
21:00 Alagoas e o handebol atual.
A detecção e seleção de talentos no handebol – Projeto PROESP - Ricardo Souza
21:30 DEBATE MESA REDONDA - TODOS
22:00 ENCERRAMENTO

Dia 21/05/11 (sábado)
08:00 as 12:00 Apresentação da Metodologia de execução para o desenvolvimento das Clínicas - José Mário

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seleção Cadete Feminina em torneio preparatório.



Neste sábado (14/05) a Seleção Cadete Feminina participará de um torneio para dar ritmo de jogo na preparação para a Copa Nordeste de Seleções Cadete, que ocorrerá no período de 24 a 28 de maio, na cidade de Natal/RN. Os jogos do torneio serão contra a equipe juvenil feminina do Colégio Intensivo e contra a Seleção Infantil Feminina, que também preparam-se para competições. A equipe do Colégio Intensivo prepara-se para os JEAL, buscando uma vaga nas Olimpíadas Escolares 2011, que ocorrerá em Joinvile/SC, de 02 a 11 de dezembro. Já a Seleção Infantil, que comporá com algumas atletas da Seleção Cadete, a Seleção Brasil Olímpico, prepara-se para o Campeonato Brasileiro de Seleções Brasil Olímpico, que será disputado de 03 a 06 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. O torneio acontecerá no ginásio do Colégio Intensivo a partir das 10:30 deste sábado.

Liga Nacional de Handebol terá segunda rodada amanhã.

Após os três primeiros jogos, realizados na noite de ontem (12), a Liga Nacional Feminina de Handebol terá a segunda rodada disputada amanhã (14), novamente com três partidas. O sábado marcará a estreia da atual campeã, Metodista / São Bernardo, única equipe que não entrou em quadra ontem. O time paulista enfrentará a UnC / Concórdia, às 18h30, na Universidade do Contestado, em Corcórdia.

E a equipe do ABC Paulista pretende conseguir uma vitória na primeira partida do campeonato. Segundo o técnico da Metodista / São Bernardo, Eduardo Carlone, o jogo deverá ser equilibrado, principalmente depois do time catarinense ter perdido por apenas um gol (18 a 17) para Santo André, na noite de ontem.

"A equipe de Concórdia já foi bem na Liga do ano passado e se reforçou ainda mais para essa temporada. É um time complicado de enfrentar, especialmente agora que, com essas mudanças, não conhecemos tão bem o time. E teremos a dificuldade de jogar contra um time que perdeu em casa. Acredito que eles terão uma motivação ainda maior para buscar a primeira vitória", opinou Eduardo Carlone.

Apesar de experiente e acostumado a conquistar títulos, o campeão das cinco mais recentes edições de Liga Nacional também sente o peso de uma estreia. Quem garante é o próprio treinador da Metodista / São Bernardo. "Fazer a primeira partida de um campeonato desse nível sempre é complicado, Mas o nosso time está bem e espero que dê tudo certo", disse Carlone.

Nem mesmo esse bom retrospecto faz com que o técnico da Metodista / São Bernardo considere seu time o favorito a conquista de mais um título nacional. "Acredito que somos um deles. Blumenau sempre é uma equipe forte e Concórdia, como destaquei, também vem bem para essa temporada", comentou Eduardo Carlone.

E a supremacia nos últimos anos também não deixa a equipe em situação de conforto. "Não existe nenhum tipo de pressão por parte dos nossos parceiros, mas é claro que sempre há uma expectativa maior de todos sobre a Metodista / São Bernardo. O nosso objetivo é buscar sempre fazer o melhor possível e é assim que temos conseguido os títulos", concluiu o técnico Eduardo Carlone.

Os outros dois jogos de amanhã são entre Luna Alg / Apah / UCS / Caxias do Sul e Blumenau / Furb, às 18h, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS) e, também, entre Santa / Feevale / Novo Hamburgo e Itapema / Aceu / Univali / Amaj, que se enfrentarão às 19h, no Ginasio Centro de Edcuação Integrada, em Campo Bom (RS).

E depois da Liga Feminina, será a vez dos times masculinos entrarem em ação no principal campeonato nacional de handebol. A Liga Masculina terá a primeira rodada disputada no dia 6 de junho, com dois jogos. O campeonato reunirá sete equipes: Força Jovem Sport Clube (ES), FME Campos / Wizard (RJ), Metodista / São Bernardo (SP), TCC / Unitau / Unimed / Taruma / Taubaté (SP), Itapema / Aceu / Univali / Amaj (SC), E.C. Pinheiros (SP), Unopar Londrina / Sercomtel (PR).

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

Primeira rodada da Liga Nacional Feminina de Handebol.

No Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS), a Luna Alg / Apah / UCS derrotou o Itapema / Aceu / Univali / Amaj de Itajaí por 25 a 16, com 11 a 07 no primeiro tempo. A artilheira foi Emanuele Lima, da representante local, com sete gols. Esse foi um dos três jogos da abertura da Liga Nacional de Handebol Feminino, que reúne sete equipes, e, entre elas, apenas a Metodista / São Bernardo ganhou folga nesta primeira rodada.

No Centro de Eventos de Concórdia, em Santa Catarina, a UnC/Concórdia foi surpreendida pela A.D. Santo André, que venceu por 18 a 17 (10 a 09): Amanda, do time da casa, marcou seis gols e foi a artilheira do jogo. O terceiro confronto foi entre Santa / Feevale / Novo Hamburgo e Blumenau / Furb, no Ginásio de Esporte Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

A rodada deste sábado terá mais três jogos - com folga da AD Santo André: Santa / Feevale / Novo Hamburgo x Itapema / Aceu / Univali / Amaj; Luna Alg / Apah / UCS x Blumenau / Furb; e UnC/Concórdia x Metodista / São Bernardo.

O primeiro turno da Liga Feminina será realizado até o dia 9 de julho. A segunda fase do campeonato terá início no dia 21 do mesmo mês e terminará no dia 3 de setembro. A partir dessa etapa, serão disputadas as fases finais. Já a Liga Masculina está prevista para começar em junho.

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Liga Nacional Feminina de Handebol tem início nesta quinta-feira.




As sete equipes já têm data para entrar em quadra pela Liga Nacional, a maior competição do handebol no Brasil. Amanhã (12) acontecerá a primeira rodada, quando seis desses times já estarão em atividade. O jogo de abertura do campeonato será às 19h, entre UnC/Concórdia e A.D. Santo André, no Centro de Eventos de Concórdia, na cidade catarinense.

E se jogo de estreia já é tradicionalmente conhecido por causar um nervosismo a mais, dessa vez não será diferente. "Sabemos da importância de começar bem a competição, pois esse início pode vir a ser preponderante em relação a uma classificação para as finais. A competição é longa e temos que pensar nela como um todo, mas, em casa, temos que nos impor e buscar os pontos da vitória", disse o técnico do UnC/Concórdia, Alexandre Schneider.

Ainda segundo o treinador do time de Santa Catarina, o adversário preocupa. "Essa partida nos preocupa bastante, pois acreditamos que Santo André seja um forte candidato a chegar entre os quatro melhores da Liga Nacional. Sabemos do poder desta equipe, que tem um grupo forte e uma comissão técnica que realiza um ótimo trabalho", afirmou Schneider.

Na Liga de 2010, nas duas partidas pela fase classificatória, uma vitória para cada lado. A equipe que jogou em casa levou a melhor. O equilíbrio e outros motivos fazem o treinador do A.D. Santo André, Rubens Piazza, ter a mesma atenção em relação à partida de estreia.

"Estrear contra Concórdia é interessante, já que nós ficamos duas posições atrás deles na classificação do ano passado. Acredito que esse será um jogo em que o sistema defensivo das duas equipes será o ponto forte, já que essas são características marcantes", disse Rubens Piazza, que vem comandando os treinos da equipe desde março.

"Trabalhamos preocupados com a parte física, principalmente, com o volume de jogo, já que ficaremos em duas competições ao mesmo tempo, o Paulista, que se alongou um pouco mais do que era esperado, e a Liga, que será disputado ao longo do ano", explicou Rubens Piazza.

Os outros dois jogos que complementam a rodada de amanhã são entre Luna Alg / Apah / UCS / Caxias do Sul e Itapema / Aceu / Univali / Amaj, que será às 20h, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do SUL (RS), e entre Santa / Feevale / Novo Hamburgo e Blumenau / Furb, às 21h, no Ginásio de Esporte Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, na cidade gaúcha.

Apenas a atual campeã, Metodista / São Bernardo, não entrará em quadra na primeira rodada da Liga Nacional 2011. O time do ABC Paulista fará sua estreia no próximo sábado (14), às 18h30, fora de casa, contra a UnC/Concórdia.

O primeiro turno da Liga Feminina será realizado até o dia 9 de julho. A segunda fase do campeonato terá início no dia 21 do mesmo mês e terminará no dia 3 de setembro. A partir dessa etapa, serão disputadas as fases finais. Já a Liga Masculina está prevista para começar em junho.

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Coca Cola/Unipar/Cianorte fará sete jogos na etapa classificatória do Estadual‏.



A equipe a Coca Cola/Unipar/Cianorte, que se prepara para estrear no próximo fim de semana na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Feminino da Divisão Especial, tem praticamente todos os adversários conhecidos até a quarta etapa da competição. Na pré-programação da Liga de Handebol do Paraná, a Coca Coca/Unipar/Cianorte terá sete partidas até a quarta etapa. A quinta e última rodada será divulgada após a conclusão das etapas anteriores. O campeonato será decidido em Maringá, de 28 a 30 de outubro.

Na primeira etapa, em Apucarana, a Coca Cola/Unipar/Cianorte terá duas partidas. No sábado, dia 14/5, o jogo será diante de Matelândia, às 17h, no ginásio de esportes Três Reis de Oliveira. No dia seguinte, o compromisso ocorre às 14h30, contra Apucarana, no ginásio de esportes do Colégio Platão.

Na segunda etapa, em Assis Chateaubriand, os jogos serão nos dias 11 e 12 de junho, contra UEM/Maringá e Marechal Cândido Rondon, respectivamente.

Na terceira etapa, de 6 a 7 de agosto, as partidas serão diante das equipes de Boa Esperança e Cascavel/FAG.

Na quarta etapa, a Coca Coca/Unipar/Cianorte fará apenas uma apresentação. Dia 18 de setembro, contra a equipe Campo Mourão/FECAM, em Goioerê.

Confira os jogos da Coca Coca/Unipar/Cianorte:

1ª etapa, em Apucarana

14 de maio

17h - Ginásio de esportes do Colégio Três Reis de Oliveira

Coca Cola/Unipar/Cianorte x Matelâdia

15 de maio

Ginásio de esportes do Colégio Platão

14h30 - Coca Cola/Unipar/Cianorte x Apucarana

2ª etapa, em Assis Chateaubriand

11 de junho

Ginásio Tancredo Neves

15h30 - Coca Cola/Unipar/Cianorte x UEM/Maringá

Dia 12 de junho

Ginásio Colégio Estadual Nelita

13h - Coca Cola/Unipar/Cianorte x Marechal Cândido Rondon

3ª etapa, em Campo Mourão

6 agosto

Ginásio de esportes do Colégio Marechal Rondon

16h30 - Coca Cola/Unipar/Cianorte x Boa Esperança


7 de agosto

Ginásio de esportes Lar Paraná

11h30 - Coca Cola/Unipar/Cianorte x Cascavel/FAG

4ª etapa, em Goioerê

18 de setembro

Ginásio de esportes

11h30 - Coca Cola/Unipar/Cianorte x Campo Mourão/FECAM

Fonte: Orlando Gonzalez - Assessoria de Imprensa

Seleção Feminina de Handebol de Areia é convocada para treinos na Paraíba.



A Seleção Brasileira Feminina de Handebol de Areia foi convocada e se apresentará amanhã (10) para cinco dias de treinamentos no APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), em João Pessoa, na Paraíba. O trabalho tem como objetivo a preparação para a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia, que serão realizados de 2 a 12 de dezembro deste ano, no Equador. Para essa primeira fase de preparação, a técnica Rossana Coeli convocou 20 atletas.

Foram chamadas Camila Ramos de Souza e Caroline Gonçalves Silva (APCEF/Posto Oceania - PB), Darlene Silva Soares e Marcella de Araújo Braga (BNB Clube - CE), Dayene Taysus Batista, Hellen Freitas e Andreza Sumara Gomes dos Santos (HCNN - RN), Elida Oliveira, Ely Dyanna da Silva Araújo, Fernanda Melo de F. Lins, Gilka Batista da Silva, Renata Cibelly Marques Batista, Simone Donatto Leandro e Tuanna Letícia Silva da Luz (HCP - Axial Engenharia - PB), Ingrid Emmanuely de Sousa Frazão, Juliana Xavier de Andrade, Milena de Araújo Braga, Millena dos Anjos Alencar, Nathalie Souza Guedes de Sena e Priscilla Roberta Annes (APCEF/Posto Oceania - PB).

E a comissão técnica da Seleção Feminina de Handebol de Areia é formada pelo diretor Stanley Ramos Mackenzie, pela técnica Rossana Coeli S. Marques, pelo auxiliar técnico Alex Holanda e pela fisioterapeuta Juliana Cubo.

Fonte:redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Liga Nacional Feminina de Handebol começa no dia 12 de maio.



Está marcada para o dia 12 de maio a primeira rodada da edição 2011 da Liga Nacional Feminina de Handebol. O campeonato contará com a participação de sete equipes: Santa / Feevale / Novo Hamburgo (RS), Blumenau / Furb (SC), Luna Alg / Apah / UCS / Caxias do Sul (RS), Itapema / Aceu / Univali / Amaj (SC), Unc/Concórdia (SC), Metodista / São Bernardo (SP), Santo André / Unisantana (SP).

Na primeira rodada, serão realizados três jogos. Às 19h, se enfrentam UnC/Concórdia x Santo André / Unisantana; às 20h, será o confronto entre Luna Alg / Apah / UCS / Caxias do Sul x Itapema / Aceu / Univali / Amaj e, às 21h, Santa / Feevale / Novo Hamburgo x Blumenau / Furb.

O primeiro turno da Liga Feminina será disputado até o dia 9 de julho e o segundo, que terá início no dia 21 do mesmo mês, terminará no dia 3 de setembro. Depois disso, começam as fases finais. Já a Liga Masculina está prevista para o início de junho.

Fonte:redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Brasil fica com a prata no Pan-Americano Juvenil de Handebol.

A Seleção Brasileira fez cinco jogos e sofreu apenas uma derrota no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol, que foi disputado de segunda-feira (2) até hoje (5), em Barquisimeto, na Venezuela. Resultado negativo que aconteceu justamente na final, disputada na noite de hoje, contra a Argentina, que venceu por 25 a 24 (11 a 13) e ficou com o título.

A equipe brasileira, comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, comandou o placar durante todo o primeiro tempo, mas o equilíbrio prevaleceu, com a vantagem brasileira alternando entre apenas um ou dois gols. No segundo tempo, os argentinos estiveram à frente no marcador e o Brasil empatou em 24 gols faltando apenas 24 segundos para o final. Até que a Argentina fez o gol que garantiu o título.

A campanha da Seleção Brasileira no Pan-Americano da Venezuela teve início com uma vitória sobre a Colômbia, por 20 a 15, e seguiu com outros três bons resultados: vitórias sobre a Venezuela por 36 a 18, Uruguai por 31 a 17 e Chile por 34 a 22 - todos os jogos em dias consecutivos desde a última segunda-feira.

Também na rodada de hoje, a Venezuela desperdiçou a chance de subir no pódio em casa. O Chile venceu a disputa por 28 a 19 e ficou na terceira colocação. O Uruguai foi o quinto colocado ao ganhar de Porto Rico e a Colômbia ficou com a sétima colocação depois de vencer os Estados Unidos.

Seleção Brasileira Juvenil Masculina:

Goleiros: Ricardo Rizzo Assef (E.C. Pinheiros - SP) e Roney Bengivenga Franzini (Metodista / São Bernardo - SP).

Armadores: Alan Dieigon Martins da Silva (ASHB-Sorriso - MT), Arthur Malburg Patrianova (E.C. Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo (Prefeitura Municipal de Betim - MG), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Associação Maringaense de Handebol - PR), Ramon Pereira de Oliveira (Associação Desportiva Juiz de Fora - MG) e Rodolfo Malandrin de Oliveira (Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu - SP).

Pontas: Matheus Costa Dias (E.C. Pinheiros - SP) e Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português Aeso - PE).

Centrais: André Alves Leal (Metodista / São Bernardo - SP), Fernando Skrebsky Dutra (Aceu / Univali / FMEI - SC) e João Pedro Francisco da Silva (E.C. Pinheiros - SP).

Pivôs: Fúlvio Correa (Aceu / Univali / FMEI - SC), Leonardo Domenech de Almeida (Marina Barra Clube - RJ) e Matheus Abrahão Francisco (ADI / Slice - SC).

Fonte:redacao@photoegrafia.com.br/www.photoegrafia.com.br

Brasil vence mais uma e está na final do Pan-Americano Juvenil de Handebol‏.

A Seleção Brasileira conseguiu sua quarta vitória em quatro jogos no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol. Na rodada de hoje (4), a equipe do técnico Ivan Maziero, o Macarrão, venceu o Chile por 34 a 22 (20 a 11) na competição que acontece na cidade de Barquisimeto, na Venezuela.

Com a vitória, o Brasil ficou esperando o resultado do jogo entre Venezuela e Argentina para conhecer seu adversário na busca pelo título. Com o resultado positivo dos argentinos sobre a Venezuela por 36 a 24 (15 a 11), ficou definido que o confronto na final de amanhã será entre a Seleção Brasileira e a Argentina. Os perdedores, Chile e Venezuela, se enfrentam amanhã na disputa pelo bronze.

Também na rodada de hoje, o Uruguai venceu os Estados Unidos por 39 a 23 (22 a 10) e Porto Rico levou a melhor sobre a Colômbia por 39 a 23 (18 a 12). Para amanhã (5), essas seleções se enfrentam nos seguintes confrontos: Estados Unidos x Colômbia fazem a disputa pelo sétimo lugar, enquanto Uruguai x Porto Rico tentam a quinta colocação.

Seleção Brasileira Juvenil Masculina:
Goleiros: Ricardo Rizzo Assef (E.C. Pinheiros - SP) e Roney Bengivenga Franzini (Metodista / São Bernardo - SP).

Armadores: Alan Dieigon Martins da Silva (ASHB-Sorriso - MT), Arthur Malburg Patrianova (E.C. Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo (Prefeitura Municipal de Betim - MG), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Associação Maringaense de Handebol - PR), Ramon Pereira de Oliveira (Associação Desportiva Juiz de Fora - MG) e Rodolfo Malandrin de Oliveira (Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu - SP).

Pontas: Matheus Costa Dias (E.C. Pinheiros - SP) e Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português Aeso - PE).

Centrais: André Alves Leal (Metodista / São Bernardo - SP), Fernando Skrebsky Dutra (Aceu / Univali / FMEI - SC) e João Pedro Francisco da Silva (E.C. Pinheiros - SP).

Pivôs: Fúlvio Correa (Aceu / Univali / FMEI - SC), Leonardo Domenech de Almeida (Marina Barra Clube - RJ) e Matheus Abrahão Francisco (ADI / Slice - SC).

Fonte:redacao@photoegrafia.com.br/www.photoegrafia.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

Seleção Brasileira segue invicta no Pan-Americano Juvenil de Handebol.

A Seleção Brasileira segue invicta no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol, que acontece na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. Depois de vencer Colômbia e Venezuela, a equipe do Brasil levou a melhor sobre o Uruguai, na rodada de hoje (3), por 31 a 17. Com o resultado, a Seleção encerrou a fase classificatória líder do Grupo A, com seis pontos.

A rodada de amanhã (4) será definida após os jogos desta terça-feira, quando já houve a vitória de Porto Rico sobre os Estados Unidos por 40 a 32 e da Argentina sobre o Chile por 31 a 28. A última partida do dia será entre Venezuela e Colômbia.

Seleção Brasileira Juvenil Masculina:

Goleiros: Ricardo Rizzo Assef (E.C. Pinheiros - SP) e Roney Bengivenga Franzini (Metodista / São Bernardo - SP).

Armadores: Alan Dieigon Martins da Silva (ASHB-Sorriso - MT), Arthur Malburg Patrianova (E.C. Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo (Prefeitura Municipal de Betim - MG), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Associação Maringaense de Handebol - PR), Ramon Pereira de Oliveira (Associação Desportiva Juiz de Fora - MG) e Rodolfo Malandrin de Oliveira (Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu - SP).

Pontas: Matheus Costa Dias (E.C. Pinheiros - SP) e Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português Aeso - PE).

Centrais: André Alves Leal (Metodista / São Bernardo - SP), Fernando Skrebsky Dutra (Aceu / Univali / FMEI - SC) e João Pedro Francisco da Silva (E.C. Pinheiros - SP).

Pivôs: Fúlvio Correa (Aceu / Univali / FMEI - SC), Leonardo Domenech de Almeida (Marina Barra Clube - RJ) e Matheus Abrahão Francisco (ADI / Slice - SC).

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Seleção Cadete feminina treina nesta quarta-feira.

Visando a participação na Copa Nordeste de Seleções Cadete, a seleção feminina treinará nesta quarta-feira (04/05) no Ginásio do CDR/CEPA, as 17:30. A preparação foi inciada no último dia 27/05, com testes físicos e treinamento coletivo, para o reconhecimento do grupo que esta se formando. O prof. Daniel Felippu espera contar com a base formada em 2009/2010 para fazer um bom papel na competição, apostando nesta base já que terá pouco tempo de treinamento até o campeonato."Esperamos desempenhar um bom papel nesta competição, apesar do pouco tempo de treinamento que teremos, pois contamos com uma base que vem sendo trabalhada desde 2009 na seleção infantil, e algumas atletas que foram vice-campeãs em 2010", frisou o treinador. A seleção cadete é comandada pelos professores Daniel Felippu e Antônio Paulo Bidart.

Goleiras: Maria da Glória (Madalena Sofia), Thaise Helena (Irene Garrido), Marília Lima (São José) e Maria Lorena (Laura Chagas);

Armadoras: Laís Caroline (Intensivo), Alice Cristina (Intensivo/Anchieta), Leidiane Pereira (Irene Garrido), Ana Beatriz (São José), Mariana Sales (São José), Laura Morais (Madalena Sofia/Monteiro Lobato), Katharina Tenório (Madalena Sofia), Letícia Fernanda (Margarez Lacet), Thainá Barros (Atheneu), Mirela Araújo (Atheneu), Franciele Aquino (São Jerônimo/IFAL), Laura Pitanga (São Jerônimo), Joyciane Medeiros (Irene Garrido), Thayná Alexandre (São Jerônimo) e Ruth Barbosa (São Jerônimo/Colégio Fantástico);

Pontas: Bruna Fontan (Madalena Sofia), Bruna Simões (São José/COC), Rossana Souto (São José), Jeyza Oliveira (Intensivo) e Débora Victória (Madalena Sofia);

Pivôs: Andressa Cantuária (São José), Thamires Adriane (Irene Garrido) e Amanda Teixeira (São Jerônimo).

Seminário Handebol do Futuro.




A Federação Alagoana de Handebol, estará promovendo o II Seminário Handebol do Futuro, que faz parte do Projeto Handebol do Futuro, projeto que visa a massificação do handebol e a formação e atualização de professores e acadêmicos militantes ou que pretendem militar na área esportiva do handebol. O evento terá duas fases divididas em quatro etapas: a primeira fase ocorrerá nos meses de maio e junho (20 e 21/05, e 10 e 11/06) e a segunda fase em outubro (01, 02, 08 e 09/10) a qual culminará com o Festival Alagoano Handebol do Futuro Mirim Masculino e Feminino. O projeto foi idealizado pelo Prof. José Mário Tenório Pereira e tem a coordenação dele juntamente com o Prof. Ricardo Souza. Segundo o Prof. José Mário o Projeto Handebol do Futuro "é uma das ações da FAHd, inserido no plano de desenvolvimento do Handebol em Alagoas, que visa estimular a prática esportiva de forma sistemática e educativa, contribuindo para a formação do praticante em longo prazo". O Projeto é direcionado para a faixa etária de 11 a 12 anos, categoria mirim, para buscar estimular a prática do handebol nesta faixa etária que se inicia no handebol. Maiores informações podem ser recebidas pelos fones: 8881-7133 e 9955-0303.

Brasil estreia com vitória no Pan-Americano Juvenil de Handebol.

O Brasil estreou com vitória tranquila no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol, que teve início hoje (1º) e será disputado até a próxima quinta-feira (5), na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. A equipe comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, venceu a Colômbia por 40 a 15.

Amanhã (2), a Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela na última partida da rodada que ainda contará com os confrontos entre Estados Unidos x Chile, Porto Rico x Argentina e Colômbia x Uruguai.

Seleção Brasileira Juvenil Masculina:

Goleiros: Ricardo Rizzo Assef (E.C. Pinheiros - SP) e Roney Bengivenga Franzini (Metodista / São Bernardo - SP).

Armadores: Alan Dieigon Martins da Silva (ASHB-Sorriso - MT), Arthur Malburg Patrianova (E.C. Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo (Prefeitura Municipal de Betim - MG), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Associação Maringaense de Handebol - PR), Ramon Pereira de Oliveira (Associação Desportiva Juiz de Fora - MG) e Rodolfo Malandrin de Oliveira (E.C. Pinheiros - SP).

Pontas: Matheus Costa Dias (E.C. Pinheiros - SP) e Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português Aeso - PE).

Centrais: André Alves Leal (Metodista / São Bernardo - SP), Fernando Skrebsky Dutra (Aceu / Univali / FMEI - SC) e João Pedro Francisco da Silva (E.C. Pinheiros - SP).

Pivôs: Fúlvio Correa (Aceu / Univali / FMEI - SC), Leonardo Domenech de Almeida (Marina Barra Clube - RJ) e Matheus Abrahão Francisco (ADI / Slice - SC).

Fonte: redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br