domingo, 23 de janeiro de 2011



Brasil vence Chile pela President's Cup

Equipe se despede do Mundial na 21º colocação

SANTO ANDRE / SP - A Seleção Olímpica Masculina de Handebol fez hoje (23) sua última partida no Mundial da Suécia, em jogo válido pela President's Cup, torneio que define a classificação do 13º ao 24º lugares para as equipes eliminadas ainda na primeira fase. O desafio da vez foi contra o Chile e o Brasil venceu por 28 a 18 (13 a 11). Com as duas vitórias conquistadas em duas partidas pela President’s Cup, o Brasil encerra sua participação no Mundial com o 21º lugar.

No jogo de hoje, o equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. As duas equipes jogavam com muita cautela, em um jogo de poucos gols e, portanto, nenhuma delas conseguiu disparar no placar. Já na etapa final a história foi diferente. A Seleção voltou a mostrar o bom handebol apresentado na partida de ontem, contra o Bahrein, e abriu grande vantagem de gols no marcador para conquistar com folga a segunda vitória no Mundial.

O artilheiro do Brasil na partida foi o ponta Borges, com 6 gols. Também marcaram para a Seleção Brasileira Zeba (5), Japa (5), Léo (3), Gui (3), Tupan (2), Chiuffa (2), Gil (1) e Tchê (1).

A Seleção Olímpica se despede da Suécia com vitória e retorna ao Brasil amanhã (24).

Campanha do Brasil no Mundial da Suécia

Primeira Fase

Brasil 24 x 34 Áustria

Brasil 26 x 34 Islândia

Brasil 24 x 36 Hungria

Brasil 25 x 26 Noruega

Brasil 32 x 33 Japão

President’s Cup

Brasil 37 x 30 Bahrein

Brasil 28 x 18 Chile

Seleção:

Goleiros:Alexandre Morelli Vasconcelos (Unoesc / Orbenk / PMC - SC), Leonardo Vial Tercariol (Metodista / São Bernardo - SP), Luiz Ricardo M. Do Nascimento (Unopar FEL / Sercomtel - PR).

Armadores: Daniel Bragante Bonfim (TCC / Unitau / Unimed / Taubaté - SP), Fernando José M. Pacheco Filho (E.C. Pinheiros - SP), Ales Abrão Silva (E.C. Pinheiros - SP),Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista / São Bernardo - SP) e Jaqson Luiz Kojoroski (Unoesc / Orbenk / PMC - SC).

Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista / São Bernardo - SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (E.C. Pinheiros - SP), Gil Vicente de Paes Pires (Metodista / São Bernardo - SP), Guilherme Rosa de Oliveira (E.C. Pinheiros - SP) e Renato Tupan Ruy (Metodista / São Bernardo - SP).

Central: Leonardo Luis T. Bortolini (Unopar FEL / Sercomtel - PR).

Pivôs: Alexandro Pozzer (E.C. Pinheiros - SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista / São Bernardo - SP).

Comissão Técnica:

Técnico: Javier Garcia Cuesta. Assistente técnico: Valmir Augusto Fassina. Preparador físico: Marcos Antônio Cezar. Médico: Gustavo Rocha Santos. Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa. Supervisor: Cássio dos Santos Marques. Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez


Fonte: Photo&Grafia

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FAHd divulga calendário 2011.

A Federação Alagoana de Handebol - FAHd, divulgou seu calendário para a temporada de 2011. A previsão é de um ano bastante movimentado para o handebol alagoano. A temporada inicia com o Mexe Maceió/SESC Verão, um evento da Secretaria Municipal de Esportes - SEMEL, em parceiria com o SESC e com as federações amadoras do estado. O Mexe Maceió/SESC Verão na modalidade beach handebol ocorrerá no período de 04 a 12/02 e teremos duas categorias - universitário e estudantil, masculino e feminino. A FAHd firmou parceira com a co-irmã Federação Alagoana do Desporto Universitário - FADU para a realização da categoria universitária. O evento terá a supervisão do diretor técnico da FAHd, Ricardo Soares, e coordenação da diretora de handebol da FADU, Sorane Vilela. Em fevereiro ainda teremos o curso de arbitragem, formação e atualização, e a assembléia geral ordinária. O curso ocorrerá no período de 18 a 27/02 e a AGO no dia 28/02, após a AGO da CBHb.As competições indoor também iniciarão em fevereiro com o alagoano cadete, que terá suas inscrições até o dia 21/02, tendo o período de competição de 26/02 a 04/03. Março inicia com o alagoano infantil (14 a 30) e logo em seguida a Taça Aniversário FAHd, na categoria adulta (26 e 27). Em maio teremos a primeira fase do Projeto Handebol do Futuro Mirim (06 a 21), com sua continuidade (fase 02) no período de 01 a 09/10. As competições param em junho e retornam em julho com o alagoano juvenil (14 a 31), depois teremos a Liga Escolar com início em setembro (01/09 a 30/10) e o alagoano adulto em outubro (08 a 30), fechando oficialmente o calendário de 2011 da federação. O presidente da FAHd, Prof. Ricardo Souza, destaca ainda os projetos de seleções permanentes nas categorias infantil e cadete, as quais terão várias competições este ano, e a participação do handebol alagoano nas Olimpíadas Escolares, Olimpíadas Universitárias e na Liga do Desporto Universitário, onde Alagoas vem se destacando com suas equipes, e a federação enviando árbitros para estas competições. O presidente acredita que Alagoas retomará o caminho e o lugar que sempre teve no cenário nacional do handebol em 2011.