quarta-feira, 28 de abril de 2010

FAHd realiza reunião técnica geral com entidades.


Na noite desta quarta-feira (28/04/10), a Federação Alagoana de Handebol - FAHd, realizou uma reunião técnica com as entidades que participam do handebol alagoano.Estiveram presentes à reunião representantes de clubes, escolas, diretoria da FAHd e atletas.Na reunião foi apresentada a composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o quadriênio 2010/2014, os departamentos e as comissões técnicas das seleções infantil e cadete masculino e feminino. Foi apresentada a situação financeira da federação, assim como o calendário de 2010.O presidente da federação, Ricardo Souza, conduziu a reunião e apresentou as propostas de trabalho para este quadriênio.Dentre as propostas o presidente apresentou o Mini Handebol, as criações do ranqueamento, da liga escolar nas categorias mirim e infantil, o projeto das seleções permanentes nas categorias infantil e cadete, anunciou a realização do curso de formação e atualização de árbitros, e cursos técnicos e de qualificação profissional. Apresentou a disposição da FAHd buscar a interiorização do handebol através do apoio aos eventos já realizados nas cidades do interior de Alagoas, assim como levar jogos dos campeonatos para tais cidades. O professor José Mário Tenório, apresentou o Projeto Handebol do Futuro, que atenderá crianças/adolescentes de 11/12 anos, através de clínicas e da participação ativa dos professores na sistemática da mesma.Coube ao diretor de relações públicas, Adriano Galvão, apresentar os projetos de busca de captação de recursos e o primeiro projeto da federação que é a criação do cartão desconto do atleta de handebol.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Reunião Técnica Geral.

A Federação Alagoana de Handebol - FAHd, convida a todos os professores, técnicos, dirigentes e atletas, para a reunião técnica geral, que será realizada no dia 28/04/2010 (quarta-feira), as 19:30, no CENFOR (CEPA), onde será apresentado oficialmente o calendário de 2010, a situação financeira da federação e os projetos visando o desenvolvimento técnico e interiorização do handebol.

sábado, 24 de abril de 2010

Alagoas é prata na Copa Nordeste Cadete de Seleções.

A seleção alagoana cadete feminina ficou com a medalha de prata na Copa Nordeste Cadete de Seleções.A seleção fez a partida final com a seleção cearense, as quais chegaram invictas a esta partida.O jogo foi disputado e o placar final teve a diferença de 01 gol para as cearenses,definido assim: AL 18x19 CE. Já a seleção masculina amargou mais uma derrota na competição, desta feita para a seleção pernambucana pelo placar de AL 21x28 PE. A Federação Alagoana de Handebol parabeniza a todos que participaram da Copa Nordeste Cadete de Seleções, em especial a seleção feminina pela conquista da medalha de prata.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Copa Nordeste Cadete de Seleções: Feminino vence e fará final no sábado.

Assim como na primeira rodada da competição, nossas seleções obtiveram um resultado positivo e uma derrota.A seleção feminina, que vem fazendo uma campanha invicta até o momento, derrotou a seleção pernambucana pelo placar de 21x13. Já a seleção masculina não obteve êxito, somando mais uma derrota, desta vez para a seleção baiana, pelo placar de 26x23. Amanhã as duas seleções folgam na tabela, e voltam a jogar no sábado. A seleção feminina fará a final contra a seleção cearense, que também encontra-se invicta na competição.A seleção masculina sem chances do título enfrentará a seleção de Pernambuco.Os próximos jogos da Copa Nordeste serão:

Sexta-feira:
14:30 - PE x PI (Fem);
18:15 - CE x BA (Fem);
19:30 - BA x PE (Masc).

Sábado:
09:00 - AL x CE (Fem);
10:30 - AL x PE (Masc);
11:30 - BA x PI (Fem);
13:00 - BA x PI (Masc).

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Seleções vencem na Copa Nordeste Cadete.

As seleções alagoanas venceram hoje (21/04) seus jogos na Copa Nordeste de Seleções Cadete. O masculino venceu por WxO (ausência) da equipe da Paraíba, que foi a surpresa da competição o não comparecimento das seleções da Paraíba nos dois naipes.Já a seleção feminina aplicou uma goleada na seleção anfitriã, a seleção baiana, com o placar de 25 x 10.Na rodada de amanhã a seleção feminina enfrenta nossa grande rival, a seleção pernambucana, e a equipe masculina enfrenta a seleção baiana.A rodada do dia 22/04/10 será a seguinte:

FEMININO:
14:30 - CE x PI.
15:45 - PE x AL.

MASCULINO:
19:30 - BA x AL.

Boa sorte para nossas equipes!!!

Árbitros de Alagoas atuam na Copa Nordeste de Seleções Cadete.



Alagoas esta sendo representada por duas duplas de árbitros na Copa Nordeste de Seleções Cadete, que esta sendo realizada na cidade de Paulo Afonso/BA.As duplas que representam a FAHd são: Tarsis Kelson Alves de Oliveira e Dnaldo Silva do Nascimento (foto), árbitros nacionais C; e Gustavo Simplício Melo e Sérgio Roberto Nascimento Santos, nacionais B, esta última dupla recém chegada da etapa nacional da Copa Petrobrás.A FAHd deseja aos nossos árbitros uma boa sorte e a realização de um excelente trabalho.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Alagoas estréia com vitória e com derrota na Copa Nordeste.

As seleções cadetes feminina e masculina estrearam hoje (20/04) na Copa Nordeste de Seleções Cadete.Ambas as equipes estrearam na competição contra as seleções do Piauí.A equipe feminina fez o jogo de abertura da Copa e estreou bem diante da seleção piauiense, vencendo seu primeiro confronto por 30x22. Já no masculino a seleção do Piauí foi a forra contra nossa seleção, vencendo o jogo por 39x29.Amanhã (21/04) Alagoas terá os seguintes confrontos: Alagoas x Bahia, no feminino as 18:15, e Alagoas x Paraíba , as 19:30 no masculino.Desejamos que as meninas mantenham a performance e os meninos se recuperem da estreia neste próximo jogo.As demais partidas de amanhã são:
Pernambuco x Ceará (Fem);
Paraíba x Piauí (Fem);
Pernambuco x Piauí(Masc).

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Seleções Cadetes embarcam para Paulo Afonso/BA.

As seleções cadetes masculina e feminina embarcaram para Paulo Afonso/BA, nesta terça-feira (20/04), para a disputa da Copa Nordeste Cadete de Seleções.No feminino a competição contará com 06 equipes, já no masculino com 05 equipes.Tanto no masculino quanto no feminino, a disputa será em rodízio simples, onde todos jogam contra todos.Abaixo as tabelas da competição.Boa sorte meninos e meninas!!!!




sábado, 17 de abril de 2010

Atletas Destaques de 2009 recebem premiação.




Os atletas destaques de 2009 pela Federação Alagoana de Handebol, receberam a premiação na noite de comemoração do Jubileu de Pérola da FAHd.Os atletas destaques foram: Laura Maria Morais Sales – Melhor jogadora; Isabelle de Vasconcelos Carvalho– Melhor goleira; Marcelo Caribé – Melhor jogador; e Richard Raone Cardoso de Lima – Melhor goleiro. As atletas Laura e Isabelle são alunas do Colégio Monteiro Lobato, já Marcelo é aluno do Colégio Santíssima Trindade, e Richard da Escola Estadual Margarez Lacet. A federação parabeniza a todos vocês e deseja que vocês cresçam cada vez mais no handebol.

Federação cria a Comenda Professor José Maria Teixeira.



A Federação Alagoana de Handebol, na noite da comemoração dos seus 30 anos, criou a Comenda Professor José Maria Teixeira, para homenagear personalidades de destaque no handebol alagoano e brasileiro.O professor José Maria Teixeira foi presidente da Confederação Brasileira de Handebol na década de 80, trazendo sua sede para Maceió.Ele foi um dos grandes precursores no desenvolvimento do handebol brasileiro, trazendo para o Brasil equipes européias, assim como levando a seleção para intercâmbios internacionais.Foi em sua gestão que a seleção brasileira feminina conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan Americanos de Indianápolis (1987), sob o comando do professor Francisco Farias (Shyko).Para Alagoas,o professor Teixeira trouxe etapas de treinamentos da seleção adulta feminina, jogos amistosos da mesma com equipes da Alemanha, campeonatos brasileiros, cursos, entre outros, contribuindo deveras com o desenvolvimento do nosso handebol.Sua esposa, Dra. Eleusa Passos Tenório Teixeira, compareceu a festa e recebeu a homenagem com muita emoção, agradecendo e afirmando que esta homenagem é de grande importância e merecida.Que o professor Teixeira esteja bem na casa do Pai.

FAHd Comemora seu aniversário de 30 anos.


No último dia 25 de março a Federação Alagoana de Handebol comemorou seu aniversário de 30 anos e realizou a posse solene da diretoria, conselho fiscal e departamentos para o quadriênio 2010/2014.Estiveram presentes ex-presidentes, ex-diretores, ex-atletas, atletas, professores e familiares ao evento que marcou oficialmente o início das atividades da nova diretoria da FAHd.A solenidade foi marcada por homenagens a 30 personalidades que contribuiram para o handebol alagoano nestes 30 anos de fundação da federação, e pela grande homenagem prestada ao Professor José Maria Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e ex-professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com a criação da Comenda em seu nome.Para esta grande homenagem prestada ao professor Teixeira, sua esposa Eleusa Passos Tenório Teixeira compareceu a festa e recebeu a homenagem agradecendo à mesma.Outro momento marcante foi com o Professor Carlos Cesar Alves de Souza, ex-presidente da federação, o qual fez um relato emocionado sobre o inicio da história da FAHd e das suas idas e vindas pelo handebol, mostrando que a paixão pelo esporte é enorme e faz parte da sua vida.

domingo, 11 de abril de 2010

Definidas seleções cadete masculina e feminina.

Neste sábado (10/04) as comissões técnicas das seleções cadete masculina e feminina, definiram as equipes que irão representar Alagoas na Copa Nordeste Cadete, que ocorrerá na cidade de Paulo Afonso/BA. Abaixo a relação final:


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Copa Nordeste Cadete de Seleções.



A Confederação Brasileira de Handebol - CBHb, divulgou hoje a tabela da Copa Nordeste Cadete de Seleções Masculino e Feminino, que irá ocorrer em Paulo Afonso/BA, no período de 20 a 24 de abril, sendo esta também a novidade para o evento, pois o mesmo ocorreria em Camaçari/BA. No feminino a seleção alagoana terá pela frente as seleções da Bahia, do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e do Piauí; Já no masculino, Alagoas enfrentará as seguintes seleções: Bahia, Paraíba, Pernambuco e Piauí.Alagoas estréia na competição no dia 20/04, 14:30 com a seleção feminina e as 15:45 com a masculina, que jogarão contra a seleção do Piauí nos dois naipes. A seleção feminina tem no seu comando os professores Daniel Miranda Felippu e Pedro Ivo Vieira Bulhões, e a masculina os professores Eduardo "Proffa" Souza Oliveira e Paulo Henriqe Oliveira de Lima.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Feliz Páscoa.

Caros Amigos,
A Federação Alagoana de Handebol deseja votos sinceros de muito amor, felicidades e valorização pela vida. É tempo de desejar VIDA NOVA e lembrar que NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR.

FELIZ PÁSCOA!!